[3D] [C4D - WIP]

Started by blue9seed, January 30, 2007, 07:33:16 PM

Previous topic - Next topic

blue9seed

Mais uma coisinha que ando a inventar nada de jeito mas tenta-se

e outra já de às uns tempos

p0wd3r

Excelente isso, mas o programa deve ser bué complexo

Jasmim

N da para meteres aqui uma imagem so do render? sem ser print screen?

tiagotex

blue9seed

Jasmim

Ok, here we go!
Não percebo bem o que é a cena vermelha... inicialmente pensei que fosse um genero de puff mas pelo material não parece ser...
Tens um problema na interceção das paredes junto ao chão, resolves isso com facilidade.
Tem em atenção ao material do candeeiro. Possivelmente se trocares as posiçoes das cores do opacity funciona melhor.
Eu nunca trabalhei com c4d mas ve se não existe nenhuma opçao de light tracer ou algo com nome parecido. Se houve explora isso. pois normalmente dá um ar mais "quente" à iluminação pois esta espalha-se de maneira mais credivel. A iluminação é um factor importantissimo para que uma imagem fique real.
A iluminação é fundamental para que um objecto pareça o mais real possivel.

por exemplo este render nao tem luz nenhuma.

este tem uma luz e alterei uma opçao no menu de render (o light tracer) MAS atenção que estou a trabalhar com max!!

Se reparares a bola gera uma sombra principla mas ao mesmo tempo escurece toda a zona à volta da zona de contacto entre a bola e o chao.

Tanto a bola como o chao nao têm qualquer material. no entanto a diferença é notoria.

Desculpa a pergunta mas foste tu que modelast o maço de tabaco e o portatil? Se sim, porreiro!

blue9seed

sim fui eu que modelei ambos.... em realçao ao ligh tracer nao tenho nada disso apenas consigo definir radiosity nas opçoes do render.... o objecto vermelho era pra ser um pufff so que nao me dei ainda ao trabalho de arranjar textura de jeito para ele... pá nao sei se dá para perceber mas tou a usar hdri nestes renders

Jasmim

Não se nota muito...Não sei como funciona no c4d mas se tiveres o hdri na luz ambiente o hdri num interior n se vai notar muito a não ser que tenhas grandes aberturas/janelas.

Explora bem o radiosity então. Não desistas é do trabalho sem que ele teja a teu ver a um nivel porreiro.

blue9seed

pá até chegar ao nivel de um boss como tua ainda tenho muito a percorrer pena é que em portugal não exisam grandes comunidades

Jasmim

Eu não percebo muito disto... é só umas brincadeiras.

Existem algumas comunidades portuguesas onde os users são bastante experientes. Não há é muitos users de c4D com bons niveis de produção. Conheço 3 ou quatro apenas enquanto que de 3ds max existem às carradas.

trmanco

muito a frente...com k programas fazem ixo??

scolpit

Parabens blue9seed, está muito fixe. Nunca trabalhei em C4D, só MAX, mas está fixe! Tens de ter atenção a alguns pormenores de luz, por exemplo, devia-se ver o que está por baixo da mesa, e nao totalmente escuro. Mas é assim mesmo que se aprende... praticando
[/align:f0b9a27b5d]