[2D] Vector (NOOB)

Started by .arktikBOY, September 21, 2006, 11:28:17 AM

Previous topic - Next topic

LiNkInBoY

QuotePhotoshop vectoriza, isso já foi descutido, então eu dei vectores na escola porque ando em múltimedia, photoshop faz vectores, vectoriza!

Explica-me lá o que é um vector s.f.f.
O photoshop não vectoriza...é um programa que usa bitmaps!
O que podes fazer é incluir layers vectoriais como texto, "shapes" e "paths"

Olha outro.... PEN TOOL meu amigo, ja ouviste falar? Voçês não ateimem, eé que não vale mesmo a pena. Photoshop vectoriza.

XD

Furt4d0

Bem, se repararem nos vectres em flash notam-se muito menos os pixels da imagem enquanto no de photoshop nota-se mais

Vejam:

Imagem da sakura [trabalho do meias em flash]

Meu trabalho em photoshop

EDIT: Depois de fazer este post reparei que a imagem em photoshop está muito mais pixelizada, se aumentarem, vão reparar no mesmo

Mas agora, meias, como fizeste esse vector? Com a pen? Digo isto porque não mexo em flash e não sei se há outra maneira de fazer vectores

malaquias_

Porreirão, no teu trabalho, o fundo não é vector.. é so o boneco, e como se pode ver o boneco não tem pixeis. Em relação ao do meias, nãod eve estar totalmente vectorizado. Os vectores por mais que se estiquem não notam pixeis.
[/align:21f41a222b]

xamix

QuotePhotoshop vectoriza, isso já foi descutido, então eu dei vectores na escola porque ando em múltimedia, photoshop faz vectores, vectoriza!

Explica-me lá o que é um vector s.f.f.
O photoshop não vectoriza...é um programa que usa bitmaps!
O que podes fazer é incluir layers vectoriais como texto, "shapes" e "paths"

Olha outro.... PEN TOOL meu amigo, ja ouviste falar? Voçês não ateimem, eé que não vale mesmo a pena. Photoshop vectoriza.

Parece-me é que não sabes o que são gráficos vectoriais.
Como eu disso o photoshop tem ferramentas de vectorização e pode criar layers de vectores (tanto em texto como em shapes, como em paths (que são feitos com a pen tool) )
Mas o photoshop não é um programa que cria vectores pq trabalha com bitmaps!
Paa ver se percebes isso abre uma imagem vectorial(eps) feita num programa vectorial (Illustrator, Adobe Freehand ou Corel Draw) e diz-me o que o photoshop te pergunta.(pois...vai-te perguntar se queres rasterizar a imagem...pq será?)
Para tornares uma imagem criada no Photoshop em vector tens que criar um work path e depois exportar por ex. para o Illustrator!
Estás a confundir o facto de poderes utilizar uma ferramenta de vectorização dentro do Photoshop com puderes fazer gráficos vectoriais com o photoshop!Sim...podes criar layers com vectores no photoshop!Mas não...não podes criar gráficos vectoriais com o photoshop!

cumpz

malaquias_

Oh meu deus.

Meu amigo, se o photoshop cria layers de vectores, logo faz vectores, ou será que nem as tuas prorpias teorias compreendes? Epa mas se queres ateimar assim tanto, eu meto aqui um profissional a esclarecer-te melhor.

QuoteRicardo diz: se cria uma layer com vectores é pk faz vectores

LiNkInBoY

QuoteOh meu deus.

Meu amigo, se o photoshop cria layers de vectores, logo faz vectores, ou será que nem as tuas prorpias teorias compreendes? Epa mas se queres ateimar assim tanto, eu meto aqui um profissional a esclarecer-te melhor.

e dai o photoshop cada vez k importas uma imagem ele pede sempre pa rasterizar, n por causa da imagem mas sim por causa das cores e etc!!!
o photoshop exporta vectores pode é n importar mas exportar exporta de certeza!!!!

scotty

Essas imagens já estão guardadas em bitmap, o que significa que perderam as propriedades lol, o teu só pixeliza mais porque tem uma resolução menor talvez.
Só os ficheiros nativos do flash e PS é que podem ser esticados ao maximo sem um unico pixel, tou a falar dos FLA, psd(quando em vector).

malaquias_

QuoteEssas imagens já estão guardadas em bitmap, o que significa que perderam as propriedades lol, o teu só pixeliza mais porque tem uma resolução menor talvez.
Só os ficheiros nativos do flash e PS é que podem ser esticados ao maximo sem um unico pixel, tou a falar dos FLA, psd(quando em vector).

Os traablhos do Ricardo eram feitos em photoshop, freehand.. e ele gravava-os e grava em Png, e por mais que estiques, não vez pixeis, e no entanto não é ficheiro psd.

LiNkInBoY

QuoteEssas imagens já estão guardadas em bitmap, o que significa que perderam as propriedades lol, o teu só pixeliza mais porque tem uma resolução menor talvez.

Os traablhos do Ricardo eram feitos em photoshop, freehand.. e ele gravava-os e grava em Png, e por mais que estiques, não vez pixeis, e no entanto não é ficheiro psd.

o ricardo é o dream para kem n sabe!!!

xamix

QuoteOh meu deus.

Não sei a que te referes com profissional...se é por ter um curso tb eu tenho de webdesign e multimédia.
Como não estou para me alongar mais deixo-te apenas uns links pq parece que não te entra na cabeça a diferença entre poderes fazer layers com vectores e gráficos finais vectoriais com o photoshop.
http://en.wikipedia.org/wiki/Vector_graphics
http://www.photoshopsupport.com/shoptalk/v...nd-bitmaps.html

QuoteFormats that can deal with both bitmaps and vector information:
Recent Photoshop versions use a .psd file that can include vector layers (like text and shapes and paths).
QuoteTo get a vector file out a bitmap original, make a selection of the area/shape you want to convert, then select Make Work Path in the Paths palette in Photoshop. You will be asked to define a tolerance - I suggest somewhere around the default value of one pixel. If you make the tolerance too small, you will have more detail, but a mess of extra points on the path to clean up. Too high a tolerance and the shape will be ill-defined, but will have fewer points to clean up.

The best option will vary depending on the shape, so experiment. Once you have a Work Path in something like the right shape, select Export > Paths to Illustrator and save the resulting Illustrator (.ai) file. You can then open the file in Illustrator or any program that can edit Illustrator files. There may well be a lot of smoothing and cleaning up to do, but you should have a good start.

malaquias_

Profissional, daqueles profissionais asseriu, capixe?  Photoshop vectoriza, e pronto.

Mas pronto, tens a tua ideia, eu respeito-a, agora não penses que metes todos com a tua ideia.

Não vale a pena continuar a discutir isto, visto não chegarmos á mesma conclusão.  Eu faço vectores no photoshop, como muitos outros. Por mim já debati que chegue.

Mas pronto, desculpa, esquecime que só tu percebes disto.. =(

meias

O scotty tem razão. A situação do zoom sem distorcer so acontece com os *.fla pois e o flash que faz os calculos. Ao exportares para um bitmap (png por exemplo) a imagem fica pixelizada. Essa situação dos trabalhos do dream n distorcerem em png devia ser ele que os exportava com uma resolução maluca.

malaquias_

O scotty tem razão. A situação do zoom sem distorcer so acontece com os *.fla pois e o flash que faz os calculos. Ao exportares para um bitmap (png por exemplo) a imagem fica pixelizada. Essa situação dos trabalhos do dream n distorcerem em png devia ser ele que os exportava com uma resolução maluca.

De qualquer forma, photoshop vectoriza, é isso que quero dizer.. =) Já disse oq ue tinha a dizer por aqui, por mim este assunto acabou.

radikal-rider

É assim photoshop vectoriza, se formos por essa teoria do aumentar e não ficar pixalizado vejam:

Normal:

Aumentado 6 vezes mais:

Como podem ver aumento uns 6 vezes mais e continua na mesma...claro mas maior, querem que aumente mais vezes? Hó meus amigos, eu e o lynux conhecemos profissionais na área, agora estam a dizer-me que eles não sabem o que fazem?
Por amor de deus...

malaquias_

radikal, esqueçe isso, o xamix sabe mais que os profissionais

scotty

QuoteÉ assim photoshop vectoriza, se formos por essa teoria do aumentar e não ficar pixalizado vejam:

Normal:

Aumentado 6 vezes mais:

Como podem ver aumento uns 6 vezes mais e continua na mesma...claro mas maior, querem que aumente mais vezes? Hó meus amigos, eu e o lynux conhecemos profissionais na área, agora estam a dizer-me que eles não sabem o que fazem?
Por amor de deus...

Claro que vosses aumentaram isso no psd e depois guardaram né? ou não? era isso que se falava.

malaquias_

QuoteÉ assim photoshop vectoriza, se formos por essa teoria do aumentar e não ficar pixalizado vejam:

Normal:

Aumentado 6 vezes mais:

Por amor de deus...

Claro que vosses aumentaram isso no psd e depois guardaram né? ou não? era isso que se falava.

O que se falou primeiro, foi se o photoshop vectorizava ou não, e é claro que vectoriza.

scotty

Sim lol, isso tá esclarecido lol, vactoriza na boa, lol

malaquias_

QuoteSim lol, isso tá esclarecido lol, vactoriza na boa, lol

Ah pessoas que dizem que não..

Gabry

QuoteSim lol, isso tá esclarecido lol, vactoriza na boa, lol

Ah pessoas que dizem que não..

Tem calma ja sabes como é! UNS SABEM BEM E OUTROS TENTAM A SORTE!
Californication...
:D