Extra dúvidas

Started by Riey, July 14, 2006, 08:51:37 PM

Previous topic - Next topic

Riey

boas, para o ano vo para o 10Ã,º ano  

e vou ter uma disciplina k é bases de programação, alguem me sabe esplicar algumas coisinhas disso de programação, eu acho que nem sei o que é :|  :wink:  :oops:

Podem chamar-me nomes á vontade :cry:

www.submundos.com

lycosman

Nessa disciplina, depois da parte chata da teoria, vais dar Pascal... Podes procurar no Google por manuais e copiladores e cemeças a dar uns toques...
Hooray for chainsaws :3

Riey

e o que é isso de prograação???

tou a ver que vai ser uma seca....... :|

www.submundos.com

Teotónio Ricardo

Programação é a criação de programas atravez de codigo, compiladores etc...

Bem, vais dár umas aulas de lógica do tipo:

\\"Se a joana tem dois balões e dá um ao joao então fica com 1, senão fica com 2\\"

lol

e depois vais dar a parte pratica em pascal, que penso que seja das coisas mais irritantes no mundo da programação...

program nomedoprograma;

uses crt; (ou dos ou wincrt ou o que tu precises)

var x: string; (texto)

y: integer; (inteiro)

varivavel: tipo

Begin **começas o programa**

**writeln("olá Webtuga"); ** imprime a frase "olá Webtuga" no ecra**

readln(variavel); ** lê a varivel **

end. ** fecha o programa

Depois as condições, e muita treta...
Arrays, vectores, assigns etc

Riey

uiii,    obrigado,...  8)

e alguem me aconcelha a levar uma almoçada e um cobertor?? :wink:

......................
agora já podem dizer que aqui aprende-se, lol

www.submundos.com

p0wd3r

aconselho-te é a levares a cabeça e o cérebro para as aulas que bem vais precisar..:loli:

Riey

obrigado pelo concelho, mas como gosto de informática talvez nao seja ssim tao mau...lol

www.submundos.com

runestone

Quoteobrigado pelo concelho, mas como gosto de informática talvez nao seja ssim tao mau...lol

ja agora por curiosidade para teres uma disciplina de programação que opção escolheste para o secundário, informática ?

é que nao vejo sentido ser outro curso que nao informática, tal como aqui na universidade as moças de ciencias farmaceuticas darem pascal, nao é ke me queixe já ke é aos informaticos que elas vêm pedir ajuda LOL mas nao vejo sentido

KTachyon

Ah, não são só as moças de ciências farmaceuticas. Sei k Química, Física, Matemática, Civil, Mecânica, Ambiente,... leva tudo com programação.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Riey

lol, sim escolhi informática....

www.submundos.com

KTachyon

Se escolheste informática, como pensavas que ias escapar à programação?
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

radikal-rider

Quotelol, sim escolhi informática....

É melhor desde já, começares a ver uns tutos e tal de programação, porque se fores para lá sem saber nada, fica alhar e tiras nega aquilo, como amigos meus lol, assim se procurares uns tutos, informação etc...levas umas bases que é mais fácil.

KTachyon

Tenta perguntar que linguagem de programação é que eles vão dar primeiro

runestone

QuoteTenta perguntar que linguagem de programação é que eles vão dar primeiro

no secundário começam com pascal, mas no meu 10Ã,º ano essa disciplina chamava-se TLP \\"técnicas de linguagem de programação\\", e se nao mudou muito tens aplicações onde darás windows, word, exel e mais umas cenas ( pelo menos nao é como eu que tinha em casa um p2 300mhz topo de gama com windows 95 e office 95 e tava a aprender DOS e windows 3.1, ou a programar pascal num 8086 lol) e a tecnologias axo que é redes.

KTachyon

Pois... eu só tive dessas aulas (office), com uma aula lá pelo meio de QBasic. Excusado será dizer que a maioria do ppl sabia mais k o prof

Teotónio Ricardo

O plano que eu a escola tinha era:

Bases de programação:

> pascal

Tecnologias de Informação e tecnologia:

> Microsoft Access (bases de dados)
> Microsoft Excel (folhas de calculo)
> Microsoft Frontpage (Criação de páginas Web)
> Photoshop [X]
> Macromedia Flash [X]
> Corel Draw [X]
> Macromedia DreamWeaver [X]

Aplicações de Informática:

> Microsoft PowerPoint
> Adobe Premier

As que tem um [X] não dei... o Photoshop dei em Aplicações de Informática porque a professora de TIC não sabia trabalhar nele...

Em TIC, a professora apresentava um powerpoint que vem no CD dos professores e depois mandavanos trabalho...

Cheguei à conclusão que o trabalho de professor de TIC não é muito puxado, é só saber apresentar Powerpoints e está a rular...

:

Riey

obrigado a todos;)

eu já ando a pesquisar....

vou ver se pergunto a uma amigo o que é que ele deu este ano, pk ele andava em informatica na mesma escola para a que vou e e o mesmo ano, lol

www.submundos.com

MIGO

Quotee o que é isso de prograação???

Espero que não encares a Programação como seca senão digo-te ja que estás chumbado

Teotónio Ricardo

Quotee o que é isso de prograação???

Espero que não encares a Programação como seca senão digo-te ja que estás chumbado  

Isso é uma verdade...

A programação ajuda muito em outras disciplinas como o inglês e a matematica, todos interagem...

Riey

www.submundos.com