PS3 ganha batalha da nova geração

Started by tiagotex, January 01, 2007, 03:40:13 AM

Previous topic - Next topic

tiagotex

PS3 ganha batalha da nova geração

A conclusão não é nova, mas desta vez veio da mais conceituada revista japonesa de videojogos.
Segundo um estudo da Enterbrain, editora da publicação Famitsu, até ao fim de 2007 a consola de nova geração da Sony deverá dominar o mercado japonês, uma opinião contrária à de muitos jogadores e analistas da indústria, que apontam o custo elevado do sistema como impeditivo do seu sucesso.

Conclusão semelhante teve o Yankee Group, conforme um relatório publicado em Agosto. Segundo a consultora, a PlayStation 3 vai dominar o mercado, seguida da consola da Microsoft e Nintendo.
Os analistas prevêm a comercialização, no espaço de cinco anos, de 30 milhões de PS3, contra 27 e 11 milhões de Xbox 360 e Wii, respectivamente.

Refira-se, contudo, o anunciado corte em 20 por cento no preço da versão mais acessível, com disco rígido de 20 GB.