[Ajuda] Tradução de PT-BR para PT-PT

Started by Elenta, January 06, 2007, 11:05:02 PM

Previous topic - Next topic

Elenta

Olá a todos!

Estou precisando de ajuda para traduzir do Português do Brasil
para o Português de Portugal diversas palavras e frases usadas
em um programa gratuito, chamado Quopia.

Será que alguém faria a enorme gentileza de fazer esta tradução?

Devo dizer que não será tarefa fácil, já que são muitas palavras e frases, mas
agradeceria muito se alguém pudesse fazer este enorme favor!

Elenta.


lycosman

Hooray for chainsaws :3


Elenta

Dj_tico, Não encontrei nenhum tradutor que fizesse tradução de Português do Brasil para Português de Portugal, principalmente dos termos específicos da área de informática...
Conhece algum?

Elenta

lycosman, eu agradeceria muito sua ajuda!
Se estiver realmente disposto a ter este trabalho, eu lhe enviarei a lista de palavras e frases a serem traduzidas.

Teotónio Ricardo

Se não for muita coisa posso ajudar...
É bom ter software PT_PT...
XD

southafrikanse

Eu também estou na disposição de ajudar. Se for preciso podes contar com a minha ajuda
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Navyseal

QuoteUsa um tradotor...

OLOL é tradutor.
Além disso toda a gente parte do principio que estas duas linguas são iguais logo não há tradutores para isto.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

SkySkull

também posso ajudar desde que não sejam vocábulos de português do Brasil muito complicados de enxergar lool..

Elenta

cenourinha, southafrikanse e SkySkull, muito obrigada, apreciaria muito vossa ajuda!

cenourinha, são mais de 400 linhas de texto (isso sem incluir o arquivo de ajuda),
variando desde linhas com apenas uma palavra até linhas com frases completas,
mas qualquer ajuda será muito bem-vinda.

southafrikanse, certamente sua ajuda será necessária e muito apreciada!

SkySkull, são palavras e frases simples usadas nos menus, opções e mensagens
do programa, como, por exemplo, "Adicionar", "Criar", "Cancelar", "Pastas e arquivos",
"A cópia de segurança não foi criada porque a operação foi cancelada pelo usuário!",
e assim por diante.

Creio que várias palavras e expressões serão iguais, tanto em PT-BR como em PT-PT,
mas sei que há também diferenças, apenas não sei quais são...

O que acham de eu enviar a vocês o texto e então vocês decidem o que podem fazer?
Agradeço muitíssimo a enorme gentileza!



Elenta

Macbridge, muito obrigada!
Se estiver de acordo, posso enviar o texto para você decidir qual parte gostaria de traduzir.

SkySkull, você tem uma pm.

Elenta

Caros lycosman, cenourinha, southafrikanse, SkySkull e Macbridge:
Como vocês não responderam se posso ou não enviar-lhes o texto a ser traduzido, acho que infelizmente desistiram da tarefa, imagino que devido, talvez, à volta às aulas - embora já tenha deixado há muito os bancos escolares, ainda lembro como os estudos podem tomar mais tempo do que gostaríamos... :wink:

De toda forma, agradeço muitíssimo a calorosa acolhida que me deram aqui no Fórum do Webtuga, e a enorme gentileza de vocês para comigo!


Elenta


stephano

Boa noite a todos , eu poderia tentar ajudar vcs , mas acho q será impossível pois não sei falar o português portugal hehe , não saberia fazer a conversão do português Brasil para o português de portugal , como neste exemplo que foi dito acima >>>  "Adicionar", "Criar", "Cancelar", "Pastas e arquivos", pelo q parece no português pt o texto (arquivos ) na linguagem de vcs seria fixeiros acho hehe , ah o meu antivirus Kaspersky internet securit esta em português PT , mas sinceramente não vejo dificuldades com ele , é muito mais fácil q lidar com o inglês , mas qualquer coisa se tiver no meu alcançe , até mais abraços a todos !!!!!
[img]http://www.danasoft.com/sig/45151.jpg" border="0"]</a>[div][p]</a>[/p]

SkySkull

eu também estou (continuo) parcialmente disponível por causa das aulas.. como disseste que não tinhas msn no desktop estava a aguardar uma pm..

southafrikanse

QuoteCaros lycosman, cenourinha, southafrikanse, SkySkull e Macbridge:
Como vocês não responderam se posso ou não enviar-lhes o texto a ser traduzido, acho que infelizmente desistiram da tarefa, imagino que devido, talvez, à volta às aulas - embora já tenha deixado há muito os bancos escolares, ainda lembro como os estudos podem tomar mais tempo do que gostaríamos... :wink:

De toda forma, agradeço muitíssimo a calorosa acolhida que me deram aqui no Fórum do Webtuga, e a enorme gentileza de vocês para comigo!  

Peço mesmo muita desculpa mas tive esta semana um exame muito importante (ao que eu tive uma negativa mesmo baixíssima) e pouco tempo tive para vir aqui ao fórum. Podes enviar-me o texto à vontade que eu rapidamente farei a tradução. Qualquer coisa já sabes.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Macbridge

eu ja tenho a minha parte    peço desculpas se demorar algum tempo mas e que tenho uma semana de testes a porta