Nokia e Kyocera fazem as pazes

Started by r1c4rd0100, January 11, 2006, 06:11:36 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100

A Nokia revelou que está terminado o diferendo com a concorrente japonesa, relacionado com patentes de telemóveis.
A Kyocera acedeu a pagar ao fabricante finlandês os direitos de autor relativos a todos os seus telemóveis CDMA e componentes.

Ã,«Reciprocamente, a Nokia tem licenciadas todas as patentes essenciais da Kyocera e mais algumas adicionais, relativas a todos os standards e abrangendo todos os telemóveis, módulos e produtos de infra-estrutura da NokiaÃ,», avançou a empresa em comunicado, sem adiantar pormenores financeiros do acordo alcançado.

A Nokia, líder mundial no fabrico de telemóveis, e a Kyocera, maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos para chips, envolveram-se numa série de disputas sobre patentes relacionadas com produtos de telefonia móvel desde Fevereiro de 2004.

Fonte: Reuters