[Problema] PC pifou.. alguem ajuda?

Started by Tiagans, December 14, 2008, 07:51:16 PM

Previous topic - Next topic

badpunchline

mais vale tirares a gráfica e ver se ele funciona. Se der gastas dinheiro numa nova xD
while(1){
      cout << "FAIL" << endl;
}

Tiagans

tirar a grafica? hmm.. epa.. tenho medo de mexer nisto..ainda lixo mais ainda..LOOL. mas sigué...

MuStAnG

Se a gráfica tivesse avariada o PC nem sequer arrancava.. deixa-o com a caixa aberta e vê a temperatura.. Isso de crashar enquanto formata só pode ser Temp alta... Tu para formatar eliminas-te partição?

blue9seed

Quote from: Tiagansja limpei o cooler e todo o pó adjacente.. a temperatura baixou um bocadinho para os 50Ã,ºC/122Ã,ºF

continua a reiniciar sempre.. e qnd meto o cd do xp acontece a mm coisa..ecra azul e os mesmos erros.. :s

Simples, teste há memória, com Memtest 86, 80% dos problemas de ecrãs azuis são causados por memórias com problemas, antes de formatares, agarra num cd de pré instalação do windows e faz um checkdisk a isso: chkdsk /x/r/f, se ainda assim isso continuar, em vez de formatares tenta uma reparação do sistema... Isso não tem nada haver com a gráfica, se a gráfica tivesse queimada como alguém tava para aí a dizer, nem sequer imagem no PC tinhas, e ele nem sequer arrancava -.-'

masterhard

Quote from: TiagansBoas pessoal,

É o seguinte, eu tenho um computador de secretária já com os seus 5 anos e durante a semana estava a utiliza-lo e ele reiniciou do nada. Pensei que tivesse sido das actualizações automáticas, mas não, pois ele quando reinicia aparecem 5 opções:

" Modo de segurança
Modo de segurança em rede
Modo de segurança com linha de comandos

Ultima configuração correcta

Iniciar Windows normalmente "

Já experimentei carregar em todas as opções e o que acontece é que o computador fica a reiniciar sempre, isto é, em qualquer uma das opções que escolha ele reinicia e volta a aparecer a mesma mensagem.

Então pensei, vou formatar o computador. Pus o CD de instalação do XP e arranquei pelo CD. Aparece as 3 opções: Instalar carregue Enter, Reparar carregue R e sair carregue F3.

Experimentei inicialmente carregar no Enter, ao que aparece um ecrã azul com o seguinte erro:

"A problem has been detected and Windows has been shut down to prevend damage to your computer.

If this is the first time you've seen this stop error scren, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

[ ... Aparece o que é para fazer ... ]

Technical information:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902F8, 0xF79B2704, 0xF79B2404, 0xF71C0411)

*** ntfs.sys - Adress F71C0411 base at F7152000, DateStamp 3b7dc5d0

"

Se escolher a opção R, aparece exactamente o mesmo ecrã.

Alguem me pode ajudar? O que faço?

Há possibilidade de entrar na consola para formatar o disco?

Cumps!

http://support.microsoft.com/kb/142648/
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Tiagans

boas malta..

para começar thanks pelas respostas..

MuStAnG, eu nao consigo eliminar a partiçao, pq quando meto o CD de instalação aparecem 3 opções:

-> Para instalar, carregar Enter

-> Para recuperar, carregar R

-> Para sair, carregar F3...

Sempre que carrego no Enter ou no R, aparece o tal ecrã azul...

blue9seed, podes me dizer como consigo, testar a memoria? é que nem consigo entrar no computador...

cumps

D@rki_Mixa

MuStAnG

Já carregas-te enter a ver se te aparece a parte Formatar NTFS (Rapido), Formatar NTFS?

Aconselho-te a procurar algum tutorial de como formatar..

Tiagans

Quote from: MuStAnGJá carregas-te enter a ver se te aparece a parte Formatar NTFS (Rapido), Formatar NTFS?

Aconselho-te a procurar algum tutorial de como formatar..

boas..

eu qnd meto o cd.. aparece a tal mensagem para carregar em alguma tecla para se quiser arrancar do cd..eu carrego e dps aparecem as 3 opçoes.. tanto carregue no enter como no R, aparece o ecrã azul que diz a msg que pus no post inicial..que desligou para nao danificar o pc, ou seja, nem consigo chegar a parte para formatar q eu era o que eu achava inicialmente que ia resolver o problema..

cumps

MuStAnG

Mal te dê esse erro carrega no Reset no PC logo e vÊ a temp a na BIOS e vê se ele está a baixar dos 60 e tal pa temperatura normal... caso não esteja, talvez possa ser problema com o HDD.. tenta arranjar algum so para experiencia.

Tiagans

[quote name=\'MuStAnG]Mal te dê esse erro carrega no Reset no PC logo e vÊ a temp a na BIOS e vê se ele está a baixar dos 60 e tal pa temperatura normal... caso não esteja\' date=\' talvez possa ser problema com o HDD.. tenta arranjar algum so para experiencia.[/quote\']

boas..

fiz o que disseste, aparece CPU Temperature 57Ã,ºC/134Ã,ºF, mais ou menos o mesmo de ontem..

MuStAnG

Pah.. não consegues arranjar algum HDD so para teste?

Tiagans

Quote from: MuStAnGPah.. não consegues arranjar algum HDD so para teste?

nah..nao tenho aqui nada..:s

epa entretanto lembrei-me e tentei arrancar pela disquete do 98 para formatar o disco..so que como tava em partiçoes so consegui formatar a parte onde nao esta instalado o sistema operativo.. na outra partiçao que tem o SO instalado nao da para formatar..:S

badpunchline

Quote from: Tiagansnah..nao tenho aqui nada..:s

epa entretanto lembrei-me e tentei arrancar pela disquete do 98 para formatar o disco..so que como tava em partiçoes so consegui formatar a parte onde nao esta instalado o sistema operativo.. na outra partiçao que tem o SO instalado nao da para formatar..:S

E com um Live CD?
while(1){
      cout << "FAIL" << endl;
}

Tiagans

Quote from: nunomdcE com um Live CD?

live cd? nao conheço.. podes explicar?

ElectriC^

De facto o problema mais comum com aparecimento ecra azul, e da ram ou entao HD como ja foi mencionado.

Agora sobre a instalaçao software. Basta poucos segundos para ir ao google e procurar como fazer entao a  instalacao software ( Windows xp ).

http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...howtopic=377778

Hasta
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER     

(a) Toca uma buzina de um carro e o outro diz assim em plena aula "APITA NA GAITA FDP" LOOL

http://kuxtodiokaxtro.hi5.com/

Tiagans

Quote from: ElectriC^De facto o problema mais comum com aparecimento ecra azul, e da ram ou entao HD como ja foi mencionado.

Agora sobre a instalaçao software. Basta poucos segundos para ir ao google e procurar como fazer entao a  instalacao software ( Windows xp ).

http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...howtopic=377778

Hasta

Boas,

Eu já tentei tudo... Até já tentei arrancar pela disquete do 98 e usar o FDISK... Mas como o disco esta com partiçoes, a partição que tem o sistema operativo instalado nao da para formatar, pq diz q é uma extended DOS partition... :S

ja nao entendo nada... :S

cumps

MuStAnG

Das duas uma.. ou pegas no teu disco e tentas formatar noutro computador, ou pegas noutro disco e tentas formatar no teu computador. Só assim se vê se é problema com o PC ou com o disco.

Tiagans

boas malta..

obrigado pelas respostas, mas fui a uma loja de informática e foi o HD que foi ao ar..

amnha ja devo comprar um novo e mudar...

obrigado e cumps

Encerrar...

MuStAnG