[Internet] PTGamers necessita de 200.000€

Started by Teotónio Ricardo, December 08, 2008, 06:04:50 PM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Para um site que tinha um lucro de 500€/ano... oferecer um carro num passatempo... upa! upa!

ramitos

Boas

Sou utilizador PTGamers e apesar de não participar no vosso fórum costumo frequenta-lo.

Só queria aqui adicionar alguns pormenores. Falaram aqui da eletricidade. O PTGamers tem os servidores todos (sites, e servidores de jogos) numa sala fechada com ar condicionado 24/7 ligado. Foi esta a explicação que deram para os avultados valores de eletricidade.

Quanto ao Claranet, tenho a sensação que é só uma situação provisória. O PTGamers tem servidores próprios, não presa (ou não precisava) dos serviços da Claranet.
Mais pormenores consultem o fórum que há lá pessoas a explicar melhor aluns detalhes que referem nas vossas opiniões.

Cumps.

Edit: Também falam dos ordenados, e pelo que sei são aproximadamente 8 funcionários ("PTpsycho, o Alexkayl, o Diogo, o Raziel, o justangel, o NRamos, a Sara, a Ana, além de outras pessoas que contribuem directa ou indirectamente para o projecto."). Não se esuqeçam de subsidios de alimentação, ferias, 13Ã,º mês, caixa, e tantos outros impostos que um patrão tem de pagar pelos seus funcionários.

Edit2: Quanto ao carro, obviamente que a Webrain não o comprou para oferecer... A toyota acordou um contrato de publiciade em que incluia um carro doda pela toyota em troca de publicidade.

Navyseal

[quote name=\'ramitos]Edit: Também falam dos ordenados\' date=\' e pelo que sei são aproximadamente 8 funcionários ("PTpsycho, o Alexkayl, o Diogo, o Raziel, o justangel, o NRamos, a Sara, a Ana, além de outras pessoas que contribuem directa ou indirectamente para o projecto."). Não se esuqeçam de subsidios de alimentação, ferias, 13Ã,º mês, caixa, e tantos outros impostos que um patrão tem de pagar pelos seus funcionários.[/quote\']

Quando não há $ corta-se nalguma coisa nos servidores, nos prémios ou então nos empregados, reduzir o ordenado é uma hipotese que já coloquei, para não os despedirem... mais uma vez fica provada a má gestão, sobretudo a tipica gestão portuguesa em nome dos interesses como as amizades...
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Teotónio Ricardo

A PTGamers se tivesse uma boa gestão nunca chegaria a uma situação destas. A publicidade online bem aproveitada naquele site podia dar-lhes bastante dinheiro. Se têm parcerias com a Sony, com a Toyota e com mais algumas entidades de renome, podiam muito bem assinar contractos de publicidade.

Em relação aos gastos, quando não se tem dinheiro, corta-se nos gastos.

Com 200.000€ pode-se ajudar muitas famílias. Se eles são 8 empregados, dá cerca de 1.150€/mês a cada um. Isso é mais do que o dobro do ordenado mínimo em Portugal.

JCaco

Pelo menos não estão a pedir 6 milhões como os gajos da wikipedia

Tenho convites Lockerz para dar

Teotónio Ricardo

Quote from: JCacoPelo menos não estão a pedir 6 milhões como os gajos da wikipedia

Não existe comparação possível...

masterhard

Quote from: JCacoPelo menos não estão a pedir 6 milhões como os gajos da wikipedia
a wikimedia e 1 fundacao sem fins lucrativos que vive de donativos, e aberta a qualquer voluntario que queira participar, mas o projecto cresceu e teem que suportar os custos para continuarem, e muito diferente do caso portugues, que tem funcionarios (nao sao voluntarios)com ordenados superiores a 1 engenheiro
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Supercalifragili

É engraçado as voltas que o mundo dá. Ainda há pouco menos de um mês falavam da internacionalização do PTGamers para Angola e Brasil e agora estão com a corda no pescoço.

Isto só mostra a incompetência e completa falta de estratégia de quem está por detrás da empresa.

Na minha opinião deviam fechar aquilo e pronto. Não há volta a dar, penso que todos da equipa de redacção sabem disso, só que querem adiar o encerramento o mais tarde possível.

E depois fazer um peditório aos users e pedir-lhes que spammem as caixas de correio das várias identidades só faz com que percam ainda mais credibilidade, se é que ainda têm alguma. Ao menos caíam com uma certa dignidade.

É deprimente isto que está a acontecer. É uma desilusão imensa, não só pela falta de estratégia da equipa que gere aquilo, como do modo que pensaram para angariar fundos.

Kikinana

Quote from: ramitosBoas

Sou utilizador PTGamers e apesar de não participar no vosso fórum costumo frequenta-lo.

Só queria aqui adicionar alguns pormenores. Falaram aqui da eletricidade. O PTGamers tem os servidores todos (sites, e servidores de jogos) numa sala fechada com ar condicionado 24/7 ligado. Foi esta a explicação que deram para os avultados valores de eletricidade.

Quanto ao Claranet, tenho a sensação que é só uma situação provisória. O PTGamers tem servidores próprios, não presa (ou não precisava) dos serviços da Claranet.
Mais pormenores consultem o fórum que há lá pessoas a explicar melhor aluns detalhes que referem nas vossas opiniões.

Cumps.

Edit: Também falam dos ordenados, e pelo que sei são aproximadamente 8 funcionários ("PTpsycho, o Alexkayl, o Diogo, o Raziel, o justangel, o NRamos, a Sara, a Ana, além de outras pessoas que contribuem directa ou indirectamente para o projecto."). Não se esuqeçam de subsidios de alimentação, ferias, 13Ã,º mês, caixa, e tantos outros impostos que um patrão tem de pagar pelos seus funcionários.

Edit2: Quanto ao carro, obviamente que a Webrain não o comprou para oferecer... A toyota acordou um contrato de publiciade em que incluia um carro doda pela toyota em troca de publicidade.

Desculpa lá mas se queres continuar com os olhos tapados a vida é a tua, agora não queiras que os outros caiam no conto do vigário.

Tenho-me mantido calado durante este tempo todo, mas acho que a situação criada pela Webrain passou todos os limites do razoável.

Em primeiro lugar, o teu fórum é um átrium de censura máxima, que saiba estamos a viver em democracia onde a opinião de cada um é livre e não deve ser censurada. O fórum da PTgamers vive numa ditadura máxima, vocês não gostam de ouvir as verdades e apagam os comentários que não gostam de ler e que dizem grandes verdades.

Só os tapadinhos é que caiem nesta história, senão vejamos:

Contavam ter 500 mil euros de lucro em publicidade? Mas onde é que vivem? A Cofina que é um dos maiores grupos de media em Portugal não alcança nem metade desse valor e a PTGamers ia alcançar... em Portugal... na àrea dos videojogos?

Porque razão têm os servidores nas instalações? Porque razão não os colocam num datacenter e diminuem em mais de 180% as despesas dos mesmos?

Quase 10 mil euros em salários mensais? O salário médio nos Media é entre 700 euros a 1200 euros... eles têm salários de reis!

E porque razão é que a comunidade tem de pagar os erros de gestão da Webrain? Que seja a Webrain a pagar não a comunidade!

Temos pena, a PTGamers vai acabar por culpa da Webrain, para a próxima tenham cuidado com as parcerias.

Eu preciso de dinheiro, querem ajudar?

Nota: sabias que divulgar endereços electrónicas de pessoas sem estas darem autorização é considerado crime? Agora repara na quantidade de emails que a PTGamers colocou à disposição de todo o mundo e imagina a reacção dessas mesmas pessoas... um amigo meu já falou com algumas delas e acredita, ficaram com a pior impressão dos responsáveis pela brincadeira. Se estavam desesperados por publicidade, ela foi água abaixo com a atitude impensada da Webrain.

Teotónio Ricardo

É para estes meninos que o dinheiro vai ser doado?

[script language=\\"Javascript\\" src=\\"http://www.ltassrv.com/serve/api5.4.asp?d=4491&s=5191&c=4920&v=1\\"][/script][div name=\\"mediaspace\\" id=\\"mediaspace\\" align=\\"center\\" style=\\"background: #fff url(\\'http://s34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/macbook-air.jpg\\') no-repeat center; height: 500px; padding-top: 93px;\\"][embed  src=\\"http://www.webtuga.com/player.swf\\"  width=\\"592\\"  height=\\"362\\"  bgcolor=\\"#ffffff\\"  wmode=\\"transparent\\"  allowscriptaccess=\\"always\\"  allowfullscreen=\\"true\\"  flashvars=\\"&plugins=ltas&channel=4920&file=http://www.youtube.com/watch?v=8pMO8D_jy2s\\"/]

XManiaK

Quote from: cenourinhaÉ para estes meninos que o dinheiro vai ser doado?

[script language=\\"Javascript\\" src=\\"http://www.ltassrv.com/serve/api5.4.asp?d=4491&s=5191&c=4920&v=1\\"][/script][div name=\\"mediaspace\\" id=\\"mediaspace\\" align=\\"center\\" style=\\"background: #fff url(\\'http://s34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/macbook-air.jpg\\') no-repeat center; height: 500px; padding-top: 93px;\\"][embed  src=\\"http://www.webtuga.com/player.swf\\"  width=\\"592\\"  height=\\"362\\"  bgcolor=\\"#ffffff\\"  wmode=\\"transparent\\"  allowscriptaccess=\\"always\\"  allowfullscreen=\\"true\\"  flashvars=\\"&plugins=ltas&channel=4920&file=http://www.youtube.com/v/8pMO8D_jy2s\\"/]

Fui mencionado no video... bem fixe

Mas a serio não estava à espera que a PTGamers viesse a passar por esta crise financeira... não vou culpar ninguem, nem nada do genero, mas... pedir doaçôes aos membros da comunidade? Acho vergonhoso...

Lembram-se de dizermos que o forum da PTGamers já parecia uma igreja? Está confirmado! Até já passam o peditorio...

Como alguns devem saber sempre fui um grande hater PTGamers, nunca gostei da moderação e muito menos de alguns membros, mas devo dizer que fiquei espantado com a força e apoio que muitos membros teem dado ao site! A dar ideias, debater o assunto e até doar dinheiro...

E equanto os membros tentam arranajar uma solução o que é que os administradores fazem? Pois não sei... só sei que limitaram-se a cravar dinheiro a mandar umas quantas justificaçoes para o ar e depois resumiram-se em silêncio!! Não informam da situação actual da PTGamers nem debatem o assunto com os membros e nem sequer respondem às suas questoes e duvidas!

Eu ate dizia força ptgamers... mas sinceramente quero ve-los a afundar-se e a menina JPMatrix ir atrás...

ochoamanutd

Se o manager do[super-admin] quiser ganha 'algum' já sabe xD
Mas acredito pelo que tenho estado a ver neste forum, que poderá chegar lá facilmente!

Teotónio Ricardo

Já reuniram os 200.000€? É que no site já não tem informação nenhuma acerca da colaboração.

Tijs

500€ já chega pa um plasma novo. HD-Ready pelo menos...
JoãoCBarros

ochoamanutd

Quote from: Tijs500€ já chega pa um plasma novo. HD-Ready pelo menos...
devem ter poucos devem xD

blue9seed

Bem, tenho andado desaparecido, visto que isto de trabalhar dá sempre em chegar a casa fora de horas, mas adiante... Que isto é um tópico que merece ser comentado!

Quando qualquer projecto deste tipo é iniciado, toda a gente faz uma grande festa porque é um bom projecto sem fins lucrativos etc etc... Quando começam a ter sucesso só pensam no incomming ao fim do mesmo... Quando dá merda, dá merda da grossa, ou seja, e isto será sempre a minha opinião, chamem-me comuna ou anti-progresso que eu não me ralo, meia duzia de meninos que vendem um projecto a um grupo económico com fins de lucrar já se sabe o que vai dar, ou seja merda...
Claro, despesas, claro que depois são salários para meninos que passam o dia com o cu sentado sem fazer um cu... Eu passo o dia a foçar em problemas informáticas, e em tarefas que estes meninos não fazem ideia, e recebo a módica quantia do belo ordenado minimo e mais os subsidios de ferias e de alimentação em regime duodecenário... Ou seja apresenta ordenados médios de 1000€ sem tirarem o cu do sofá...
Queriam o que belezas?

Teotónio Ricardo

Não sei, mas parece que isto tudo foi uma forma de marketing.

Infelizmente conseguiram "ser falados", agora passaram foi um aspecto bastante negativo cá para fora.

É triste ver que naquele fórum os membros são censurados e enganados de forma completamente estúpida.

poi3

Eu só quero dizer sobre a burla do século é que... querem dinheiro peçam um empréstimo ao banco. Os bancos servem para alguma coisa.

O problema é que para isso tinham de ser uma empresa viável e apresentar um plano estruturado de recuperação financeira... pelo que o melhor é apresentar umas despesas arredondadas e pedir o dinheiro a fundo perdido à comunidade.

E depois se conseguem recuperar? O dinheirinho salvou a empresa e toda gente a mamar do bom e do melhor. De valor era recuperarem a empresa e os lucros seguintes se a empresa recuperar ser para restituir o dinheiro. Isso é que era de Homem!

E a anedota de terem a empresa no charco e pedirem dinheiro para manter tudo como está. Só dá vontade de rir. As empresas NORMAIS despendem pessoas, reduzem salários, fazem trinta por uma linha mas tomam as decisões realmente dificeis.

8 pessoas a mamar dinheiro à custa daquilo? Uma vergonha. Ate a 1up.com tendo em conta as dimensões de mercado é mais pequena.

Querem pedir dinheiro, tudo bem. Mas primeiro sacrifiquem-se eles, e apresentem um plano de RECUPERAÇÃÆ'O. Uma vergonha.
 onde o choro é livre

Teotónio Ricardo

Ora ai está outro ponto de vista acerca deste assunto. Estive estes dias a verificar a network 1up.com e está muito bem conseguida.

PS: Sou subscritor do teu blog e adoro, parabéns pelo projecto.

poi3

É isso sobretudo que me faz confusão... com tantos recursos e fazem a mesmisse coisa que tantos outros sites.

Quando o tommy tallarico, a primeira figura maior da industria a assentar arraial em Portugal, vai ao lado da imprensa visitar o campo pequeno no dia antes do VGL e estes profissionais nem modos se interessam... tá tudo dito.

é a noticiazinha a conta gotas, a reviewzinha, o especial com 7 páginas de quando em vez que apenas um punhado de pessoas lê até ao fim e aquele orgulho tão anos 90... estamos a oferecer à comunidade coisas situadas/hospedadas em Portugal e são só nossas... uau. Posso fazer download de demos em servers nacionais que custam não sei quantos milhares de euros a mais porque não estão num data center e é preciso pagar para eles de  propósito o ar condicionado para os servers. Política espectacular que todos nós já sabemos onde levou.

Um dia ainda sonho que alguém tenha a visão de olhar para lá fora e apresentar como referiste e bem algo excelente como a rede da 1up e com o mesmo espírito sobretudo. É que sempre que fazem qualquer coisa nova só se copiam uns aos outros... ou seja posicionam-se todos da mesma forma. Podia haver um que fosse se posiciona-se de maneira diferente né >.< Oh well

PS - O cenoura, uma das lendas da cena blogging tuga, acompanha o meu blog  xDD  thanks ^^
 onde o choro é livre