[Discussão] Lições de Història e afins

Started by Prof.: Braulio, August 07, 2009, 03:58:45 AM

Previous topic - Next topic

davidseraos

Tenho de concordar com o ultimo post do Lok.
Sr. Braulio concordo consigo que Portugal e Inglaterra serviram-se da escravidão depois dela deixar de existir.

Todas as potencias abusam quando podem para se manterem como potencias e o trafico de escravos era um sustento tanto para o poder economico de Inglaterra como de Portugal. Se isso era correcto? Acho que não, mas pelo poder as pessoas fazem de tudo.

Mas virem trocar farpas por antepassados não tem qualquer sentido. Nenhum de nós sofreu com isso. E os brasileiros não velham dizer que o seu país tá atrasado por isso por é uma grande desculpa e sem qualquer razão!! E dizer que o EUA é tão desenvolvido porque teve alguém que o colonizou como deve ser e o Brasil não é tão desenvolvido porque alguém o colonizou mal é uma valente asneira, mas daquelas mesmo enormes.

Porquê que os países nórdicos são mais desenvolvidos que os países latinos na Europa?!
O senso comum diz que por os Latinos serem de sangue quente são espontâneos, impulsivos gostam mais de praia, sol, festa, viver a vida por assim dizer e trabalhar só quando precisam. Enquanto que os nórdico tem o sangue frio, são calmos, calculistas, não gostam muito de aventuras, gostam de ter tudo correcto, tudo calmo.
Isto na verdade não é bem assim, claro que os latinos tem o sangue quente, mas isso não quer dizer que só querem o prazer da vida e não gostem de trabalhar, mas se analisarmos as leis nalguns países nórdicos e as compararmos a algumas leis de países latinos vê-se a diferença. Lá são muito mais rígidos, se derem um bofetada ao vosso filho na rua podem perder a tutela da criança. Isto é só um exemplo. Alguns quando lerem isto se calhar vão ficar estupefactos, mas é a diferença de mentalidades que faz um país ser mais desenvolvido que outro. E cá em Portugal a mentalidade ainda é um bocado antiquada nalgumas situações, claro que tou a falar no geral neste caso.

Os EUA são tão desenvolvidos e são a maior potencia mundial, mas muitas das pessoas que lá vivem não tem um mísero plano de saúde!! Na Suécia o estado paga aos seus habitantes todas as despesas relativas a saúde e educação. EUA são uma potencia mas não tem nada a ver com a sua colonização, tem sim a ver com tudo o que fizeram depois disso. Com terem sabido aproveitar as suas oportunidades ao máximo. O Brasil tá no estado que está pela forma como aproveitou as suas oportunidades. Não tentes por a culpa nos outros quando vocês mesmo tem a culpa. Tal como Portugal tar como tá.

O Brasil com o tamanho que têm e a pobreza, tem vários problemas sociais mas tem tado a crescer. E se continuar a evoluir pode tornar-se num país impulsionador. Espero que isso aconteça.

P.S.: Só posso falar do Brasil daquilo que vejo e tenho percepção, sendo uma pessoa
que não vivo no Brasil não posso dizer certas coisas com a clareza que quem vive lá.

Prof.: Braulio

David, meu amigo vc colocou muito bem varias coisas.. algumas eu naum concordo e naum adianta ficarmos aqui debatendo q naum mudariamos nossas ideias, entao vou reforcar algumas de suas colocacoes e tentar acertar(na minha concepcao) outras..

"Os EUA são tão desenvolvidos e são a maior potencia mundial, mas muitas das pessoas que lá vivem não tem um mísero plano de saúde!! Na Suécia o estado paga aos seus habitantes todas as despesas relativas a saúde e educação"

Amigo na Europa tem a mania de comparar seus paises com outros e se esquecem da diferenca de tamanho.

Digo isso pq apesar dos EEUU serem a maior potencia do mundo, ele eh muito grande e fica dificil (quase impossivel) uma assistencia como a feita na Suecia por Exemplo..

Só para exemplificar.. a alguns anos um presidente Portugues esteve no Brasil e este presidente (vc devem lembrar eu naum) tinha acabado com o analfabetismo em Portugal, dando uma entrevista foi perguntado a ele se o Brasil poderia adotar o mesmo plano q ele tinha feito para erradicar o analfabetismo em Portugal, ele respondeu q naum, pois o Brasil era MUITO maior e com uma populacao 20 vezes maior,  por isso um plano desenvolvido para Portugal naum tinha como funcionar no Brasil... Entao a comparacao de certas coisas entre paises de proporcoes Geograficas tao diferentes eh quase impossivel de ser feito...

Quanto a forma q veem o Brasil no Exterior eh uma forma meio distorcida.. ate nos filmes americanos a maioria das vezes os Brasileiros tem nomes de origem espanica e falam espanhol.. alem de Copacabana (praia q geralmente parece em filmes) ter ate animais selvagens.

Tecnologicamente o Brasil eh um dos primeiros do mundo (falo com propriedade pois sou analista e Professor de Informatica).. por exemplo somos o Pais q mais acessa a Internet no Mundo.. a media de horas do Brasileiro na NET eh mairo q a dos EEUU, so para vcs saberem o ORKUT (maior site de relacionamento do Mundo) tem 80% de seus acessos vindos de Brasileiros e ate bem pouco tempo so existia Orkut em Ingles e Portugues-BR, amigo aqui no Brasil até curriculos para trabalho tem q  ter o endereco do Perfil do Orkut, sinceramente naum sei se isso eh bom mas mostra a potencia do Brasil para o desenvolvimento tecnologico..

Meu filho tem 16 anos e a mais de 3 anos ele tem Orkut, MSN (ODEIO) no Celular, pois eh mais facil acha-lo assim hehehe.

Adoro Portugal, tenho parentes ai.. mas quando debato tecnologia com alguns daí vejo q a ideia de tecnologia por ai e diferente daqui..

No brasil geralmente naum compramos solucoes, nos a fazemos..

Abracao

Biohazard

Quote from: Prof.: Braulio on August 12, 2009, 10:57:58 PMTecnologicamente o Brasil eh um dos primeiros do mundo (falo com propriedade pois sou analista e Professor de Informatica).. por exemplo somos o Pais q mais acessa a Internet no Mundo.. a media de horas do Brasileiro na NET eh mairo q a dos EEUU, so para vcs saberem o ORKUT (maior site de relacionamento do Mundo) tem 80% de seus acessos vindos de Brasileiros e ate bem pouco tempo so existia Orkut em Ingles e Portugues-BR, amigo aqui no Brasil até curriculos para trabalho tem q  ter o endereco do Perfil do Orkut, sinceramente naum sei se isso eh bom mas mostra a potencia do Brasil para o desenvolvimento tecnologico..

Meu filho tem 16 anos e a mais de 3 anos ele tem Orkut, MSN (ODEIO) no Celular, pois eh mais facil acha-lo assim hehehe.

omg lol.Orkut.O site que mais lolz proporciona na internet.Se tens orgulho no teu país ser o país que tem a maior rede social da internet apesar de metade das pessoas no site serem burras que nem um corno, isso é contigo.Agora dizeres que o Brazil é um dos primeiros do mundo porque 80% do Orkut são brazileiros..LOL.
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Lok

Quote from: Biohazard on August 13, 2009, 04:51:05 PM
Quote from: Prof.: Braulio on August 12, 2009, 10:57:58 PMTecnologicamente o Brasil eh um dos primeiros do mundo (falo com propriedade pois sou analista e Professor de Informatica).. por exemplo somos o Pais q mais acessa a Internet no Mundo.. a media de horas do Brasileiro na NET eh mairo q a dos EEUU, so para vcs saberem o ORKUT (maior site de relacionamento do Mundo) tem 80% de seus acessos vindos de Brasileiros e ate bem pouco tempo so existia Orkut em Ingles e Portugues-BR, amigo aqui no Brasil até curriculos para trabalho tem q  ter o endereco do Perfil do Orkut, sinceramente naum sei se isso eh bom mas mostra a potencia do Brasil para o desenvolvimento tecnologico..

omg lol.Orkut.O site que mais lolz proporciona na internet.Se tens orgulho no teu país ser o país que tem a maior rede social da internet apesar de metade das pessoas no site serem burras que nem um corno, isso é contigo.Agora dizeres que o Brazil é um dos primeiros do mundo porque 80% do Orkut são brazileiros..LOL.

Lembro-me que havia um site qualquer com cenas do orkut hilariantes. Era com cada burrice!
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

piresallstar

e nao e so o orkut a um forum muito famoso do brasileiro que ainda e pior que o orkut

houve um brasileiro que foi para la perguntar

Como se faz leite em po??

e outro foi responder

Congelas o leite e ralas xDDDDDDDDDDDDDDDDDD

e o pior e que quem fez a perguntar acreditou xD
Evita Virus...... Ferve o Pc antes de o utilizares
Podiam ter calma x'D

Super Boné

Quote from: piresallstar on August 13, 2009, 05:24:39 PMe nao e so o orkut a um forum muito famoso do brasileiro que ainda e pior que o orkut

houve um brasileiro que foi para la perguntar

Como se faz leite em po??

e outro foi responder

Congelas o leite e ralas xDDDDDDDDDDDDDDDDDD

e o pior e que quem fez a perguntar acreditou xD
Dele de ter algum problema nele

Prof.: Braulio

Sinceramente acho q alguem aqui tem problemas de entendimento, so disse q o Brasil tem a maior media de acesso a INTERNET do mundo, eh o Pais q as pessoas mais vivem conectadas..  Agora pelo entendimento de vcs, acho ridiculo..

So uma coisnha..  procure no mundo todo e veja qual o povo q eh chamado de pouco inteligente.. onde mais existem piadas ...  por exemplo meu amigo.. entre no google  e digite piadas de portugues  e vekja quantos sites aparecerao..

Um dias desses estava lendo Axterix (de Uderzo e Goscinny- Franceses) e eles sempre satirizam os povos exagerando uma caracteristica deles, os Ingleses ele aumentam sua Mania de Organizacao, Os Egpicios sua mania de Grandeza e seu nariz.. e advinha o q os Lusitanios  tinham como exagero..

Lok

Quote from: Prof.: Braulio on August 13, 2009, 10:26:19 PMSinceramente acho q alguem aqui tem problemas de entendimento, so disse q o Brasil tem a maior media de acesso a INTERNET do mundo, eh o Pais q as pessoas mais vivem conectadas..  Agora pelo entendimento de vcs, acho ridiculo..

So uma coisnha..  procure no mundo todo e veja qual o povo q eh chamado de pouco inteligente.. onde mais existem piadas ...  por exemplo meu amigo.. entre no google  e digite piadas de portugues  e vekja quantos sites aparecerao..

Um dias desses estava lendo Axterix (de Uderzo e Goscinny- Franceses) e eles sempre satirizam os povos exagerando uma caracteristica deles, os Ingleses ele aumentam sua Mania de Organizacao, Os Egpicios sua mania de Grandeza e seu nariz.. e advinha o q os Lusitanios  tinham como exagero..

Os Lusitanos nas BDs de Astérix são sempre pequenos, com bigode, e gostam de declamar poesia não vejo o mal disso...

Portugal é talvez o único país do mundo onde existem mais telemóveis do que habitantes, pelos vistos não estamos assim tão mal conectados.

@Super Bonè

Se vejo mais algum post deste tipo vou ter que tomar medidas....
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Super Boné

Quote from: Lok on August 17, 2009, 04:36:22 PM
Quote from: Prof.: Braulio on August 13, 2009, 10:26:19 PMSinceramente acho q alguem aqui tem problemas de entendimento, so disse q o Brasil tem a maior media de acesso a INTERNET do mundo, eh o Pais q as pessoas mais vivem conectadas..  Agora pelo entendimento de vcs, acho ridiculo..

Os Lusitanos nas BDs de Astérix são sempre pequenos, com bigode, e gostam de declamar poesia não vejo o mal disso...

Portugal é talvez o único país do mundo onde existem mais telemóveis do que habitantes, pelos vistos não estamos assim tão mal conectados.

@Super Bonè

Mais eu não fiz nada..

Lok

Quote from: Super Boné on August 22, 2009, 05:43:13 PM
Quote from: Lok on August 17, 2009, 04:36:22 PM

@Super Bonè

Mais eu não fiz nada..

Sabes muito bem o que fizeste, estás a criar um spam imenso em quase todos os tópicos. Isto aqui não è o Twitter onde se escrevem frases com meia dúzia de palavras, em quase todos os teus posts escreves uma média de 4-5 palavras... Se isso não è spam, não sei o que è.

blue9seed

Depois de ler esta história toda, tenho alguns reparos a fazer:

@piresallstar (ou lá o raio como se escreve) : Deves estar para te inscrever no PNR, com as tuas ideias nacionalistas e fascistas que trazes nessa cabeça e com metade das ideias de treta que dizes, e a velocidade com que mudas de opinião espantam-me. Mandas bocas acerca das culturas dos outros, e por acaso podes te estar a queimar, porque provavelmente se eu te pedir para defenderes as 3 premissas de impossibilidade de Kant, tu não as sabes, e se as souberes é porque deste um salto ao amigo da tua geração que ajuda a fazer trabalhos de grupo (Google);

@Prof. Braulio @RafaCl: Concordo com ambos, estou integrado há pouco tempo num grupo de amigos em que a maior parte é de nacionalidade Brasileira, e sim senhor são pessoas espectaculares, conheço inclusive um que veio de uma favela, e que é hoje em dia dono de dois restaurantes na zona onde mora! São pessoas calorasos, colaboradoras, e nunca dizem que não a trabalho! Esforçam-se e pelam-se pelos seus objectivos, tem defeitos e virtudes assim como nós portugueses as temos.

Ao resto da malta e para fazer isto resumido pensem bastante bem nas atitudes que andam a tomar porque se agora está na moda alinhar no nacionalismo, convido-vos a darem um saltinho a Leiria, pelos lados da rua direita ao pé do terreiro, pode ser que aprendam algo que vos custe um pouquinho (Lok acho que sabes do que estou a falar http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />)

Cumprimentos