[Gadget] Microsoft Surface

Started by Teotónio Ricardo, May 30, 2007, 06:37:42 PM

Previous topic - Next topic

sp3c

OMG...

lolololololololol  desisto

nao é apple, nao presta...

Surface nao presta porque nao dá para pendurar na parede, nem faz torradas, nem tem um abre capsulas para abrir uma cervejas... enfim só ocupa espaçol!

masterhard

QuoteOMG...

Surface nao presta porque nao dá para pendurar na parede, nem faz torradas, nem tem um abre capsulas para abrir uma cervejas... enfim só ocupa espaçol!  

desculpa?
o iphone nao e nada de outro mundo, mostrei ao boss os videos da mesa ele nao entendeu que utilidade aquilo tem, o meu colega ainda e pior que eu, nem vou dizer o comentario dele -.-

o velho touchscreen ainda vai "rullar" durante muto tempo...
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Jasmim

Quotese te desse um desktop ou um portatil, o que optavas?

Desktop. Sem pensar duas vezes... mas isso ja depende de cada um.

Em relação à vertical tinha a sensação que já tinha visto aquilo a trabalhar na vertical com um chinoca a mexer nuns mapas.

agfrg

Quoteironia das ironias, até dizem que o bill gates é accionista da apple  

Ironia das ironias, ele não é accionista da Apple...

Nisso tens razão, a MS é que é accionista da Apple.

Mas KhAoTiK, não falaste (provavelmente para não arranjar discussão), do sistema que faz esse tipo de pesquisa desde 2005, que tem Widgets desde 2005, e outras coisas que se podem encontrar no Vista de 2007, que é o Mac OS X Tiger. Eu vejo algumas semelhanças, mas se calhar é da minha miopia, mas confirmem-me nas imagens que deixo em baixo:

E um vídeo para os mais desconfiados:

[object width=\\"425\\" height=\\"350\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/QK9-9hxNuvk\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/QK9-9hxNuvk\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"350\\"][/embed][/object]

masterhard

Quotese te desse um desktop ou um portatil, o que optavas?

Desktop. Sem pensar duas vezes... mas isso ja depende de cada um.

Em relação à vertical tinha a sensação que já tinha visto aquilo a trabalhar na vertical com um chinoca a mecher nuns mapas.

se e um chinoca de oculos, e perceptive pixel

http://multi-touchscreen.com/perceptive-pixel-jeff-han.html

eu vendo bastante mais portateis que desktops, so no natal foi uma coisa louca, sendo a esmagadora maioria macbooks, e bastantes asus

eu ate penso assim, o pais tando na crise que ta, como e possivel comprarem tantos portateis?(e sao mais caros que um desktop)  :roll:
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

masterhard

agfrg omg, o que me desmanchei a rir com a cara de gozo do serlet ^^, devo ter ainda umas fotos disso, wait  :loli:

scotty

QuoteOMG...

desculpa?
o iphone nao e nada de outro mundo, mostrei ao boss os videos da mesa ele nao entendeu que utilidade aquilo tem, o meu colega ainda e pior que eu, nem vou dizer o comentario dele -.-

o velho touchscreen ainda vai "rullar" durante muto tempo...

lol, mas não vez que é sempre assim? pode não ter utilidade mas um dia talvez tenha, aqui ainda é um embrião, apenas um "gadget" caríssimo, eles a penas o meteram numa mesa (penso eu) para ser mais fácil interagir com outros objectos lol, e para dar um pouquinho de showoff com os telemoveis copos e tal lá em cima, provavelmente quando existirem aplicações que façam uso disso aquilo vai sair em coisas mais pequeninas, quem sabe o novo windows daqui a uns anos não interaja com um ecrã multitouch lol

É só um desabafo, Kahotic, eu sei que nunca criticaste, eu até concordo com voces no que diz respeito ao windows mas sejamos realistas também tem alguma qualidades lol, não é assim o patinho feio (tão feio) que vocês dizem. O vista é pior que o que vocês dizem lol é horrível lol.

Lok

Mas porque é que trazem o vista á baila? Tem alguma coisa a ver com o surface?? Por favor...

lol, aquilo tem utilidade, vcs é que nao querem admitir, tem tanto utilidade como o iphone, como um pc, como o que tu quiseres...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Jasmim

Quoteeu vendo bastante mais portateis que desktops, so no natal foi uma coisa louca, sendo a esmagadora maioria macbooks, e bastantes asus

Tambem ha mais gente a usar windows...

com o dinheiro de um bom portatil compro um pc mega canhao lazer

agfrg

QuoteMas porque é que trazem o vista á baila? Tem alguma coisa a ver com o surface?? Por favor...

lol, aquilo tem utilidade, vcs é que nao querem admitir, tem tanto utilidade como o iphone, como um pc, como o que tu quiseres...

Não, não tem nada a ver... Ele corre linux, portanto não tem nada a ver com o SO que a Microsoft tem disponível neste momento... Nem é um programa feito para correr no Vista. É fechar o programa e ver o software do Zune a actualizar por trás, o Media Player a tocar e o Windows Photo Gallery a mostrar imagens recentemente tiradas de uma câmara. E digo isto pois aquilo é apenas uma interface, tal como o Front Row. o Front Row precisa de ter os outros programas a funcionar em background. Portanto não tem nada a ver com o Vista.

agfrg

Quoteagfrg omg, o que me desmanchei a rir com a cara de gozo do serlet ^^, devo ter ainda umas fotos disso, wait  :loli:

Cara de gozo mas tem razão...

E completando o post acima, a unica coisa que eu reconheço como inovação a esta mesa é a sua interface (que não passa de um programa para o Vista) e a maneira como gere as coisas. Mas como no entanto a electricidade não passa por magia da mesa para o zune, continua a ter as suas limitações.

Lok

Quoteeu vendo bastante mais portateis que desktops, so no natal foi uma coisa louca, sendo a esmagadora maioria macbooks, e bastantes asus

Tambem ha mais gente a usar windows...

com o dinheiro de um bom portatil compro um pc mega canhao lazer

Epá tens que compreender a mentalidade tuga, a maior parte nao tem dinheiro, mas compra cenas caras apenas para fazer ver, porque achas que até vendem teles ás prestaçoes em portugal? Rofl isso é uma coisa que eu tenho dificuldade em compreender...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

r1c4rd0100

Fica mais uns videos...bastante interessante

masterhard

so falta o surface ter mac osx, nao me admirava nada, ja que vai com vista, aproveitava a boleia.

agfrg, mica a primeira foto x\\'D

scotty

No windows, como é que voces comseguem viver sem o spotlight, e QuickSilver? lol...

trmanco

Mac OSx Tiger <> Win Vista  : não tem nada a haver  ...

Tou a ser irónico

scotty

QuoteMac OSx Tiger <> Win Vista  : não tem nada a haver  ...

Tou a ser irónico
Por acaso não lol, se fossem iguais eu tinha-o lol lol...
Só algumas cenitas que são parecidas lol.

trmanco

QuoteMac OSx Tiger <> Win Vista  : não tem nada a haver  ...

Tou a ser irónico
Por acaso não lol, se fossem iguais eu tinha-o lol lol...
Só algumas cenitas que são parecidas lol.

Pois..o kernel é completamente diferente

scotty

Se fosse igual era uma maravilha lol...

KTachyon

[quote name=\'Lok]1. A mesa ao principio vai custar um balurdio\' date=\' mas depois vai ficar barata, é assim com todas as novas tecnologias pá.. [/quote\']

Eu baseei-me no preço do da Perceptive Pixels para dar o valor. Não tomem isso como o valor do Surfaces.

[quote name=\'Lok]2. O perceptive screen\' date=\' lol só o site deles é uma anedota, nem referencias, nem especificaçoes, nao tem nada! Só um video e um link para mandar um email... Uau...[/quote\']

Depois somos nós os fanboys... É uma anedota? Tem mais funcionalidade que o Surfaces da Microsoft. Aí não tenhas dúvidas. E isso já passou pelo meu departamento há mais de uma ano. Basta veres o TED e vez lá o Jeff Han a apresentar aquilo.

[quote name=\'Lok]3. O que a MS quer fazer\' date=\' é comercializar essa mesa para todo o pessoal, para que seja um acessorio normal, tal como uma tv, imagina a diversao que isso nao é quando se tem visitas em casa? [/quote\']

Mas é para diversão, não é para trabalhar como se fosse um computador. Para isso tens que inclinar o ecrã.

[quote name=\'Lok]4 O MS Surface vai rular\' date=\' vai mudar a nossa maneira de interagir com computadores, vai ser o futuro. Quer aceitem quer nao, isto vai mudar de certo modo a nossa maneira de viver.[/quote\']

Porque é que é a Microsoft que vai rular? A Perceptive Pixels já tem um autêntico computador funcional para quase tudo o que um computador normal faz e mais. A Microsoft é que vai rular?

Quote from: LokEu nao sou um fan boy da MS, voces é que cada post que fazem é dizer mal a torto e a direito, como se nao tens mais argumentos a nao ser os mesmo de sempre, se gosta do linux, do mac os TUDO BEM, mas por favor nao chateies o pessoal que gosta de windows ou da MS.

O pessoal que fanboy da apple só está a tentar dizer mal desto produto, mas vcs sabem muito bem que isto é a bomba atómica na area da informatica...

Ok... pode vir a ser a bomba atómica, mas essa bomba atómica não é sob a forma de uma mesa horizontal. E essa bomba atómica não foi inventada pela Microsoft. Até a FingerWorks foi mais pioneira nesta àrea que a Microsoft. E, já agora, a tecnologia que a Microsoft está a utilizar pertence à E.ON. A Microsoft está a pagar à E.ON para poder utilizar isto. E o preço de venda está acima dos 50.000 dólares.

Mas, queres saber mais empresas que já têm projectos deste género? A Mitsubishi, a Smart Technologies, a Panasonic e a Apple. Para além dos projectos universitários que dão origem a este tipo de projectos por parte destas empresas.

[quote name=\'sp3c]KhAoTiK eu disse "dizem que o bill gates é accionista da apple" ou seja\' date=\' ja foi accionista, se ja não é [b\']ninguem sabe[/b] nao podes afirmar com certeza que ele não tem acções. A apple tem como accionistas maioritarios funtos de investimentos anonimos. Ele nunca iria admitir se tivesse, como é obvio.[/quote]

Como tu dizes é anónimo... Non-voting shares. Ter acções públicas ou não ter não te tornam num accionista, tornam-te num investidor.

[quote name=\'sp3c]A perceptive pixel\' date=\' segundo percebi, ainda está a desenvolver o seu produto, os prototipos estão a ser testados no exercito, por isso ainda nao deve haver no mercado.[/quote\']

O exercito dos EUA é um mercado. Eles também construiram o Mach baseado em XServes, também andavam a fazer testes? Claro que não. Se eles compram é porque têm utilidade para eles, não é porque os querem testar.

Mas queres um que já está no mercado? Procura o iBar.

[quote name=\'sp3c]Guerra de marcas até tem piada\' date=\' ha muito para se dizer, mas usar a marca para ver se um produto é bom ou mau.... por favor...[/quote\']

Eu, pelo teu comentário e pelo do Lok, leio o seguinte: "O Microsoft Surfaces rula. O da Perceptive Pixels é uma treta."

Consegues ser mais coerente?

[quote name=\'Lok]LOL vou já tirar o tampo da minha mesa de madeira e meter na parede\' date=\' deve ficar excelente! Por favor, pensa um bocado... Aquilo é uma mesa!!! Uma mesa ffs! Nao funciona na vertical porquê? Porque é uma mesa!! omfg! Mesa=Objecto que se coloca no chao e depois se metem coisam em cima, nao se coloca no teto na parede, mas sim no chao!! [/quote\']

Eu acho que tu não estás a perceber muito bem. É uma mesa, ou seja, por muito bom que possa parecer para brincar com as fotos e filmes e fazer umas coisas giras, tem uma limitação óbvia: As funcionalidades de transferência de dados entre dispositivos requerem o ecrã na horizontal, tudo bem. Se fores fazer trabalho sério durante uma hora, por exemplo, qualquer coisa relacionada com design, vais fazê-lo na mesa? Numa mesa que está na horizontal?

Tudo bem que é muito giro brincar com as fotos e metê-las para o telemóvel ou tirá-las da camera, mas não serve para mais que uma passagem temporária.

Quote from: LokJá agora o khaotik deve tar cego, nao deves ter visto os videos, as possibilidades daquilo, e vais ver que vao aparecer ainda mais!

O site do jeff han é o site de um gajo que nao tem guito, tem um video e nada mais, deve tar falido....

Isso sao os problemas de prototipos, como os prototype cars, são lindos! Excelentes! Mas alguns nao trabalham nem os vao vender, e o mesmo acontece com o jeff han...

Mas o Jeff Han já tem negócio... O Surfaces ainda não vai entrar no mercado geral: É um protótipo.

[quote name=\'Lok]lol\' date=\' aquilo tem utilidade, vcs é que nao querem admitir, tem tanto utilidade como o iphone, como um pc, como o que tu quiseres...[/quote\']

Não vás por aí, senão começamos a pensar que tu és doido ao ponto de levar uma mesa para a rua...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32