[Discussão] Lições de Història e afins

Started by Prof.: Braulio, August 07, 2009, 03:58:45 AM

Previous topic - Next topic

Prof.: Braulio

Nota do moderador: Este tópico è o resultado de uma divisão de posts que foram postadas neste tópico -> http://www.webtuga.com/forum/escola-e-ensino/o-people-e-a-escola-(ou-algo-muito-parecido)/30/

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ __ _  _

No Brasil esse tipo de escrita e chamado d miguxex... existem sim adolescentes e jovens q naum deturpam td, porem, aqui como ai devem ser minoria.

Voltando ao Topico, Naum quero ofender mas vi besteiras maiores no topico do que o miguxex e a malandragem colocado nos videos do YouTube..

Coisas como "EU VOU ESCREVER COMO EU QUISER" sao mostras de uma profunda ignorancia. Ninguem escreve como quer escrevemos como deve ser escrito...

Va,mos sair da caverna (como foi muito bem colocado por um debatedor) e eh melhor Portugal se adaptar a globalizacao antes q em algum tempo comece a falar o Ingles ou Espanhol e o Portugues passe a ser exclusividade do Brasil.

E nos chamarmos de Colonia realmente eh engracado, pq msm depois de sermos explorados e SAQUEADOS por séculos pelos Portugueses agora estamos conseguindo nos erguer e entrar no nosso verdadeiro lugar no Mundo.

Abraco

piresallstar

Por amor de Deus o brasil é uma vergonha onde não tem nem de cair morto -.-'!!!

Mortes, Assaltos, Prostituição, Roubos a mão armada, Favelas!!

Viva ao teu mundo perfeito -.-'!

Não te preocupes que mais rapido Portugal se torna Espanhol do que Brasileiro -.-'

http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />

(desculpem falta de acentos e coisas do genero -.-' )
Evita Virus...... Ferve o Pc antes de o utilizares
Podiam ter calma x'D

Lok

Quote from: piresallstar on August 07, 2009, 08:53:00 AMPor amor de Deus o brasil é uma vergonha onde não tem nem de cair morto -.-'!!!

Mortes, Assaltos, Prostituição, Roubos a mão armada, Favelas!!

Viva ao teu mundo perfeito -.-'!

Não te preocupes que mais rapido Portugal se torna Espanhol do que Brasileiro -.-'

http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />

(desculpem falta de acentos e coisas do genero -.-' )

Eu acho que Portugal ainda è mais vergonhoso do que o brasil, somos um paìs europeu, o mais pobre da UE, a mentalidade não deixa avançar o paìs, temos indùstrias de merda, a maior parte do povo è ignorante, e depois acham que Portugal tem um lugar honrado na europa quando não tem. Epà deviam mandar os tugas que estão no estrangeiro para portugal durante um ano, e os que estão em portugal para o estrangeiro, pode ser que aprendam como funciona um país.

O problema do brasil è que o pessoal apenas vê essa realidade das favelas, quando isso è apenas uma minoria, se fores para os estados do sul isso jà não existe. Ao menos eles têm policia que dà conta do assunto, nòs em portugal temos covardes que não fazem nada pela população (lembram-se daquele tiroteio entre ciganos e africanos e do arrastão que aconteceu à alguns anos?). Roubos à mão armada acontecem todos os dias em Portugal, prostituição è por todo o lado, mortes também, favelas também temos...
Agora se fores ver o que o brasil tem, e o que Portugal não tem, vais ver uma grande diferença, eles têm indústrias de aeronáutica ( A embraer), têm reservas de petróleo e grandes petrolíferas.

Juntar Portugal à espanha? Nem morto... Lembra-te que são esses gajos que andaram a tentar invadir Portugal nos últimos 500 anos. Passaríamos a ser uma espécie de província sem valor nenhum para os espanhóis.

QuoteNo Brasil esse tipo de escrita e chamado d miguxex... existem sim adolescentes e jovens q naum deturpam td, porem, aqui como ai devem ser minoria.

Voltando ao Topico, Naum quero ofender mas vi besteiras maiores no topico do que o miguxex e a malandragem colocado nos videos do YouTube..

Coisas como "EU VOU ESCREVER COMO EU QUISER" sao mostras de uma profunda ignorancia. Ninguem escreve como quer escrevemos como deve ser escrito...

Va,mos sair da caverna (como foi muito bem colocado por um debatedor) e eh melhor Portugal se adaptar a globalizacao antes q em algum tempo comece a falar o Ingles ou Espanhol e o Portugues passe a ser exclusividade do Brasil.

E nos chamarmos de Colonia realmente eh engracado, pq msm depois de sermos explorados e SAQUEADOS por séculos pelos Portugueses agora estamos conseguindo nos erguer e entrar no nosso verdadeiro lugar no Mundo.

Abraco

Pelo que escreveste no outro tópico,  tu és de origem portuguesa. 90% dos brasileiros são de origem Europeia ou de origem Africana, por isso a meu ver, não têm razão de afirmar que são "brasileiros". Se fosses índio, então jà podias dizer que os tugas saquearam o brasil. Mas como és de origem europeia, não foi o teu povo, nem a maior parte do brasil que foi afetado. Foram os índios, e mesmo esses não queriam saber do ouro nem das riquezas do brasil, porque vivem ou viviam no meio do mato em cabanas de madeira.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

piresallstar

Oh Lok tu cala-te rapaz!! e le o estado penal -.-'!!!
Tu sabes que a policia não pode agir enquanto os outros não atacarem ou largam cartuchos??

Os policias em Portugal é a mesma coisa do que andarem desportegidos tem as armas nao as podem utilizar! ora *beep!* mete-te tu a frente de um gajo com uma arma e sem medo de a utilizar -.-'!!!

E deixa-te de merdas que mais de 50% do brasil e pobresa e miséria!! tanto que 60 ou 70% das *beep!* de portugal é tudo brasileiras -.-'!!

mas pronto Portugal é vergonhoso mas tenho orgulho em ser Portugues!! e não são uns gajos qualqueres que vão mudar as nossas origens e culturas !!
Podiam ter calma x'D

Lok

Quote from: piresallstar on August 07, 2009, 10:41:58 AMOh Lok tu cala-te rapaz!! e le o estado penal -.-'!!!
Tu sabes que a policia não pode agir enquanto os outros não atacarem ou largam cartuchos??

Os policias em Portugal é a mesma coisa do que andarem desportegidos tem as armas nao as podem utilizar! ora *beep!* mete-te tu a frente de um gajo com uma arma e sem medo de a utilizar -.-'!!!

E deixa-te de merdas que mais de 50% do brasil e pobresa e miséria!! tanto que 60 ou 70% das *beep!* de portugal é tudo brasileiras -.-'!!

mas pronto Portugal é vergonhoso mas tenho orgulho em ser Portugues!! e não são uns gajos qualqueres que vão mudar as nossas origens e culturas !!

Eu que eu leio são noticias sobre bòfias que disparam sobre gajos que estão desarmados, ou então não disparam sobre gajos que estão armados. È o trabalho deles e não o meu.
Claro que existem bastantes pobres no brasil, claro que 50% è um exagero, porque o numero oficial è 31%, mas è claro que a população è muito maior do que a de Portugal, então isso significa que o número da classe média/alta è maior do que a população portuguesa....
A economia brasileira è uma das melhores do mundo, isso è um facto.

È exactamente esse tipo de mentalidade do "Portugal è uma *beep!*, mas orgulho-me de ser tuga" que lixa Portugal, porque gostas de viver num país todo lixado e não te apetece mudar nada, porque enquanto a maior parte dos broncos tiverem um BMW e irem todas as noites para a bebedeira, o país continua uma maravilha. Os verdadeiros patriotas são os que desafiam o governo e tentam melhorar o país...

As prostitutas podem ser estrangeiras, mas a culpa de elas existirem è dos tugas que as trazem para cà e as exploram.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

piresallstar

Não adianta continuarmos esta conversa porque já não tamos a falar do assunto do tópico.

E não digas que os Portugues é que as exploram porque antes de elas serem *beep!* em portugal já eram no brasil -.-'
Podiam ter calma x'D

Faboucas

Acho uma piada dizer que os tugas que tao no estrangeiro deviam de vir para portugal... ahaha essa é boa, a altura em que vejo mais azeiteiros é quando os emigrantes voltam com a mania que sao os maiores... mas pronto, isso ja dava para outra conversa.
Mas concordo com o pires, Portugal torna-se mais depressa espanhol do que brazuca. Preferia falar espanhol ou inglês do que dizer "né" no fim de cada frase

piresallstar

Mesmo, e tipo os brasileiro não podem falar muito porque se não foce Portugal, Estava ainda mais na *beep!* -.-'

Ou será que eles não dão na escola que em 1500 "Portugal" encontrou o brasil, Povou brasil, fez o que o brasil era á uns anos?? Depois o Brasil tornou-se independente x) e ve-se no que deu http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

Viva o brasil!! Yupiii!! "neh"?
Podiam ter calma x'D

Lok

Quote from: Faboucas on August 07, 2009, 01:27:23 PMAcho uma piada dizer que os tugas que tao no estrangeiro deviam de vir para portugal... ahaha essa é boa, a altura em que vejo mais azeiteiros é quando os emigrantes voltam com a mania que sao os maiores... mas pronto, isso ja dava para outra conversa.
Mas concordo com o pires, Portugal torna-se mais depressa espanhol do que brazuca. Preferia falar espanhol ou inglês do que dizer "né" no fim de cada frase

Eu sei como funciona um paìs como deve de ser, e tu? Tàs habituado aos tachos e às cunhas para conseguires alguma coisa na vida, porque Portugal funciona assim, tàs habituado às estradas todas lixadas e cheias de buracos, ao lixo por todo o lado e aos funcionários públicos que não fazem ponta de um corno. Claro, nunca viste outra realidade senão essa, è a mesma *beep!* se um gajo que sempre andou de bicicleta dizer que esse meio de transporte è melhor do que o carro...
È verdade que temos azeiteiros, a maior parte do norte de portugal (devem vir de aldeias no cu de judas), mas vai perguntar aos outros que não dão nas vistas, aos licenciados que vão para o estrangeiro porque em portugal não existem hipóteses de conseguirem trabalhar se eles sabem o que Portugal è em relação aos outros países da UE.

QuoteMesmo, e tipo os brasileiro não podem falar muito porque se não foce Portugal, Estava ainda mais na merda -.-'

Ou será que eles não dão na escola que em 1500 "Portugal" encontrou o brasil, Povou brasil, fez o que o brasil era á uns anos?? Depois o Brasil tornou-se independente x) e ve-se no que deu http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

Serà que ainda não leste o que eu escrevi? Mesmo que a população brasileira fosse 50% de gajos que nem casa têm, o resto dos 50% que vive bem, seria mais do que a população portuguesa. Portugal està no G8+5 como um dos paìses mais ricos do mundo? O que eu estou a tentar explicar, è que o brasil não è aquele paìs que a maior parte dos tugas pensa que è, e como tu pensas que è.

E o "tipo" em todas as frases? Será que o tuga também não vê que è ridículo falar assim?

Bioknight

Economia à parte, a qualidade de vida em Portugal é muito superior à qualidade de vida no Brasil. Nos hospitais é ver gente a morrer nos corredores e escolas onde muitos miúdos vão para lá descalços, onde é que isso acontece cá? Já para não falar na criminalidade. Os media podem dar a entender que cá é só criminosos, mas enfiem-se no Brasil onde há tiroteios diários entre a policia e os traficantes.

Os imigrantes? Esses são outros... Têm a mania que são os maiores, mas depois (como já disseram) são os maiores azeiteiros.
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo!</a> - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

Faboucas

Quote from: Lok on August 07, 2009, 01:52:58 PM
Quote from: Faboucas on August 07, 2009, 01:27:23 PMAcho uma piada dizer que os tugas que tao no estrangeiro deviam de vir para portugal... ahaha essa é boa, a altura em que vejo mais azeiteiros é quando os emigrantes voltam com a mania que sao os maiores... mas pronto, isso ja dava para outra conversa.

Eu sei como funciona um paìs como deve de ser, e tu? Tàs habituado aos tachos e às cunhas para conseguires alguma coisa na vida, porque Portugal funciona assim, tàs habituado às estradas todas lixadas e cheias de buracos, ao lixo por todo o lado e aos funcionários públicos que não fazem ponta de um corno. Claro, nunca viste outra realidade senão essa, è a mesma merda se um gajo que sempre andou de bicicleta dizer que esse meio de transporte è melhor do que o carro...
È verdade que temos azeiteiros, a maior parte do norte de portugal (devem vir de aldeias no cu de judas), mas vai perguntar aos outros que não dão nas vistas, aos licenciados que vão para o estrangeiro porque em portugal não existem hipóteses de conseguirem trabalhar se eles sabem o que Portugal è em relação aos outros países da UE.

Pessoas licenciadas que vao para o estrangeiro, é uma minoria da populaçao portuguesa, a maior parte sao uns bimbos que vao para lá quase passar fome, para andar 15 dias no mês de agosto de BMW e quando voltam vem com a mania que mandam nisto tudo, estacionam o carro num sitio onde cabia 2, andam por aí a gritar palavras francesas para toda a gente saber que estao na frança. etc... muita coisa se vê, ainda no outro dia tava na piscina e ouvi isto: "Michel, vien ici. Michel Tu vá tombé. Michel Tu vá tombé! Ah filho da p*** eu não te disse que caías"
Se o que aprendem no estrnageiro super evoluido em relaçao a portugal é ser bimbos, com a mania de se exibir, e com a mania da superioridade, prefiro ficar na terrinha, onde pelo menos ainda há gente boa gente.

Claro que depois há sempre excepçoes.

Lok

Quote from: Faboucas on August 07, 2009, 02:03:31 PM
Quote from: Lok on August 07, 2009, 01:52:58 PM

Eu sei como funciona um paìs como deve de ser, e tu? Tàs habituado aos tachos e às cunhas para conseguires alguma coisa na vida, porque Portugal funciona assim, tàs habituado às estradas todas lixadas e cheias de buracos, ao lixo por todo o lado e aos funcionários públicos que não fazem ponta de um corno. Claro, nunca viste outra realidade senão essa, è a mesma merda se um gajo que sempre andou de bicicleta dizer que esse meio de transporte è melhor do que o carro...

Pessoas licenciadas que vao para o estrangeiro, é uma minoria da populaçao portuguesa, a maior parte sao uns bimbos que vao para lá quase passar fome, para andar 15 dias no mês de agosto de BMW e quando voltam vem com a mania que mandam nisto tudo, estacionam o carro num sitio onde cabia 2, etc... muita coisa se vê.
Se o que aprendem no estrnageiro super evoluido em relaçao a portugal é ser bimbos, com a mania de se exibir, e com a mania da superioridade, prefiro ficar na terrinha, onde pelo menos ainda há gente boa gente.

Claro que depois há sempre excepçoes.

Vai perguntar aos tugas que trabalham na NASA, no CERN, ou que dão aulas em universidades de renome como João Magueijo, è claro que nunca ouves falar destas pessoas.

Os azeiteiros que conheço são todos de frança ou de zonas de lingua francesa, a grande parte vem de aldeias isoladas ou são de familias de agricultores, com pouca cultura. Mas a maioria dos azeiteiros que vejo, è quando vou a portugal, aquela gente sem respeito, sò com futebol nos cornos e sem cultura nenhuma (e orgulhosos disso).

piresallstar

VIVA A PORTUGAL *beep!*!!!!!

Viva ao Futebol nos cornos!!

Viva não ter cultura =D

Olha rapaz eu sou de uma aldeia, trabalho nas terras dos meus avós, estudo e ainda ajudo os meus pais e tenho mais cultura do que tu e mais uns quantos iguais a ti juntos -.-'!!!!!
Podiam ter calma x'D

Lok

Quote from: piresallstar on August 07, 2009, 02:13:26 PMVIVA A PORTUGAL *beep!*!!!!!

Viva ao Futebol nos cornos!!

Viva não ter cultura =D

Olha rapaz eu sou de uma aldeia, trabalho nas terras dos meus avós, estudo e ainda ajudo os meus pais e tenho mais cultura do que tu e mais uns quantos iguais a ti juntos -.-'!!!!!

Nota-se pela maneira como escreves. Mas acho melhor parar por aqui, não vá o pessoal começar a ficar lixado.

piresallstar

Deixa lá -.-' eu só escrevo assim quando gajos como tu começam com essas "*beep!*" até perco o apetite que ter um escrita cuidada

E as minhas notas de LPT não são más http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />
Podiam ter calma x'D

raf.cl

Quote from: piresallstar on August 07, 2009, 01:34:22 PMMesmo, e tipo os brasileiro não podem falar muito porque se não foce Portugal, Estava ainda mais na *beep!* -.-'

Eu te pergunto oquê Portugal fez para o Brasil nos últimos anos?? Já que você disse que se não fosse Portugal o Brasil estaria na *beep!*. Me cite algumas coisas nos últimos anos??
Procuro a Solidão, como o ar procura o chão.
Como a chuva só desmancha, pensamento sem razão
Procuro esconderijo, encontro um novo abrigo.
Como a arte do seu jeito, e tudo faz sentido.

piresallstar

Nos ultimos anos não fez nada -.-'! por alguma razão o brasil se tornou independente -.-'! porque se não ainda seria uma colonia!!
Podiam ter calma x'D

raf.cl

Quote from: piresallstar on August 07, 2009, 06:56:09 PMNos ultimos anos não fez nada -.-'! por alguma razão o brasil se tornou independente -.-'! porque se não ainda seria uma colonia!!

Portugal apenas defendeu seus interesses como Ouro, Prata, Cana de açucar etc!!!! Fez a independência  apenas para defender seus interesses e não o do povo Brasileiro. Encima disto Portugal obteve bastantes lucros das riquezas que explorou no Brasil ou seja Portugal deu a Independência do Brasil mas não foi de graça!!!!

Agora só não entendo a sua birra com os Brasileiros já que você julga todos de uma maneira superior como se o Brasil fosse um país medíocre. Acho que você têm o seu ponto de vista e sua maneira de opinar mas pelo que sei Portugal não está muito bem comparada ao Brasil... Pensa nisso....

raf.cl

Lok

Quote from: raf.cl on August 07, 2009, 07:43:30 PMLok? Tú já veio para o Sul do Brasil?

Não, mas todos os brasileiros que conheço são de Santa Catarina, mais propriamente de Blumenau.