Sony lança primeiro disco Blu-Ray de 50GB

Started by r1c4rd0100, October 11, 2006, 07:03:09 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100

Sony lança primeiro disco Blu-Ray de 50GB

O filme Click é o escolhido para estrear os discos Blu-Ray de duas camadas. A Sony Pictures informou que pretende fazer a estreia mundial dos novos discos na terça-feira, prevendo-se que, até final de 2006, se siga o lançamento de mais dois filmes em discos Blu-Ray de dupla camada: ââ,¬Å"Black Hawk Down," a 14 de Novembro e "Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobbyââ,¬Â, a 12 de Dezembro.

Desde Junho, que se encontram no mercado discos Blu-Ray de uma camada (25GB). Com o lançamento dos discos de duas camadas, a Sony eleva a fasquia da capacidade de armazenamento do Blu-Ray para 50GB.
Além da Sony Pictures, também a 20th Century Fox e a Warner Bros estão a preparar o lançamento de filmes em discos Blu Ray de dupla camada.

O estreante ââ,¬Å"Clickââ,¬Â vai tirar partido da grande capacidade de armazenamento, com a inclusão de entrevistas com os protagonistas e som em formato PCM não comprimido. A isto há que juntar o facto de o filme ser disponibilizado em Alta Definição, refere a Reuters.

Fonte: clix

Killer

Tava a ver que nunca mais saim os blu-ray assim eke vai rullar
Ajudem me a ter um account do rapidshare
Saquem este Ficheiro em modo Free Sff AQui

radikal-rider

MIGO

Invision

pelo que ouvi dizer cada um vai custar 48 dolares...LOL

MIGO

-JRHN1

É normal que custe isso..é praticamente um disco rigido..

lycosman

QuoteÉ normal que custe isso..é praticamente um disco rigido..

Acredito até que os substitua. Voltariamos à época dos PC\\'s sem disco e das disquetes, desta feita com BR... xD
Hooray for chainsaws :3

revx

Vai ser, vai ser mas não é tão cedo como se pensa... os discos de blue-ray só vão ser realmente precisos e comercialmente viáveis daqui a 4/5 anos...  :wink:
Carpe Ad Infinitum

tico

Tão mas e muito caros...
Isto vai ser o grande dvd do futuro!

revx

o substituto do dvd é o hd-dvd  

O blue-ray é e será sempre um formato alternativo...
Carpe Ad Infinitum

MuStAnG

Lol é bem... um CD com mais capacidade que o meu disco rigido... tou a ficar para trás na tecnologia

revx

eles é que estão a tentar andar para a frente depressa de mais  :loli:
Carpe Ad Infinitum

KTachyon

Quoteo substituto do dvd é o hd-dvd  

O blue-ray é e será sempre um formato alternativo...

Pk dizes isso? Tanto quanto sei o Blu-Ray está mais bem suportado por diversas empresas e está um passo à frente do HD-DVD. O facto de o HD-DVD já ter estado nas 2 layers há mto tempo com uma capacidade de 30GB total não diz nada. A Toshiba vai ter k permitir discos de 4 layers para ultrapassar o disco de 2 layers da Sony e, por essa altura já a Sony deve ter discos com 3 layers prontos, se é k já não estará a lançar os de 4 layers... Para além de que o DTR do Blu Ray é quase o dobro do HD DVD.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

lycosman

Hooray for chainsaws :3

revx

mas os hd-dvd economicamente mais viáveis num futuro breve que os blue-ray... além disso para quê um disco de 50 gb ? A industria dos videojogos e a cinematográfica não precisam de tanto (pelo menos não nos próximos 2/3 anos)... OS hd-dvd\\'s serão o formato principal para já porque vão ser o degrau intermédio, além do mais os leitores de discos num futuro próximo vão começar a ser vendidos a serem compatíveis com BLue-ray/hd-dvd simultaneamente...
Carpe Ad Infinitum

bOLT

QuoteOS hd-dvd\\'s serão o formato principal para já porque vão ser o degrau intermédio, além do mais os leitores de discos num futuro próximo vão começar a ser vendidos a serem compatíveis com BLue-ray/hd-dvd simultaneamente...

olha que ainda é cedo para dizer que o hd-dvd vai ser o principal, para já há mais empresas a suportar o blu-ray do que o Hd-dvd, só por estes dados pensa-se que blu-ray será o principal... por mim nem blu-ray e hd-dvd era mas é o "velhinho" dvd e mais nada.

btw o click em blu-ray tá a venda no corte ingles de gaia, por 25€, quando sairam os filmes em dvd eram mais caros ^^
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

KTachyon

As especificações que interessam, para além da capacidade e velocidade são todas iguais, quer para HD DVD e Blu Ray, quer para DVD. Portanto só há 3 coisas que distinguem: preço, capacidade e velocidade de acesso.

Tu sacas informação de um HD DVD à mesma velocidade que de um DVD (36.55Mbps), enquanto que sacas informação de um Blu Ray à velocidade de 54Mbps. Capacidades, tens que um DL Blu Ray dá para 50GB e tens um TL HD-DVD com 45GB (e um DL DVD dá para 8.5GB).

Em preços, compram-se BD de 25GB ao mesmo preço que os HD DVD de 15GB. Agora a verdadeira diferença é o facto de o BD de 50GB estar muito mais caro que o HD DVD de 30GB. Mas por enquanto isso é normal, o BD DL ainda nem está a produzir a velocidade suficiente para dar lucro suficiente, mas com o tempo o preço desce rápidamente.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

tiagotex

Eu aposto nos blu ray, pois quanto a mim parece.me que o hd dvd não tem qualidade para competir :wink: