converter pra tlm

Started by unknow, May 13, 2006, 07:49:42 PM

Previous topic - Next topic

unknow

boas ppl!!

o meu problema é o seguinte eu tenh aki um programa para o pc .exe! eu gostava de saber se  posso converter para .sis para instalar no tlm!!

alguem tem resposta? thks fikam na boa!

Teotónio Ricardo

Isso é tecnicamente impossivel, pode é haver um programa que faça a mesma coisa.

Ghetto_Smurf

existe é emuladores de s60

r1c4rd0100

QuoteIsso é tecnicamente impossivel, pode é haver um programa que faça a mesma coisa.

Se ha ou nao, nao sei. Eu desconheço.
Mas é possivel

nDray

Podes agarrar no código-fonte do programa e adaptá-lo para uma plataforma diferente... Agora um programa que faça a conversão automaticamente.... Nah!

Let\'s communicate one byte at a time :)

Ghetto_Smurf

QuotePodes agarrar no código-fonte do programa e adaptá-lo para uma plataforma diferente... Agora um programa que faça a conversão automaticamente.... Nah!
depende do aplicativo, os sistemas que suportam sys e java são limitados

Furt4d0

Bem, não conheço nada desse género e penso que será mesmo impossivel.

Tipo, como é que passas um ficheiro .exe para .sis? Ou então como é que passas um ficheiro .txt para um .jpeg? Não me parece que mesmo mudando o código-fonte fosse sequer possivel adaptar um programa de Pc para o telemovel.

Os programas são feitos de origem para determinada plataforma e para que se crie programas para várias plataformas tem de se começar tudo do principio. Assim seria facilimo passar jogos de uma consola para serem jogados no PC sem emulação

lycosman

Nem sequer sei que tipo de aplicação mas se te faz pensar que dê para converter para o telemóvel deve haver uma aplicação equivalente para ele, não sei digo eu... Mas se procurares hás-de encontrar.
Hooray for chainsaws :3

nDray

QuoteBem, não conheço nada desse género e penso que será mesmo impossivel.

Tipo, como é que passas um ficheiro .exe para .sis? Ou então como é que passas um ficheiro .txt para um .jpeg? Não me parece que mesmo mudando o código-fonte fosse sequer possivel adaptar um programa de Pc para o telemovel.

Os programas são feitos de origem para determinada plataforma e para que se crie programas para várias plataformas tem de se começar tudo do principio. Assim seria facilimo passar jogos de uma consola para serem jogados no PC sem emulação

Não será bem assim!
Também não estamos a comparar textos a imagens. Isso é um bocadinho mais absurdo...
E a dificuldade em usar os jogos em plataformas que não aquelas para onde foram criados é o facto de terem o código-fonte fechado e, mesmo que estivesse aberto, levaria demasiado tempo a traduzir e recompilar....

Mas não vamos por aí porque eu não creio que ele quisesse um emulador de .exe\\'s para o telemovel...

O problema da maioria das aplicações é, de facto, ter o código fechado porque, se reparares, a maioria do software livre que encontras na net está disponível para as 3 plataformas mais comuns... Os outros não estão porque não justificam o trabalho dos programadores...

Let\'s communicate one byte at a time :)

Furt4d0

Penso que não me fiz entender bem, mas acho que a minha suposição seria a correcta.

O que quis dizer foi que tal como não podes usar um jogo de uma consola num PC (A não ser através de emulação) também não é possivel passares um programa de Pc para o telemovel.
Lembra-te, um jogo de cmputador tem de ser instalado. Já um jogo de consola não. Logo um jogo de consola vem como que instalado no DVD do jogo, enquanto que os jogos de PC terão que ser inicialmente extraídos e instalados do DVD de jogo

Mas por exemplos penso que se chega lá mais depressa. Até posso dar um bom exemplo dos jogos antigos, tipo Duke Nukem II ou Commander Keen, cujos ficheiros se baseavam nos primórdios dos ficheiros .exe

Como queres passar um desses ficheiros .exe para o telemovel? O programa criaria um novo código de forma a ser compativel com telemovel? E o resto ficaria igual? Basicamente isso é o que faz um emulador, mas para tal tens que ter o ficheiro com a extensão correspondente

Talvez tenha exagerado na comparação imagens/texto, mas pode pôr-se os jogos como novo exemplo. Tal como os jogos de PC não funcionam nas consolas, nunca poderias pôr um ficheiro .exe (especifico) a correr numa consola. Daí muitas vezes se ouvir dizer que se fazem conversões falhadas porque é feita uma conversão total (gráficos, sons, frames, etc...) e como não se trata só do código de jogo, nunca é fácil fazer estas conversões, daí penso que não é com um programa que se consegue passar um ficheiro .exe para outro .sis

Mas depois de ler um pouco mais o teu post fico com a sensação que afinal estou a dizer o mesmo que tu