Criar programas em "tempo-real"

Started by CrossIron, September 03, 2012, 09:52:15 PM

Previous topic - Next topic

CrossIron

Encontrei esta apresentação simplesmente fantástica a flutuar pela Internet. Basicamente é sobre uma ferramenta de desenvolvimento que nos permite ver em tempo real o que estamos a programar. Tempo real como? Nem dá para explicar, só mesmo vendo uma pessoa percebe.

[media]http://vimeo.com/36579366[/media]

Sugiro mesmo que vejam
Uma pequena pré-visualização do video aqui (para os mais apressados)
[media]http://www.wimp.com/videogames/[/media]

southafrikanse

"if we're writing our code on a computer, why are we simulating what a computer would do, in our head? Why doesn't the computer just do it, and show us?"

Vi a versão resumida, a área da programação nunca foi o meu forte mas gostei bastante daquilo que vi.

Talvez haja malta mais técnica aqui capaz de explicar se esta ideia é porreira ou não.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Teotónio Ricardo

Muito interessante, uma vez que estou com uma ligação 3G não vi o vídeo todo, mas provavelmente isso funcionará como o Node.js em tempo real.

CrossIron

@southafrikanse, vê tudo porque há la coisas que envolvem a área da electrónica (ele simula um circuito por exemplo). Além disso, ele fala de muitas coisas que podem ser aplicadas noutras áreas, formas de pensar e tais