[Gadget] Microsoft Surface

Started by Teotónio Ricardo, May 30, 2007, 06:37:42 PM

Previous topic - Next topic

masterhard

nao quero saber que empresa e, uma mesa e a mesma coisa que andares com um calhamaço :|

quando o multitouch for uma folha maleavel e transportavel, ai eu digo que e um feito tecnologico

por enquanto fico-me pelos teclados maleaveis a prova de agua
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

sp3c

ó masterhard eu acho que o objectivo da mesa nao é ser portatil

masterhard

Quoteó masterhard eu acho que o objectivo da mesa nao é ser portatil

ja reparei que nao, gostam de aumentar o tamanho a coisa enquanto que o resto diminui, o que ja faz disso uma "diferenca".

epah, miniaturizacao dos componentes electronicos e uma realidade, a m$ pode na perceber um pintelho de hardware, mas todos veem que a nanotecnologia anda ai :|

uma sugestao: meter o multitouch numa camada fina de alguma liga leve, genero uma folha(pra teres uma ideia) que deia pra ser trasportavel, e ai sim poder se meter na mesa do cafe, na mesa da tia anita, na mesa do work, na parede, no chao, etc etc, e so pousar e tar pronto a usar, e possivel, eles e que sao mandrioes :|
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

sp3c

o tamanho varia com a utilidade que lhe queiram dar, e pelo preço estimado da "coisa" (cerca de $10000) deve ser so para uso industrial/empresarial por isso faz sentido ser grande

scotty

Daqui a unas anos, vão todos rezar para que a sala de espera onde vocês estão tenha uma mesinha destas lol lol.

masterhard

so se for industrial, nao tou a ver uma mamarracho desses no meu escritorio sinceramente

masterhard

QuoteDaqui a unas anos, vão todos rezar para que a sala de espera onde vocês estão tenha uma mesinha destas lol lol.

na, saco da mala e divirto-me com a "minha"  :wink:

sp3c

quando sair o euromilhoes (amanha) compro uma so para jogar sudoku

KTachyon

Ó scotty, tu não me vez a criticar a equipa da Microsoft que faz o Office, nem a equipa de entretenimento da Microsoft, ou vez?

[offtopic]
Repara também que és capaz de me ter visto fazer críticas acerca de tópicos relacionados com a XBox 360, mas eu não disse mal da consola, apenas argumentei o facto de o hardware da consola não ser melhor que o da PS3, e durante toda essa discussão não me viste a criticar a equipa que a fez, nem a criticar a empresa que a fez, e muito menos me viste a dizer bem da Sony.

Pelo contrário, a discussão começou com uma crítica que eu fiz ao facto de alguém dizer que um determinado jogo (produzido por uma empresa independente que se tinha dedicado a desenvolver esse jogo em exclusivo para a Play Station) poder, eventualmente, deixar a exclusividade de parte e desevolve-lo também para a XBox 360. A discussão só descambou para o hardware porque determinadas pessoas desconhecedoras do potêncial do hardware da PS3 afirmarem que o hardware da PS3 era inferior ao da XBox 360, coisa que não é verdade.

Este offtopic é só para deixar este ponto exclarecido.
[/offtopic]

Em relação ao tema que colocaste, o meu descontentamento com determinadas equipas dessa empresa são o facto de lançarem produtos intitulando-os de "Inovadores", quando esses produtos já foram desenvolvidos (e pior, comercializados) pela competição, se for preciso, anos antes desta os revelar. E se for preciso até copia à descarada...

Eu até podia dar imensos exemplos, mas vou só pegar nestes mais recentes, que é o caso de uma das "inovações" do Windows Vista (pesquisa indexada, por exemplo) e deste "Surfaces" ou "Milan", como lhe queiram chamar.

Se fores ver as apresentações do Windows Vista (a título de exemplo, a apresentação deste no CES pelo próprio Bill Gates), a palavra utilizada para se referir à pesquisa indexada do Windows Vista foram "inovador". Entre muitas outras implementações feitas.

Mas, caminhando para o tema em questão, eu vou escrever aqui as palavras exactas do engenheiro que introduziu o projecto na apresentação da Popular Mechanics:

Quoteironia das ironias, até dizem que o bill gates é accionista da apple  

Ironia das ironias, ele não é accionista da Apple...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

.arktikBOY

:. Sig .:

[/align:b8fc638a3d]

masterhard

:roll:

ok, KhAoTiK erm.. esclarecido nao e?  :wink:

eu ca desisto de ir para o forum, e cada windows user mais tapado que minha nossa senhora, um topico falo de linux e a seguir ha um a falar em imacs.... que que imacs teem a ver com linux ja agora? -.-
depois chamam-nos fanboys/girls, pois claro! nao percebem a primeira temos que bater na tecla ate entenderem -.-
em relacao a mesa nao ser usavel na vertical ja e um ponto bastante negativo, se nao da pra por na parede, entao nao quero, prefiro andar com os velhos touchscreen que ao menos funcionam, nem que fiquem enviusados(acho que e assim que se escreve, lol) eu critico o facto de ser uma mesa, pois com certeza o screen e o resto nao deve dar para tirar fora da mesa (penso eu), even worse!!

e tambem ja disseram que era vocacionada para o mercado empresarial/industrial, industrial ainda acredito que sim, ja configurei impressoras bem maiores que aquela mesa, mas empresarial, nao quero aquele trambolho no escritorio, pra trambolhos ja me basta a porra da ups com mais de 90 kilos e que ja nos vemos gregos pra muda-la de sitio...

ironia das ironias, sera que a mae do gates tem mac ou nem por isso?

Jasmim

Masterhard, não podes so olhar para o que te convem a ti. E mesmo assim por não te dar jeito a ti, não podes dizer que não dá jeito a mais ninguem. E isto para a tech que é nem daqui a 10 anos tens uma menina dessas em casa. E não sei até que ponto isto foi feito a pensar na sua funcionalidade para as casas. Para mim, um bicho destes em casa não de mava jeito nenhum, mas no trabalho acho que já dava e muito.

Em relação a levares a mesa para a rua... tambem levas o teu power PC para a rua?...

masterhard

QuoteEm relação a levares a mesa para a rua... tambem levas o teu power PC para a rua?...

bingo!! debaixo do braço, a hibernar, abrir a tampa e estar ready-to-go

lycosman

Para já não faço prognósticos nem avaliações acerca disto. Mais para a frente pode ser que se saiba mais alguma coisa. Porque de verdadeira inovação só vejo9 aquilo de pousar uma câmara e as fotos aparecerem logo no desktop (mas é que agora é mesmo desktop, desk + top).
Hooray for chainsaws :3

Lok

Ok, vamos por pontos.

1. A mesa ao principio vai custar um balurdio, mas depois vai ficar barata, é assim com todas as novas tecnologias pá..
2. O perceptive screen, lol só o site deles é uma anedota, nem referencias, nem especificaçoes, nao tem nada! Só um video e um link para mandar um email... Uau...
3. O que a MS quer fazer, é comercializar essa mesa para todo o pessoal, para que seja um acessorio normal, tal como uma tv, imagina a diversao que isso nao é quando se tem visitas em casa?
4 O MS Surface vai rular, vai mudar a nossa maneira de interagir com computadores, vai ser o futuro. Quer aceitem quer nao, isto vai mudar de certo modo a nossa maneira de viver.

Quoteeu ca desisto de ir para o forum, e cada windows user mais tapado que minha nossa senhora, um topico falo de linux e a seguir ha um a falar em imacs.... que que imacs teem a ver com linux ja agora? -.-

Eu nao sou um fan boy da MS, voces é que cada post que fazem é dizer mal a torto e a direito, como se nao tens mais argumentos a nao ser os mesmo de sempre, se gosta do linux, do mac os TUDO BEM, mas por favor nao chateies o pessoal que gosta de windows ou da MS.

O pessoal que fanboy da apple só está a tentar dizer mal desto produto, mas vcs sabem muito bem que isto é a bomba atómica na area da informatica...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

sp3c

KhAoTiK eu disse "dizem que o bill gates é accionista da apple" ou seja, ja foi accionista, se ja não é ninguem sabe nao podes afirmar com certeza que ele não tem acções. A apple tem como accionistas maioritarios funtos de investimentos anonimos. Ele nunca iria admitir se tivesse, como é obvio.

http://moneycentral.msn.com/ownership?Symbol=AAPL

A perceptive pixel, segundo percebi, ainda está a desenvolver o seu produto, os prototipos estão a ser testados no exercito, por isso ainda nao deve haver no mercado.

masterhard, os frigorificos tambem nao dão para pendurar na parede, e nao é por isso que eu vou deixar de os usar, tens que avaliar o produto pelo que ele é na realidade, nao pelo que gostarias que fosse...
é uma mesa, ninguem pendura mesas na parede, nem andam com elas debaixo do braço.

e pode nao ser apenas uma mesa com ecra multitouch, depende muito da sua arquitectura interior, do desenho do sistema e dos componentes que utiliza... um exemplo disso foi a nintendo64, foi das melhores arquitecturas de consolas de jogos de sempre, e á primeira vista foi apenas mais uma.

Guerra de marcas até tem piada, ha muito para se dizer, mas usar a marca para ver se um produto é bom ou mau.... por favor...

cumprimentos

masterhard

ui que bomba, e mais uma das varias que existem, incluindo o iphone, e esta mesa e pior por ser uma mesa que nem da pra tirar o tampo e meter na parede -.- humpf, inovacao... deviam abolir as drogas leves nos EUA...

ah, o KhAoTiK_TaChYoN salientou isso uns posts atras que a mesa e demasiado limitada, podia ter muitas outras utilizacoes possiveis, mas eles e que sabem, e ele tambem disse que ela nao funciona na vertical, um touch screen funciona de todas as maneiras ate de pernas pro ar e porque raio nao ha nada disso na mesa? -.-\\'

gostas muito falar mal do site do jeff han,mas tambem gostas de ocultar o que a m$ tem na mesa e o site da microsoft que nem versao html tem sequer, menos gente que ve, problema deles.

http://multi-touchscreen.com/microsoft-sur...bill-gates.html

no youtube, google video a afins ha varios videos, um que me lembro era tar a usar um pequeno painel prototipo com gentoo linux com beryl, aquilo e um mimo

[embed src=\\"http://services.brightcove.com/services/viewer/federated_f8/607757611\\" bgcolor=\\"#FFFFFF\\" flashVars=\\"videoId=422563006&playerId=607757611&viewerSecureGatewayURL=https://services.brightcove.com/services/amfgateway&servicesURL=http://services.brightcove.com/services&cdnURL=http://admin.brightcove.com&domain=embed&autoStart=false&\\" base=\\"http://admin.brightcove.com\\" name=\\"flashObj\\" width=\\"486\\" height=\\"412\\" seamlesstabbing=\\"false\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" swLiveConnect=\\"true\\" pluginspage=\\"http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash\\"][/embed]

Lok

LOL vou já tirar o tampo da minha mesa de madeira e meter na parede, deve ficar excelente! Por favor, pensa um bocado... Aquilo é uma mesa!!! Uma mesa ffs! Nao funciona na vertical porquê? Porque é uma mesa!! omfg! Mesa=Objecto que se coloca no chao e depois se metem coisam em cima, nao se coloca no teto na parede, mas sim no chao!!

Já agora o khaotik deve tar cego, nao deves ter visto os videos, as possibilidades daquilo, e vais ver que vao aparecer ainda mais!

O site do jeff han é o site de um gajo que nao tem guito, tem um video e nada mais, deve tar falido....

Isso sao os problemas de prototipos, como os prototype cars, são lindos! Excelentes! Mas alguns nao trabalham nem os vao vender, e o mesmo acontece com o jeff han...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

masterhard

Quotemasterhard, os frigorificos tambem nao dão para pendurar na parede, e nao é por isso que eu vou deixar de os usar, tens que avaliar o produto pelo que ele é na realidade, nao pelo que gostarias que fosse...
é uma mesa, ninguem pendura mesas na parede, nem andam com elas debaixo do braço.

e pode nao ser apenas uma mesa com ecra multitouch, depende muito da sua arquitectura interior, do desenho do sistema e dos componentes que utiliza... um exemplo disso foi a nintendo64, foi das melhores arquitecturas de consolas de jogos de sempre, e á primeira vista foi apenas mais uma.

Guerra de marcas até tem piada, ha muito para se dizer, mas usar a marca para ver se um produto é bom ou mau.... por favor...

cumprimentos

a mesa e um pentium 4, existem form factories mais apeteciveis (micro itx? hello?), porque nao optaram? e pelo tamanho da mesa pouco falta pra pentium3...

uma sugestao http://micro-itx.easystorecreator.net/item...-aopen/list.htm
uma mesa com um pe fino que fosse de encaixar, a base tentar ser o mais fina possivel, genero isto
mas com ar futurista

a m$ tem um bom produto em maos, tem e falta de gente com ideias la dentro -.-

e com isto acredito que a mesa ficava mais pequena,mais barata, e tava disponivel a mais carteiras!

masterhard

QuoteLOL vou já tirar o tampo da minha mesa de madeira e meter na parede, deve ficar excelente! Por favor, pensa um bocado... Aquilo é uma mesa!!! Uma mesa ffs! Nao funciona na vertical porquê? Porque é uma mesa!! omfg! Mesa=Objecto que se coloca no chao e depois se metem coisam em cima, nao se coloca no teto na parede, mas sim no chao!!

Já agora o khaotik deve tar cego, nao deves ter visto os videos, as possibilidades daquilo, e vais ver que vao aparecer ainda mais!

O site do jeff han é o site de um gajo que nao tem guito, tem um video e nada mais, deve tar falido....

Isso sao os problemas de prototipos, como os prototype cars, são lindos! Excelentes! Mas alguns nao trabalham nem os vao vender, e o mesmo acontece com o jeff han...

desculpa? eu refiro-me ao painel multitouch que funciona em todas as direcoes possiveis, a m$ ta a limitar a tecnologia apenas pra horizontal

o prototipo nao e do jeff han,e bem mais pequeno e e de um anonimo que acoplou a uma traquitana qualquer com gentoo e mostrava efeitos 3d and stuff :/

o meu site e uma bosta, e pra andar falida ainda faltam muitos km de distancia, nao tenho pachorra pra tar de volta de sites enquanto tenho coisas mais rentaveis pra fazer.

se te desse um desktop ou um portatil, o que optavas?