\'Disco\' de 32GB da TDK

Started by KTachyon, September 18, 2006, 05:50:42 PM

Previous topic - Next topic

KTachyon

Está próximo, muito próximo... Os discos rígidos própriamente ditos estão a ser apanhados pelas memórias não voláteis. Este engenho aqui disposto é, nada mais, nada menos que um \\'disco rígido\\' de 32GB composto por módulos de memória. As velocidade de leitura e de escrita neste engenho vão para além daquilo que seria alguma vez possível com apenas um disco rígido. Imaginem o futuro...

Vamos lá esperar que os preços baixem, ok?
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

runestone

isto já era de esperar, acabarem com os suportes mecânicos para passar a ser chips, vai ser muito com em tempo de acesso e até mesmo ruidos, já que as unicas peças mecanicas no pc serão as fans.

scotty

Sim e segurança? Resistencia? é possivel recuperar uma memoria desses depois de uma cheia? ou um incendio num escritorio? lol.
Ainda faltam uns anos para isso lol.
Para mim venha uma cena dessas, não faz barulho e é mais rapido mas para empresas com dados importantes é complicado lol.

Teotónio Ricardo

Discos preparados para a Internet 2?
velocidades de transferências gigantes?

scotty

lol.preparados para lan gigabite lol.

scotty

Deixavam de se chamar discos lol, porque já não tem disco não é? lol, passam a ser só memoria ou assim lol.

radikal-rider

Xiii isso de disco tem pouco tem lol

runestone

QuoteDeixavam de se chamar discos lol, porque já não tem disco não é? lol, passam a ser só memoria ou assim lol.

vão ser sempre discos LOL popularmente falando

basta ver o termo bug ou seja os erros que os pc\\'s geralmente a correr windows

inicialmente nos primeiros computadores que eram salas com as placas nas paredes andavam por lá baratas a afins que faziam o sistema falhar e dar os erros, e hoje em dia os erros sao por motivos de software e nao foi por isso que perdeu o nome

radikal-rider

Pois o nome tb não acredito que mude...tanto este como os discos que conhecemos foram inventados para o mesmo ai o nome deverá ser o mesmo, mesmo que não tenha lógica.

Gabry

Pois é meus amigo eu na troco aki o meu disquinho por isso!!!!!!!!!!!!xD ja agora inda na tem preços isso? :?  8)
Californication...
:D

Anatra

QuotePois é meus amigo eu na troco aki o meu disquinho por isso!!!!!!!!!!!!xD ja agora inda na tem preços isso? :?  8)    

duvido que hajam... aquilo ainda deve ser um prototipo ou para testes... se isto ja tivesse saido ouviamos mt mais acerca disto de certeza...

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

Gabry

QuotePois é meus amigo eu na troco aki o meu disquinho por isso!!!!!!!!!!!!xD ja agora inda na tem preços isso? :?  8)    

duvido que hajam... aquilo ainda deve ser um prototipo ou para testes... se isto ja tivesse saido ouviamos mt mais acerca disto de certeza...

ok thanks mas ás vexes eles dixem uma estimativa dos preçoS!!!
Californication...
:D

Caneco

KTachyon

QuoteSim e segurança? Resistencia? é possivel recuperar uma memoria desses depois de uma cheia? ou um incendio num escritorio? lol.
Ainda faltam uns anos para isso lol.
Para mim venha uma cena dessas, não faz barulho e é mais rapido mas para empresas com dados importantes é complicado lol.

Epah, é fácil. Colocas dentro de uma caixa como a do HD normal (em vácuo com algum grau de protecção magnética extra). Torna-se logo mais seguro, visto que tem a vantagem de não haver o perigo de ter a agulha do disco a saltar.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32