Net Anormalmente lenta! =\'(

Started by Newbie, December 04, 2006, 12:19:16 AM

Previous topic - Next topic

Newbie

De a\\' um mes para ca\\' ( sensivelmete ) a minha net tem ficado cada vez mais lenta .. e sempre q eu tento abrir uma pagina da\\'me um erro "Falha no Carregamento ; A conexão atingiu o tempo limite " depois de fazer 2 ou 3 vezes Tentar de Novo ele la\\' abre a pagina .. mas muito lento. Tenho net Sapo ADSL 4MB ( 8Mb a partir de Janeiro ) e um modem Octal A380 (acho ). No meu pc quando vejo o estado da minha net aparece em Velocidade 10.0 Mbps ( o q e\\' estupido ). E quando tou a sacar coisas a velocidade e\\' uma porcaria , enquanto eu vejo pessoal a sacar a 200 e 300 KB/s eu saco a 20/50.
Porq sera\\' q isto ta\\' a acontecer? =S Nao percebo .. se alguem me conseguir ajudar .. agradecia ! =D

Thanks

Newbie ^^

p0wd3r

Mas é mesmo da net ou é do teu pc que já está todo comido...tens cuidado com o pc nomeadamente spy-aware, virus e tudo mais?

Newbie

Do pc nao deve ser ( acho ) alem de o ter formatado em Setembro nao e\\' assim tao mau , quer dizer .. e\\' um bcadinho:

Pentium IV - 2,66 Ghz
1024 MB RAM -
HDD - 80 GB (5 GB left - nova a caminho )
Placa Grafica - Nvidia FX 5200 128 Mb

AVG and Ad-Aware SE workin\\' too !

:|

KTachyon

QuoteNo meu pc quando vejo o estado da minha net aparece em Velocidade 10.0 Mbps ( o q e\\' estupido ).

Estás ligado ao modem através de um cabo de rede? Essa indicação de velocidade significa que é a velocidade máxima a que o teu computador consegue comunicar com o modem, não a velocidade da linha.

Deve haver uma maneira de veres a velocidade real a que o teu modem sincroniza com a linha. Tenta ver nos manuais de instruções do modem, senão, telefona para a Sapo que eles dizem-ta.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

eLson

QuoteDe a\\' um mes para ca\\' ( sensivelmete ) a minha net tem ficado cada vez mais lenta .. e sempre q eu tento abrir uma pagina da\\'me um erro "Falha no Carregamento ; A conexão atingiu o tempo limite " depois de fazer 2 ou 3 vezes Tentar de Novo ele la\\' abre a pagina .. mas muito lento. Tenho net Sapo ADSL 4MB ( 8Mb a partir de Janeiro ) e um modem Octal A380 (acho ). No meu pc quando vejo o estado da minha net aparece em Velocidade 10.0 Mbps ( o q e\\' estupido ). E quando tou a sacar coisas a velocidade e\\' uma porcaria , enquanto eu vejo pessoal a sacar a 200 e 300 KB/s eu saco a 20/50.
Porq sera\\' q isto ta\\' a acontecer? =S Nao percebo .. se alguem me conseguir ajudar .. agradecia ! =D

Thanks

Newbie ^^

Se eu chegasse aos 50 Kb ficava contente.... eu nem chego aos 25 e ja tenho net a quase um ano e um vizinho meu tira a 100 e eu pago o mesmo que ele

esportsbl

I am the spirit of the night !!

Farto das mesmas musicas? entra num mundo diferente..

www.esportsbl.net

p0wd3r

Para fazeres o que o Khaotik disse tens de ir ao painel de controlo>ligaçoes de rede -> em principio vais encontrar 2 ligaçoes, uma de rede e outra da internet relativa ao teu modem...abre essa ligaçao e e carrega em propriedades...coloca um visto em "Mostrar o ícone na área de notificação quando ligado" e faz ok....quando ligares a net aparecerá a velocidade de sincronizaçao do teu modem...

Newbie

QuotePara fazeres o que o Khaotik disse tens de ir ao painel de controlo>ligaçoes de rede -> em principio vais encontrar 2 ligaçoes, uma de rede e outra da internet relativa ao teu modem...abre essa ligaçao e e carrega em propriedades...coloca um visto em "Mostrar o ícone na área de notificação quando ligado" e faz ok....quando ligares a net aparecerá a velocidade de sincronizaçao do teu modem...

Isso ja\\' ta\\' e a velocidade q aparece sao os tais 10.0 Mbps ...

p0wd3r

QuotePara fazeres o que o Khaotik disse tens de ir ao painel de controlo>ligaçoes de rede -> em principio vais encontrar 2 ligaçoes, uma de rede e outra da internet relativa ao teu modem...abre essa ligaçao e e carrega em propriedades...coloca um visto em "Mostrar o ícone na área de notificação quando ligado" e faz ok....quando ligares a net aparecerá a velocidade de sincronizaçao do teu modem...

Isso ja\\' ta\\' e a velocidade q aparece sao os tais 10.0 Mbps ...

nao é possivel teres um contrato de 4 Mb/s e sincronizares a 10Mb/s...esses 10Mb/s devem ser da placa de rede e nao do modem, julgo eu...

Newbie

bem .. tira as tuas proprias conclusoes !  :arrow:

MuStAnG

Se isso fosse assim, entao eu tinha

KTachyon

Assim achas a velocidade de comunicação com o modem (que aparenta ser simplesmente Ethernet), ou seja, no máximo, a linha só poderá ir até aos 10Mbps. Depois disso é preciso trocar de modem.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32