Bem pessoal, hoje aconteceu-me a coisa mais estraordinária da vida que tenho que partilhar convosco.
Bom, na sexta, 30 de Junho de 2006, fiquei surpreendido pelo facto de a minha ligação ADSL deixar de responder depois de sensivelmente 20/30 segundos de actividade e de, durante várias horas, não conseguir ligar ao servidor. Liguei para o Serviço de Apoio a Clientes da ONI e reportei a minha situação. Depois de, ao telefone, instalar e desinstalar o modem (com o router não sabia qual o erro) e reiniciar o computador dúzias de vezes disseram-me que iam comunicar a situação à PT, a proprietária da linha, e que me ligavam na segunda, 3 de Julho, para verificar o estado da avaria e que entretanto fosse tentando. Não ligaram segunda nem terça mas eis que hoje, 5 de Julho, recebi um SMS da ONI a dizer que a avaria estava supostamente solucionada e que ligasse para o mesmo Serviço de Apoio a Clientes para falar com um operador e confirmar a resolução do problema. Liguei apenas para dizer que a avaria persistia. Mais um tempo com o mesmo processo de instalação/desintalação do modem e reiniciação do PC. Já farto disto, como eu, o operador disse-me que ia comunicar o facto novamente à PT e que me ligava assim que tivesse uma resposta.
Por volta da hora do almoço recebi um telefonema da PT, não da ONI, para eu explicar melhor a situação. Expliquei timtim por timtim (não vá o diabo tece-las) o que se passava e o operador da PT fez alguns teste com a conta de testes fornecida pela ONI à PT e estava tudo bem. De seguida perguntou se não teria problema em fornecer o meu username e password para ele testar, assim o fiz. De facto acontecia-lhe o mesmo que a mim. Depois disse-me que iria ligar mais tarde e ao fundo ouvi um seu colega dizer que se iria deslocar à central da minha zona (arrabal) e ouvi as indicações todas pelo telefone (já sei onde fica, bora atentar? ). Uma meia hora depois voltal a ligar-me e percebi que estavam na central 4 pessoas e fizeram mais alguns testes na dita, verificando-se o mesmo problema. sensivelmente 2 horas ao telefone (eles pagavam) e ouvia tudo o que diziam: \\'Caralho! Mas porque é que isto falha?\\'. Durante esse tempo limitavam-se a fazer teste à linha. No final disseram-me que iria ligar para Lisboa para tentar resolver o problema. recebi 3 telefonemas de Lisboa, 3 pessoas diferentes que me pediam para explicar o problema e várias vezes me disseram que todos os técnicos disponiveis estava a tentar resolver a avaria e que não encontravam. Assegurei que o problemas não era meu e voltaram a ligar-me da centreal mas desta vez começaram a mudar a minha linha de posto, a activar e a desactivar a linha, a testar com a minha e a conta de testes da ONI e nada. Mais uma vez ouvia tudo: \\'Foda-se! Mas tou vesgo ou quê?\\'; \\'Mau! Mas tu mexeste na chave?\\'; \\'Eh pah! E eu que quereia ver o jogo na tarda tou a vê-lo aqui!\\'. Depois de mais uma hora volktaram a pedir que eu me liga-se. De nada serviu. O erro estava lá. Mas eles j\\'a conseguiam pois tinham mudado toda a cablagem que envolvia a minha linha dentro da central. Continuava a ouvir tudo: \\'Pois. Ganda bosta. Pois claro que não dá. O filho da puta do cabo tá no buraco ao lado!\\'; \\'Fá, Fá, Fá, nas mulheres é mais fácil, so têM 3 que se usam!\\' :S Desculpem a ordinarisse mas só estou a citar. Lá veio a conversa da chave outra vez: \\'Onde é que pus o caralho da chave???\\', etc, etc... Depois voltei a tentar e já estava tudo a funcionar...
E agora este testamento para quê? Simples: pus a PT a trabalhar toda pa mim uma tarde inteira!!!!!