[Firefox] Para quem diz que no IE dá e no Firefox não...

Started by lycosman, May 03, 2007, 05:41:06 PM

Previous topic - Next topic

lycosman

Bom, já se sabe que existem ainda alguns devs que decidem, estupidamente acho eu, optimizar o seu site para o IE e há também aquelas birrinhas do Firefox (que ninguém disse que é perfeito) em não abrir alguns sites, ou, pelo menos, não os abrir como deve ser mas que no IE funcionam perfeitamente. Pois então chega de perguntar porquê ou porque não pois houve alguém, uma mente brilhante, que decidiu resolver estes problemas. Chama-se IE Tab e o funcionamento é simples: permite abrir páginas no Firefox (as tais) mas numa Tab do IE, ou seja, não funciona no Firefox abre-se num pseudo-IE imbutido numa tab especifica. E não é nenhuma app extra, é apenas uma extenção para o browser da Mozilla.

Info: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1419

Download: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/do...z+sm+fl-win.xpi

Não tive oportunidade para testar pois ainda não tive a infelicidade de encontrar uma página que funcionasse melhor no IE que no Firefox, mas segundo relatos funciona...
Hooray for chainsaws :3

Furt4d0

Jasmim

Já apanhei sites que não funcionam muito bem no Opera tambem. Mas isso de fazerem os sites optimizados não é assim tão estupido pois a percentagem de IE users pelo mundo fora é ainda bem maior que qualquer outro browser. E quando se desenvolve um site não se procura mudar mentalidades mas sim vender um produto.

e sim firefox não é perfeito. Mas o Opera está lá quase...

r1c4rd0100

Eu já uso o Opera prai bem ha vontade ha dois anos, e não ha melhor.

radikal-rider

Cada um deve usar o que gosta...para mim acho que o Opera neste momento é o melhor.

Teotónio Ricardo

Eu acho é que as estatisticas sobre utilizadores de Internet Explorer não batem muito certo com a realidade.
Pelo menos aqui em Barcelos, é raro encontrar um utilizador que use o IE, só em ultimo recurso.

lycosman

QuoteJá apanhei sites que não funcionam muito bem no Opera tambem. Mas isso de fazerem os sites optimizados não é assim tão estupido pois a percentagem de IE users pelo mundo fora é ainda bem maior que qualquer outro browser. E quando se desenvolve um site não se procura mudar mentalidades mas sim vender um produto.

e sim firefox não é perfeito. Mas o Opera está lá quase...

A meu ver, optimizar só para o IE é uma estupidez. Foi isto que quiz dizer.

Jasmim

Ah, era isso que querias dizer. Mas não foi assim que escreves-te.

Os utilizadores de Opera ou Firefox são utilizadores com algum conhecimento sobre a matéria. E o numero de meros utilizadores/não conhecedores é muito maior que o de conhecedores. Imagina um site sobre um hotel no Algarve ou um campo de golf etc. (tou a dar um caso extremo) Para o publico alvo a que o site se destina, firefox deve ser o nome de algum avião americano.

lycosman

QuoteAh, era isso que querias dizer. Mas não foi assim que escreves-te.

Os utilizadores de Opera ou Firefox são utilizadores com algum conhecimento sobre a matéria. E o numero de meros utilizadores/não conhecedores é muito maior que o de conhecedores. Imagina um site sobre um hotel no Algarve ou um campo de golf etc. (tou a dar um caso extremo) Para o publico alvo a que o site se destina, firefox deve ser o nome de algum avião americano.

De qualquer maneira, se existe maneira de detectar que browser se tá a usar pelo código, isso deve servir para alguma coisa. Acho que independentemente da quota de mercado que browser A tem se devia optimizar os sitems para aqueles que mais se usam, nomeadamente IE, Firefox e Opera, porque o resto, basicamente, é baseado num destes.

exalt

QuoteEu acho é que as estatisticas sobre utilizadores de Internet Explorer não batem muito certo com a realidade.
Pelo menos aqui em Barcelos, é raro encontrar um utilizador que use o IE, só em ultimo recurso.
Boas

ya, praticamente todo o ppl que conheço uza Firefox.

eu acho k o firefox deve ter mais quota no mercado do que aquilo que se diz, mas...

cya

Lok

Eu conheço gente que ainda usa o IE, apenas porque têm medo de mudar...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Dav7

já utilizo essa extensão a muito tempo

por exemplo no meu blog acontece o contrario, no firefox consigo ver tudo o que criei, no IE a img dos titulos dos posts não aparecem, e já andei a procura de cods e não consigo resolver  
-

radikal-rider

QuoteEu acho é que as estatisticas sobre utilizadores de Internet Explorer não batem muito certo com a realidade.

Na minha terra é ao contrário...

r1c4rd0100

Só os saloios é que usao o IE na nossa terra!!!!
É a puras das verdades....

radikal-rider

Usam só porque instalam o windows e com ele vem o IE, e não se dão ao trabalho de instalar mais nada.

tico

Eu uso o opera e tem funvionado ás mil maravilhas!

lycosman

QuoteEu uso o opera e tem funvionado ás mil maravilhas!

Eu também sempre usei o Firefox e nunca tive que o complementar com outro, mas há quem se queixe...

DAFR

QuoteEu uso o opera e tem funvionado ás mil maravilhas!

Eu também sempre usei o Firefox e nunca tive que o complementar com outro, mas há quem se queixe...

Eu também utilizo o firefox ha muito e nao dá problemas, recomendo  a todos, entao com o elite edition tens informaçoes directas do tempo, futebol etc etc..

Tjda

conheço gente que nem sabe o que é o firefox    

detesto o IE e pela simples razão de o meu site ficar pessimamente mal nele, menus a mais e essas cenas  :evil:

Nuno Coutinho

o Opera é muito bom, nunca tive problemas, deixei-o de usar por uns tempos, arrepndi-me e voltei a ele outra vez...