Autor Tópico: Experiência única!  (Lida 1357 vezes)

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Experiência única!
« em: Julho 06, 2006, 11:32:30 pm »
Bem pessoal, hoje aconteceu-me a coisa mais estraordinária da vida que tenho que partilhar convosco.
Bom, na sexta, 30 de Junho de 2006, fiquei surpreendido pelo facto de a minha ligação ADSL deixar de responder depois de sensivelmente 20/30 segundos de actividade e de, durante várias horas, não conseguir ligar ao servidor. Liguei para o Serviço de Apoio a Clientes da ONI e reportei a minha situação. Depois de, ao telefone, instalar e desinstalar o modem (com o router não sabia qual o erro) e reiniciar o computador dúzias de vezes disseram-me que iam comunicar a situação à PT, a proprietária da linha, e que me ligavam na segunda, 3 de Julho, para verificar o estado da avaria e que entretanto fosse tentando. Não ligaram segunda nem terça mas eis que hoje, 5 de Julho, recebi um SMS da ONI a dizer que a avaria estava supostamente solucionada e que ligasse para o mesmo Serviço de Apoio a Clientes para falar com um operador e confirmar a resolução do problema. Liguei apenas para dizer que a avaria persistia. Mais um tempo com o mesmo processo de instalação/desintalação do modem e reiniciação do PC. Já farto disto, como eu, o operador disse-me que ia comunicar o facto novamente à PT e que me ligava assim que tivesse uma resposta.
Por volta da hora do almoço recebi um telefonema da PT, não da ONI, para eu explicar melhor a situação. Expliquei timtim por timtim (não vá o diabo tece-las) o que se passava e o operador da PT fez alguns teste com a conta de testes fornecida pela ONI à PT e estava tudo bem. De seguida perguntou se não teria problema em fornecer o meu username e password para ele testar, assim o fiz. De facto acontecia-lhe o mesmo que a mim. Depois disse-me que iria ligar mais tarde e ao fundo ouvi um seu colega dizer que se iria deslocar à central da minha zona (arrabal) e ouvi as indicações todas pelo telefone (já sei onde fica, bora atentar? ). Uma meia hora depois voltal a ligar-me e percebi que estavam na central 4 pessoas e fizeram mais alguns testes na dita, verificando-se o mesmo problema. sensivelmente 2 horas ao telefone (eles pagavam) e ouvia tudo o que diziam: \\'Caralho! Mas porque é que isto falha?\\'. Durante esse tempo limitavam-se a fazer teste à linha. No final disseram-me que iria ligar para Lisboa para tentar resolver o problema. recebi 3 telefonemas de Lisboa, 3 pessoas diferentes que me pediam para explicar o problema e várias vezes me disseram que todos os técnicos disponiveis estava a tentar resolver a avaria e que não encontravam. Assegurei que o problemas não era meu e voltaram a ligar-me da centreal mas desta vez começaram a mudar a minha linha de posto, a activar e a desactivar a linha, a testar com a minha e a conta de testes da ONI e nada. Mais uma vez ouvia tudo: \\'Foda-se! Mas tou vesgo ou quê?\\'; \\'Mau! Mas tu mexeste na chave?\\'; \\'Eh pah! E eu que quereia ver o jogo na tarda tou a vê-lo aqui!\\'. Depois de mais uma hora volktaram a pedir que eu me liga-se. De nada serviu. O erro estava lá. Mas eles j\\'a conseguiam pois tinham mudado toda a cablagem que envolvia a minha linha dentro da central. Continuava a ouvir tudo: \\'Pois. Ganda bosta. Pois claro que não dá. O filho da puta do cabo tá no buraco ao lado!\\'; \\'Fá, Fá, Fá, nas mulheres é mais fácil, so têM 3 que se usam!\\' :S Desculpem a ordinarisse mas só estou a citar. Lá veio a conversa da chave outra vez: \\'Onde é que pus o caralho da chave???\\', etc, etc... Depois voltei a tentar e já estava tudo a funcionar...

E agora este testamento para quê? Simples: pus a PT a trabalhar toda pa mim uma tarde inteira!!!!!  
Hooray for chainsaws :3


Offline p0wd3r

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Experiência única!
« Responder #1 em: Julho 06, 2006, 11:46:38 pm »
sabes da melhor....tenho o mesmo problema e tenho isp oniduo 512...se estivesse aqui a explicar as várias situaçoes que ja se passaram por causa disto nunca mais acabava o texto e só saia daqui de madrugada....resumindo: constantes quebras de ligaçao, periodos de sensivelmente 12 horas sem net, constantes reboots ao router e ao fim de 5 segundos de navegaçao xau ai net: \\"Nao é possivel encontrar o url lalalalala\\"....inclusive esta semana se passou isso, só a partir de ontem é que estabilizou...isto ja se arrasta a algum tempo, ja veio cá o gajo da PT por 2 vezes e amanha de manha vai ser a 3ª vez...amanha vou ser directo e dizer-lhe que certamente ela anda a correr para aqui para nada porque o mais certo é ser da central donde recebo a linha...a primeira vez que ele cá esteve mudou a caixa que (não a qual se liga o cabo de telefone) tem acho que um amplificador (nao faço a minima mas suponho que seja isso) e colocou esse tal aparelinho novo (\\"amplificador\\") e bazou...da 2ª vez limpou os cabos de cobre com o alicate e tal fez uns testes no telefone e bazou...amanha estou para ver a cena :|

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Experiência única!
« Responder #2 em: Julho 07, 2006, 12:03:09 am »
LycosMan

Simpatizo-me contigo. Acredito verdadeiramente que estes supostos \\"técnicos\\" estão mais concentrados em dizer asneiras e a perder a calma do que respirar bem fundo e tentar resolver o problema. E pelo que percebi era tudo porque um cabo estava ligado a outro sítio?  

De qualquer forma ao menos fizeste bem em estar na linha pois ao menos tinhas a prova de que estavam a trabalhar no teu problema.

Não posso é deixar de estar espantado com o tempo de resposta que isto levou até teres outra vez tudo a funcionar outra vez. :x
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Experiência única!
« Responder #3 em: Julho 07, 2006, 12:21:46 am »
LycosMan, porreiro é eles mandarem fazer pings e um gajo ir tomar lanche e eles lá à nossa espera


lol

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Experiência única!
« Responder #4 em: Julho 07, 2006, 12:43:59 am »
Citar
LycosMan

Simpatizo-me contigo. Acredito verdadeiramente que estes supostos \\"técnicos\\" estão mais concentrados em dizer asneiras e a perder a calma do que respirar bem fundo e tentar resolver o problema. E pelo que percebi era tudo porque um cabo estava ligado a outro sítio?  

De qualquer forma ao menos fizeste bem em estar na linha pois ao menos tinhas a prova de que estavam a trabalhar no teu problema.

Não posso é deixar de estar espantado com o tempo de resposta que isto levou até teres outra vez tudo a funcionar outra vez. :x

Eles asneiras fazem mas resolvem-nas. O problema era da cablagem sim mas não porque estava ligado na ficha ao lado. Isso aconteceu depois de mudarem a cablagem toda (já com 19 anos, desde que os meus pais fizeram a casa). Um engano que é perfeitamente normal. Já comigo uma vez passei uma noite inteira e uma manha de volta de uma LAN para descubrir que o problema era só um cabo com as tuas pontas ligadas ao mesmo switch. Quanto ao tempos de resposta, bem, a rede da PT não é assim tão pequena e tanto podia ser da PT como da ONI. Bastou ir eliminado hipíteses até que se chegou ao problema, na central.
cenourinha: nah isso não faço. Quanto amis depressa tiver o assunto resolvido melhor.
Apesar de tudo reconheço que fizeram um excelente trabalho e quanto ao palavreado são uns santinhos ao pé de mim quando me passo com o IOS dum router da Cisco ou quando estou cum uma bebedeira astronomica a fazer cabos de rede... :wink:
Hooray for chainsaws :3


Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Experiência única!
« Responder #5 em: Julho 07, 2006, 12:48:13 am »
LycosMan, eu fiz o teste uma vez, como este deu, eu fui fazer o lanche, sentei-me, comi desncansado e depois lá peguei no telefone e disse ao sujeito que tava tudo ok... lol

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Experiência única!
« Responder #6 em: Julho 07, 2006, 12:52:16 am »
Citar
LycosMan, eu fiz o teste uma vez, como este deu, eu fui fazer o lanche, sentei-me, comi desncansado e depois lá peguei no telefone e disse ao sujeito que tava tudo ok... lol

Eu tava demasiado ocupado a escangalhar-me a rir com as bacuradas deles. Um deles era tripeiro, sem ofensa, e tinha uma maneira de pedir a chave que me deixava completamente partido: \\'Ouh cuaragu! One puzestes a purcaria da chabe??\\'. xD
Hooray for chainsaws :3


Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Experiência única!
« Responder #7 em: Julho 07, 2006, 12:54:58 am »
Então LycosMan fico feliz por ti.

Devo ter percebido mal a tua experiência. E o mais importante disto é que saíste a rir da situação.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Experiência única!
« Responder #8 em: Julho 07, 2006, 12:57:37 am »
Citar
Então LycosMan fico feliz por ti.

Devo ter percebido mal a tua experiência. E o mais importante disto é que saíste a rir da situação.

A rir e com uma satizfação maquiavélica pois estive 7 horas (contadas por mim) ao telefone com os da PT a pagar e por ter metido a PT toda a trabalhar só para mim uma tarde inteira. Já podem dizer que merecem o ordenado que recebem das assinaturas de telefone, planos de preços e afins que um gajo paga e nem sabe o que é, pra que é e quem é que subscreveu (hadem olhar para a vossa factura). :droll: E ainda, como bónus, fiquei com a linha nova e a funcionar melhor que nunca...
Hooray for chainsaws :3


 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49