[WebDesign] [conselhos] 10 erros a evitar

Started by Caneco, April 15, 2007, 11:16:48 AM

Previous topic - Next topic

Caneco

-Design inconsistente
    Todas as sub-páginas devem devem seguir o design da página principal. Designs diferentes confundem os visitantes.
      -
Tamanho excessivo
    Carregar uma página web completamente não deve nunca exceder os 10 segundos. De outra forma os visitantes desistem.
      -
Tipos de letra estranhos
    Os visitantes esperam que um site esteja de acordo com os padrões válidos. Isto inclui a utilização de tipos de letra standard que estejam assim disponiveis em todos os sistemas.
      -
Demasiados tipos de letra
    Não é profissional utilizar mais do que três tipos de letra.
      -
Arco-íris
    Tambem deve ser contido a nivel de cores, especialmente no texto. Se quiserem destacar uma determinada secção, podem formatar o texto ou variar o tamanho da letra.
      -
Icones "Em Construção"
    Se a página não está pronta não deve estar disponivel.
      -
Demasiadas animações
    Se um visitante for recebido com swfs, gifs animados, applets java e outras animações na página de entrada, não vai ter interesse em ver os conteudos reais.
      -
Texto não estruturado
    Assim como se formata um documento com títulos e parágrafos no word, devem tambem estruturar o texto que publicam na web.
      -
Música automática de boas-vindas
    A música de fundo pode ser engracada, mas devem ser os utilizadores a decidirem se querem ou não ouvir.
      -
Links dentro de frames
    Se colocarem links para sites externos não devem colocar a abrir em frames.
      in
Portugal-a-Programar

.arktikBOY

Excelente post, não sabes onde arranjar uns tutoriais bons?
:. Sig .:


[/align:b8fc638a3d]

Ghetto_Smurf

a palavra que procuras é \\'Conselhos\\', concelhos refere-se a concelhos, distritos, freguesias, etc :X

Quiroga

Quotea palavra que procuras é \\'Conselhos\\', concelhos refere-se a concelhos, distritos, freguesias, etc :X

lol  :|