Extra dúvidas

Started by Riey, July 14, 2006, 08:51:37 PM

Previous topic - Next topic

Furt4d0

Um aparte

Riey, vê lá é se escolhes um curso em que sejas bom e não necessariamente que gostes. Vais ver que te safas muito melhor

Eu também gostava muito de ter ido para informática ou desporto, mas acabei em humanidades, devido a ser bom em linguas e não tinha disciplinas como fisica ou quimica ou biologia que não percebia nada daquilo e também porque em humanidades é só raparigas... Gandas malucas

lycosman

No meu 10Ã,º ano foi mais ou menos assim:

TIC
- Powerpoint
- Excel
- Word
- Linux *
- Macromedia Flash *
- Frontpage *
não necessáriamente por esta orde. Os que têm * não demos por falta de tempo (foi o 1Ã,º ano em que houve TIC e o que demos no 10Ã,º Deviamos ter dado no 9Ã,º e o resto é que era po 10Ã,º)

BP (Bases de Programação)
- A teoria (Introdução à programação)
- Pascal

AI ou API (Aplicações Informáticas)
- Linux (acabamos por dar aqui)
- Powerpoint (outra vez)
- Word (outra vez)
e deve ter havido mais mas que eu agora não me lembro.

TEC (Tecnologias informáticas)
- Hardware
- História da informática
- Introdução ás redes informáticas (nada de especial)

No 11Ã,º (para teres uma ideia)

TIC
Não há

AI
- Análise de sistemas e tudo o que isso implica
- HTML
- Introdução ao Javascript

BP
- Access e bases de dados
- Visual Basic

TEC
- Teoria de sistemas operativos
- Redes informáticas (já um pouco amis avançado, utilização do Freesco e instalação e edição de CMS\\'s)
- Windows 2003 Server
- Sistema operativo Novell Netware (isto foi só mesmo muito por alto. Nesta altura e por opção também vimos o Sun Solaris)
Hooray for chainsaws :3

Teotónio Ricardo

Ah, dei Linux em AI e Lógica em Bases de Programação...

Riey

QuoteUm aparte

Riey, vê lá é se escolhes um curso em que sejas bom e não necessariamente que gostes. Vais ver que te safas muito melhor

Eu também gostava muito de ter ido para informática ou desporto, mas acabei em humanidades, devido a ser bom em linguas e não tinha disciplinas como fisica ou quimica ou biologia que não percebia nada daquilo e também porque em humanidades é só raparigas... Gandas malucas

a Tic tiro sempre 5....lol...o resto nao sou muito bom....

www.submundos.com

lycosman

QuoteUm aparte

a Tic tiro sempre 5....lol...o resto nao sou muito bom....

TIC é basico. Lá por teres 5 a TIC não quer dizer que tenhas aptidão para informática.
Hooray for chainsaws :3

Riey

só gosto de informática, o resto nao tenho muito interesse, e ir para um curso em que nao tivesse interessado ia ser voltar a repetir, lol

eu á um ano nem sabia o que era uma ram, agora já sei montar um pc...lol...eu aprendo depresa....

www.submundos.com

runestone

Quotesó gosto de informática, o resto nao tenho muito interesse, e ir para um curso em que nao tivesse interessado ia ser voltar a repetir, lol

eu á um ano nem sabia o que era uma ram, agora já sei montar um pc...lol...eu aprendo depresa....

o mais engraçado é que na universidade que supostamente é mais tecnico, ou seja que te especializas em informatica, tb tens umas quantas matematicas e a cena é que aqui os profs nao te conhecem é mais o aluno 26877 uo assim e a matematica é para te fazer ter lógica para conseguires programar melhor, o mais engraçado é que plo menos na univ do algarve fazemos as cadeiras de programação e as de mat vao ficando

e depois há quelas notas mitabolasticas de matematica em que em 492 alunos que fizeram exame passaram 3 com nota de 9.5

mas depende da universidade pk vejo exames de lisboa e afins que comparados com os meus são uma caca.
uma coisa é certa
nao deixes as coisas para a ultima da hora e encontra o teu ritmo e gestão de tempo.

Riey

ya, já agora alguem sabe onde encontrar tutoriais bons???lol

www.submundos.com

XTK

Riey uma sena vais para um curso proficional certo ??? prk ja este ano ja n ha agrupamento de informatica se n eu ia pa isso assim vejo-me obrigado a escolher ou o agrupamento ciencias e tecnologias ou um cursito proficional que n sei se valha de alguma coisa no futuro!
 :oops:  :|

Riey

vou para o 10Ã,º ano e depois logo se ve, lol

www.submundos.com

XTK

tipo tu vais para o 10Ã,º ano por isso antes de te inscreveres tens de saber se vais para o agrupamento 1 ou para um curso proficional!

Riey

eu ja fiz a matricula :|

www.submundos.com

XTK

:|  tu vais para o 10Ã,º ano e n sabes se vais para um curso proficional ou para um agrupamento  :?

deves ter feito a pre matricula ou uma coisa do genero :shock:

Riey

matriculei m para o 10ÂÃ,º ano e para informatica, lol

em principio para um curso profissional, o que ÃÆ'Ã,© isso de um agrupamento? :wink:  :|

www.submundos.com

XTK

pa tu kuando acabas o 9Ã,º ano podes escolher ou ir para um curso proficional ou ir para um agrupamento tipo no proficional a materia é mais facil e tal so k depois se quisers ir para a universidade é fdd prk n das tudo nos proficionais e para fazer depois os exames é fdd no agrupamento é mais fdd mas das mais materia so k ha kuase informatica nenhuma  :|

Riey

tipo, eu vou atÃÆ'Ã,© ao 12ÂÃ,º ano...., depois logo se ve, lol

www.submundos.com

miguel_123

Tipo tá aí uma confusão não há agrupamento de informática ... tipo kem me dera tive de ir para cientifico tecnologico tendo so TIC UM ANO como bases informática LOL querendo eu seguir informática mais exactamente programação

XTK

o k eu disse é k para seguir informatica agora tem de se ir para o agrupamento 1 antes havia um agrupamento mesmo de informatica agora para ter logo programação e tal so seguindo por um curso proficional!

miguel_123

Poix era o k eu tava a dizer kem me dera k houcesse agrupamento de informatica ... a coisa mais parecida é o agrupamento 1 e só tive TIC um ano

Riey

aqui aprende-se mais do que na escola, o ppl devia de ir para a escola pos pc\\'s para www.webtuga.com....lol

www.submundos.com