[Conversa de Cafe] Animais de Estimação

Started by radikal-rider, December 16, 2006, 09:32:35 PM

Previous topic - Next topic

agfrg

Ora eu tinha uma labradora (tuxa), que tive que dar porque não tinha espaço para ela, tinha um gato siamês (phillipe) que morreu a semana passada (ja tinha 16 anos) com arterioesclerose e tenho um canário chamado flautinhas e que passa o dia todo a cantar.. à varanda, por isso nao me incomoda.
E já tive um cão (grand anoir) que os meus pais deram pouco tempo  depois de eu ter nascido. E falando em animais passados, também tive um canário branco.

Teotónio Ricardo

Quoteando agora a ver se arranjo um furão...

bOLT, como este? he he
vou-te já avisando que, quando arranjares um, nunca mais mais querer outra coisa lol é um vicio!

O que é que eles comem?

Teotónio Ricardo

Quotesouthafrikanse que pena que tenho do teu gato, coitadinho...  

Tens razão mas olha que ela safa-se bem.

DIsseram-me que os gatos cegos após conhecerem a casa fazem um mapa na cabeça e é como ela tivesse olhos!

Ela comporta-se como uma gata normal

Não sabia dessa, mas realmente os gatos obedecem muito ao instinto. Por exemplo, o meu foi criado sempre em casa e não o consigo manter lá, costuma ir para a rua e depois a meio da noite lá tenho eu que o ir chamar para vir para casa!
Faz-me pena ver os animais aleijados... então quando os abandonam nem comento.

Eu também já tive um gato que levou um tiro, mas com curativo todos os dias, ficou bem...
xD

KYO

Quotesouthafrikanse que pena que tenho do teu gato, coitadinho...  

Tens razão mas olha que ela safa-se bem.

DIsseram-me que os gatos cegos após conhecerem a casa fazem um mapa na cabeça e é como ela tivesse olhos!

Ela comporta-se como uma gata normal

Não sabia dessa, mas realmente os gatos obedecem muito ao instinto. Por exemplo, o meu foi criado sempre em casa e não o consigo manter lá, costuma ir para a rua e depois a meio da noite lá tenho eu que o ir chamar para vir para casa!
Faz-me pena ver os animais aleijados... então quando os abandonam nem comento.

Eu também já tive um gato que levou um tiro, mas com curativo todos os dias, ficou bem...
xD

cenouras meu... andas a alvejar os teus animais ?

Isa

Quoteando agora a ver se arranjo um furão...

bOLT, como este? he he
vou-te já avisando que, quando arranjares um, nunca mais mais querer outra coisa lol é um vicio!

O que é que eles comem?

Ração para furão...que é basicamente ração para gatinhos, embalada com um foto dum furão no pacote lol daí que também podem comer comida para gatinhos ^^

p3droneves

O meu cao chama-se Ralf e é gordo... (coitado... ele pede comida e eu dou-lha ne...)
Mas eu ainda vou por aqui umas fotos dele...
(anda a fazer dieta...)
Pedro Neves

http://p3dro.pt.vu

Deadman41

O meu gato morreu hoje, atropelado. Enterrei-o num terreno ao lado. Vou sentir saudades dele. merda de vida.
[embed src=\"http://i120.photobucket.com/albums/o171/Deadman41/Untitled-2.swf\" width=\"400\" height=\"150\"]

tiagotex

QuoteO meu gato morreu hoje, atropelado. Enterrei-o num terreno ao lado. Vou sentir saudades dele. merda de vida.

é sempre mau ver partir alguém que gostamos, os meus pesemos

nando

clica se quiseres aumentar

este e o meu cao o Fox ele e uma fox terrier ...
ta um pouco despenteado xD mas da para ver k ele e fotogénico nem para a camara olha 8)   :oops:
tb tenho um papagaio mas ja ta velhinho e ta a ficar se penas chamasse Lourito

tiagotex

Quote                                                            clica se quiseres aumentar

este e o meu cao o Fox ele e uma fox terrier ...
ta um pouco despenteado xD mas da para ver k ele e fotogénico nem para a camara olha 8)   :oops:
tb tenho um papagaio mas ja ta velhinho e ta a ficar se penas chamasse Lourito

mas que é isso, a utilizar a minha alcunha, para chamar um cão, estamos mal 8)

BigPower

QuoteO meu gato morreu hoje, atropelado. Enterrei-o num terreno ao lado. Vou sentir saudades dele. merda de vida.

Também no ano passado tive uma gata que morreu atropelada, mesmo a frente da minha casa.   :verymad:

CrazyRabbit

Eu aj tive 2 caes um morreu com 12 anos, aminha idade, e o outro tiraram mo eu tinha o na casa da minha avo e estava sempre a solta uma vez desapareceu, e tive um gato chamado Deco que o encontrei na rua no dia que o Porto ganhou ao Celtic. Ainda tinha o cordao umbilical e morreu passado 15 dias... :verymad:
\"Sempre me chamaram \"Menino da Mamã\".\" - Manuel Luís Goucha

Deadman41

Tenho a impressão que a maioria das pessoas quer um animal para se exibir, para passear, não sei... mas era impossivel gostarem dos seus animais como eu gostava do meu...
[embed src=\"http://i120.photobucket.com/albums/o171/Deadman41/Untitled-2.swf\" width=\"400\" height=\"150\"]

DarkSoul

eu tenho 1 cão arraçado de cão Fila de São Miguel ke se chama Bobi (doido ke sa farta) ainda esta manhã matou um pato do meu vizinho  
e tenho mais 1 cagado e 2 caturras

Teotónio Ricardo

Alguém sabe onde posso encontrar iguanas?
O que comem?

Imigrante

Para a tua zona não sei, mas para a zona de Carnaxide encontras com facilidade, até vou comprar uma para oferecer, por 30€

PS: o FF é maluco, reconhece Barcelos mas não Carnaxide -.-"

Teotónio Ricardo

FF? suck it...

Só 30 euros? E sabes o que é que elas comem?

.arktikBOY

Eu vi taantas iguanas no mexico, vai la buscar duas ou tres xD
:. Sig .:

[/align:b8fc638a3d]

tiagotex

cenourinha, google it.
mas pronto eu arranjei isto:

QuoteA alimentação das iguanas
   Na natureza, as iguanas se alimentam basicamente de folhas, flores e alguns frutos. Portanto nossa principal preocupação quanto a alimentação das iguanas em cativeiro deve ser quanto a diversidade. Portanto, mesmo que se alimente a iguana basicamente com ração industria apropriada para iguanas, não se pode negligenciar que a variedade. Por esse mesmo motivo não podemos deixar que elas se alimente quase que exclusivamente de folhas de alface.

Bons alimentos paras as iguanas seriam: nabo, brócole, couve, cenoura, espinafre, batata doce, abóbora, abobrinha, agrião, salsa, acelga, manjericão, chicória, quiabo, pêra, maçã, cogumelo, figos, mamão, abacaxi, tomate, laranja, etc. Além de algumas flores como: bordo colorido, dália, lírio amarelo, gerânio (flores e folhas), uva (folha e frutos), hibisco (flores e folhas), chagas (flores e folhas), rosas (pétalas).

As iguanas têm suas preferências e se deixarmos que escolha o que comer podem acabar tendo problemas nutricionais. Portanto, o melhor meio de garantir que se alimentem adequadamente é fazer uma salada básica com os vegetais realmente necessários absolutamente triturados e misturados, e oferecer-lhe seu alimento preferido só no final do dia, como uma sobremesa.

Não devemos esquecer de fornecer-lhes água fresca diariamente.

radikal-rider

Aqui fica uma foto actualizada da minha cadela \\'\\'estrela\\'\\', passado uns meses já cresceu muito mais XD