[Ajuda] light graffiti

Started by creattive, November 30, 2008, 11:50:33 PM

Previous topic - Next topic

creattive

Alguém sabe como se faz estes esfeitos?? Algum tutorial aquii na web ou assim? (Já procurei mas n encontrei)  

http://www.flickr.com/search/?q=light+graffiti&page=40

Fikem bem

Rockfcs

Isto faz-se na hora de tirar a fotografia...
Arranjas umas luzinhas, tiras um foto com "longa exposição" (penso que seja este o termo usado...), e de resto é só andares a fazer as formas com as luzes...

O termo a que me refiro consiste em demorar muito á fotografia a ser tirada após o botoão ser premido...

Espero ter te esclarecido...

Biohazard

Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Tijs

Eu quando vi as imagens pensei que isso fosse uns brush's aplicados apos a foto.. Mas depois de andar aí a ver umas fotos e algumas explicações, ja andei eu próprio a tirar fotos assim...

Ficam com uns efeitos engraçados.. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />
JoãoCBarros

creattive

Quote from: RockfcsO termo a que me refiro consiste em demorar muito á fotografia a ser tirada após o botoão ser premido...

Eu na minha maquina fotografica apenas consigo "demorar muito á fotografia" cerca de 2/3 segundos...

em que modo é que se deve por para aumentar mais o tempo...?

southafrikanse

Convém referires qual é o modelo da tua máquina fotográfica já que nem todas tem a mesma forma de programar o tempo para tirar a foto.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

southafrikanse

De acordo com o modelo da máquina a temporização é possível até 10 e 20 segundos, como mostra a imagem do manual que vi:

Esta imagem está na página 15 do manual. Tens a versão em Português aqui.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Tijs

Quote from: southafrikanseDe acordo com o modelo da máquina a temporização é possível até 10 e 20 segundos, como mostra a imagem do manual que vi:

Esta imagem está na página 15 do manual. Tens a versão em Português aqui.

Penso que não é isso que pediram.....Acho que essa imagem refere-se a Temporizador para a maquina tirar foto sozinho, tipo 10 segundos após premir o botão.. o que interessava saber é a velocidade do obturador...

Eu tenho uma Fujifilm A900 e consegui fazer light grafiti com o modo "Fogo de artificio" que dá para atrasar o obturador ate 4s...
JoãoCBarros

creattive

Quote from: TijsPenso que não é isso que pediram.....Acho que essa imagem refere-se a Temporizador para a maquina tirar foto sozinho, tipo 10 segundos após premir o botão.. o que interessava saber é a velocidade do obturador...

Eu tenho uma Fujifilm A900 e consegui fazer light grafiti com o modo "Fogo de artificio" que dá para atrasar o obturador ate 4s...

pois...isso mesmo! mas na minha maquina não tem esse tal modo de "fogo de artificio". Como retardar a velocidade do obturador?

abraço aos dois.

Sazukim

Mesmo fixe! Isto é com algumas luzes especiais, ou até pode ser com uma lanterna?
Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são.
Twitter | Facebook

Rockfcs

[quote name=\'.Sazukim]Mesmo fixe! Isto é com algumas luzes especiais\' date=\' ou até pode ser com uma lanterna?[/quote\']

Com uma lanterna também dá. Qualquer tipo de fox/lanternas/coisas do género dá... até com aquelas canetas que dão luz....

Sazukim

Ok!
Quando eu tiver com a maquina aqui, vou tentar...
Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são.
Twitter | Facebook

Jo-FCP

Quote from: creattiveCyber-shot DSC-W90  8.1Megapixels

http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-w90

abraço.
Não é com esse tipo de maquina que vai conseguir fazer estes efeitos de luzes, nem pensar!
Esses efeitos só são possíveis com um maquina fotográfica 'REFLEX', como estas http://www.precos.com.pt/maquinas-fotograf...flex-kw847.html,  e para fazer 'light graffiti' tens que usar o modo 'Pose B' ou seja tb 'P', depende das maquinas, nas PENTAX é 'B' e nas CANON é 'P'. Sei disso porque tenho um PENTAX K10D e um CANON EOS 450D.

Um abraço.
]Tenho algumas dificuldades com a língua escrita, se vocês podiam corrigir meus erros agradeceria-lhes imenso.[

\'O Futebol Clube do Porto alimenta-se de vitórias, é isso Fucile, por isso foi que ganhamos!!\'

Ianarosh

Quote from: Jo-FCPNão é com esse tipo de maquina que vai conseguir fazer estes efeitos de luzes, nem pensar!
Esses efeitos só são possíveis com um maquina fotográfica 'REFLEX', como estas http://www.precos.com.pt/maquinas-fotograf...flex-kw847.html,  e para fazer 'light graffiti' tens que usar o modo 'Pose B' ou seja tb 'P', depende das maquinas, nas PENTAX é 'B' e nas CANON é 'P'. Sei disso porque tenho um PENTAX K10D e um CANON EOS 450D.

Um abraço.
Atenção que o modo "P" que estas a referir na 400D nao é o modo para tirar esse tipo de fotos pois percisas de uma grande exposiçao (20-30secs talvez mais depende da luz e do que queres fazer) o modo "P" é o modo automatico da maquina e ai nao da para fazer isso, o modo para utilizar é o "M" ou seja manual.

E apos fazer este post disseste 450D e nao 400D LOL
Ja que tens uma 450D há alguma diferença entre a 400?
Abraço

Jo-FCP

Quote from: IanaroshAtenção que o modo "P" que estas a referir na 400D nao é o modo para tirar esse tipo de fotos pois percisas de uma grande exposiçao (20-30secs talvez mais depende da luz e do que queres fazer) o modo "P" é o modo automatico da maquina e ai nao da para fazer isso, o modo para utilizar é o "M" ou seja manual.

E apos fazer este post disseste 450D e nao 400D LOL
Ja que tens uma 450D há alguma diferença entre a 400?
Abraço
Lol mas tens razão enganei-me, não é 'P' é 'A-DEP'. 'P' é o modo, automático, que faz  a configuração da exposição da luz.

Ha umas diferencias, como o facto de ter mais pixeis (10 mégapixeis para o EOS 400D, 12.2 mégapixeis para o EOS 450D), uma melhor motricidade... O objectivo também é diferente. E é o objectivo que pode fazer toda a diferencia entre duas maquinas.
Mesmo com o modelo antigo podes tirar melhores fotografias, se mudares de objectivo. Mas as melhores marcas de objectivos são muito caras. Esconde teu porta-moedas jà! Lol
]Tenho algumas dificuldades com a língua escrita, se vocês podiam corrigir meus erros agradeceria-lhes imenso.[

\'O Futebol Clube do Porto alimenta-se de vitórias, é isso Fucile, por isso foi que ganhamos!!\'