Cresceste Nos Anos 90?

Started by matchbOx32, November 03, 2008, 06:52:09 PM

Previous topic - Next topic

SparkT

Quote from: moffaxTipo lol... é para quem cresceu nos anos noventa.. xD Não para quem nasceu. Tu nunca tiveste umas sapatilhas com luzinhas... Eu tive 3 lool e as allstars tb tive.

Lembro das maiorias das coisas k ai falaram.. Mas nao chorei com o rei leão lool... Foi com a pocahontas  

Eu tenho 19 anos e passei por grande maioria...
Muito bom mesmo esse tempo  ainda tive uns 2 pares de sapatilhas com luzinhas

Não sei se hoje as crianças têm uma infancia como tivemos nos anos 90...
Pelo menos que consigam recordar com boas memórias e muita nostalgia

masterhard

southafrikanse, ler li, mas li matutanos :x
my bad
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Ghetto_Smurf

Quote from: SparkTEu tenho 19 anos e passei por grande maioria...
Muito bom mesmo esse tempo  ainda tive uns 2 pares de sapatilhas com luzinhas

Não sei se hoje as crianças têm uma infancia como tivemos nos anos 90...
Pelo menos que consigam recordar com boas memórias e muita nostalgia

Hoje as crianças têm uma infancia diferente. As coisas são mais banais e a infância em generalidade é fácil, obtem-se tudo com birras e mimos, deixou de haver aquele esperar 2 natais ou acumular dinheiro durante meses para comprar uma nintendo 64 (leia-se como o último grito).

E hoje deriam valor aos tazos? pffft. provavelmente compraram as cartas do yu gi ho ou lá como se escreve e já foram todas para o lixo porque têm vergonha de admitir que foram fanboys. Até mesmo porque quem jogou esse jogo passou para a tendência do wrestling, por isso tudo antes disso vai fora e fica esquecido.

matchbOx32

Quote from: Ghetto_SmurfHoje as crianças têm uma infancia diferente. As coisas são mais banais e a infância em generalidade é fácil, obtem-se tudo com birras e mimos, deixou de haver aquele esperar 2 natais ou acumular dinheiro durante meses para comprar uma nintendo 64 (leia-se como o último grito).

E hoje deriam valor aos tazos? pffft. provavelmente compraram as cartas do yu gi ho ou lá como se escreve e já foram todas para o lixo porque têm vergonha de admitir que foram fanboys. Até mesmo porque quem jogou esse jogo passou para a tendência do wrestling, por isso tudo antes disso vai fora e fica esquecido.

Tudo absolutamente certo. Hoje em dia, vive a que gosto de chamar "geração playstation" - em vez de jogar à bola na rua, joga PES. Em vez de andar de bicla, joga Moto GP. Em vez de jogar às escondidas, joga um jogo de estratégia qualquer. E depois, são hiperactivos, como não haviam de ser?

Lok

[quote name=\'matchbOx32]Tudo absolutamente certo. Hoje em dia\' date=\' vive a que gosto de chamar "geração playstation" - em vez de jogar à bola na rua, joga PES. Em vez de andar de bicla, joga Moto GP. Em vez de jogar às escondidas, joga um jogo de estratégia qualquer. E depois, são hiperactivos, como não haviam de ser?[/quote\']

Hiperactivos? Não passam de putos mal criados com pais que não lhe dão uma bofetada na cara quando se portam que nem animais. Hoje em dia são os putos que mandam e não os pais, conheço muito garoto que faz chantagem com os pais a dizer que vai telefonar à sociedade protectora da criança mal recebe um puxão de orelhas...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Ghetto_Smurf

[quote name=\'Lok]Hiperactivos? Não passam de putos mal criados com pais que não lhe dão uma bofetada na cara quando se portam que nem animais. Hoje em dia são os putos que mandam e não os pais\' date=\' conheço muito garoto que faz chantagem com os pais a dizer que vai telefonar à sociedade protectora da criança mal recebe um puxão de orelhas...[/quote\']

Os pais podem-se culpar por deixarem as coisas chegar a esse ponto. Claro que existe a influência exterior, pressão dos amigos para acompanharem as modas e assim, mas os pais têm logo desde o inicio a possibilidade de impedir isso.

Maior parte desses pais que levam tabefes dos filhos acabam por oferecer a xbox no natal para fazer companhia à playstation. Fosse comigo e recebia como prenda as minhas meias que já nao me servissem. é dificil dar a volta a partir de uma certa idade mas como se diz, quem se cala, consente.

machado69

- Ainda te lembras de quando valia a pena acordar cedo para ver desenhos animados;
Tempos que uma pessoa não esquece

- Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney;
Por acaso não sabia

- Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casare os 'quantos queres?' ;
Não fazia, mas ficava-me  a rir de quem fazia

- Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer;
não cantava, mas sabia de cor

- Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos;
não via

- Não perdias um episódio do Dragon Ball;
ainda hoje vejo

- Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi;
deixei morrer 3

- Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii'
se conhecia, não me lembro  

- Ainda és do tempo em que a Anabela cantava 'quando cai a noite na cidadeee'...
e que tempos

- Brincavas aos Polly Poquet!
não, dizia que era para meninas

- Ainda te lembras da coreografia da Macarena;
de cor

- Gritavas 'Olhós namorados, primos e casados!';
gritava, e não era pouco

- Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez;
dizia QUE TAVA A SONHAR

- Tururururu Inspector Gadget Tururututu!
não perdia um

- Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o 'Ponto de encontro'
a minha avó não, mas a minha mãe, era todos os programas

- 500 escudos dava para tanta coisa!
era sempre pra comprar pega-monstros, e chupas

- 'Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!'
esperava sempre pelo natal, só pra ver esse reclame

- Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um 'pim-pu-ne-ta'
pinpuneta não, era mais com o cada bola mata um

- 'Velho' queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos;
só de me lembrar disso só me rio

- Conheciass pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas!
via-se e nao era poucos

- Quando ias ao cabeleireiro, a tua mão dizia-te que ficavas lindo de 'poupa';
não, gostava de me ver de cabelo a pente 3

- Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!!
nem mais

- Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu 'pega-monstros' ao tecto da cozinha;
um, só???? era quase todos os dias

- Trocavas tazzos e matutolas;
ainda tenho alguns no quarto

- Vias o Zig-Zag, e o Buereré.
e já dizia que as gajas eram boas

- Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescido.
não

- Achavas piada ao 'quarto-escuro';
piada é pouco

- Respondias aos insultos com 'quem diz é quem é!!'
, e lava a cara com cholé

- Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma;
por acaso já achava piada

- Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas.
várias vezes

- Já te apercebeste que já não és uma criança, e que sabe bem recordar os momentos que já passaram..
só de me lembrar agora, já fiquei com saudades desse tempo

matchbOx32

Quote from: machado69- Ainda te lembras de quando valia a pena acordar cedo para ver desenhos animados;
Tempos que uma pessoa não esquece

- Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney;
Por acaso não sabia

- Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casare os 'quantos queres?' ;
Não fazia, mas ficava-me  a rir de quem fazia

- Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer;
não cantava, mas sabia de cor

- Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos;
não via

- Não perdias um episódio do Dragon Ball;
ainda hoje vejo

- Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi;
deixei morrer 3

- Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii'
se conhecia, não me lembro  

- Ainda és do tempo em que a Anabela cantava 'quando cai a noite na cidadeee'...
e que tempos

- Brincavas aos Polly Poquet!
não, dizia que era para meninas

- Ainda te lembras da coreografia da Macarena;
de cor

- Gritavas 'Olhós namorados, primos e casados!';
gritava, e não era pouco

- Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez;
dizia QUE TAVA A SONHAR

- Tururururu Inspector Gadget Tururututu!
não perdia um

- Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o 'Ponto de encontro'
a minha avó não, mas a minha mãe, era todos os programas

- 500 escudos dava para tanta coisa!
era sempre pra comprar pega-monstros, e chupas

- 'Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!'
esperava sempre pelo natal, só pra ver esse reclame

- Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um 'pim-pu-ne-ta'
pinpuneta não, era mais com o cada bola mata um

- 'Velho' queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos;
só de me lembrar disso só me rio

- Conheciass pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas!
via-se e nao era poucos

- Quando ias ao cabeleireiro, a tua mão dizia-te que ficavas lindo de 'poupa';
não, gostava de me ver de cabelo a pente 3

- Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!!
nem mais

- Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu 'pega-monstros' ao tecto da cozinha;
um, só???? era quase todos os dias

- Trocavas tazzos e matutolas;
ainda tenho alguns no quarto

- Vias o Zig-Zag, e o Buereré.
e já dizia que as gajas eram boas

- Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescido.
não

- Achavas piada ao 'quarto-escuro';
piada é pouco

- Respondias aos insultos com 'quem diz é quem é!!'
, e lava a cara com cholé

- Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma;
por acaso já achava piada

- Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas.
várias vezes

- Já te apercebeste que já não és uma criança, e que sabe bem recordar os momentos que já passaram..
só de me lembrar agora, já fiquei com saudades desse tempo

Um pequeno offtopic...LOL

Deves conhecer o Exodia, pois fui eu que lhe fiz essa signature que estás a usar há uns anos...lol

[/offtopic]

Biohazard

Ahah, tenho 14 anos e e embora que mais tarde lembro-me de isso TUDO(nos meus 5/8)!

Boas memorias xD
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

HBK

Quote from: KhAoTiK_TaChYoNO Hi-men, a Xena, o Kit, o McGiver, os Simpsons... No tempo em que o pessoal ainda andava com walkman e cassetes atrás. Quando haviam as cassetes e os gravadores de vídeo de que tanto abusavamos. E as disquetes de 700K... Quando um computador com 100MB de disco era "mais-que-suficiente", e os topos de gama tinham 4MB de RAM e vinham com processadores e co-processadores matemáticos http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

A Internet que nem se imaginava chegar ao ponto em que chegou hoje... o síndrome do bug do ano 2000 e as previsões do fim do mundo...

A quebra a união soviética, o primeiro clone (Dolly!!!). O chupa-cabras http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

A passagem do Hale-Bopp bem perto de nós.

O Tomb-Raider, Doom, Quake.

EDIT: O Linux http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

Devias ser adolescente nessa altura, sei dessas coisas pois o meu irmao viveu nesse tempo, ainda era um miudito mas lembro-me de muitas coisas, bons tempos...

Ãâ,¬s vezes só me aptece voltar a esse tempo
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

mas que raio?

bOLT

Que sentimento nostálgico me invadiu agora! ;_;
um gajo com 100 escudos (50 centimos) fazia uma festa...
os marboros a 300 escudos (sim começei a fumar quando era muito chavalo x|)
MATUTOLAS FTW!! o buérere e a minha paixão platónica pela ana malhoa ;O
as cassetes de meat loaf e scorpions, jogar futebol na rua em vez de jogar em frente á televisão...
those were the days!
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Teotónio Ricardo

Entao? Ninguem via o Esquadrao Class A?

bOLT

Quote from: cenourinhaEntao? Ninguem via o Esquadrao Class A?

o B.A era um idolo para mim! ;o
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Teotónio Ricardo

Laf_angel

Bem, são realmente grandes memórias que estarão sempre connosco!
Agora as coisas são completamente diferentes, é tudo mais evoluido e os miúdos em vez de brincar com coisas do tipo, jogar á "Macaquinha", jogar ás escondidas e essas coisas... já nao querem nada disso! Pedem logo um computador/playstation, e essas coisas... Enfim. Mas isso que falaram em tópicos anteriores, faz parte da educação que os pais dão aos filhos, e tambem tem a haver com a influência dos amigos (uma coisa puxa a outra).
Bons tempos nao é verdade?

matchbOx32

Quote from: bOLTo B.A era um idolo para mim! ;o

Murdoch é que rulava

jpmnc

epa mas que espetaculo...brutal!!quando li isto parecia que me tinhas feito um resumo da minha infancia.lol
grande dragonball!!!haha

Faboucas

Que loucura  

Só nao me lembro dos riscos, porque do resto lembro.me de tudo, o que mais me marcou foram a quantidade de batatas fritas que uma pessoa comia só para ter os tazzos do pokemon, ainda hoje tenho-os quase todos, cerca de 700 LOL (há que realçar que a maioria ganhava-os em combates com amigos no patio da escolinha e da escola primaria LOL

Junos

Ao ler este tópico dei-me conta que sou mesmo cota... mas não trocava os meus anos 80 pelos vossos 90. Contudo adoro o Dragon Ball
S.S. Junos

Bioknight

[quote name=\'Lok]Hiperactivos? Não passam de putos mal criados com pais que não lhe dão uma bofetada na cara quando se portam que nem animais. Hoje em dia são os putos que mandam e não os pais\' date=\' conheço muito garoto que faz chantagem com os pais a dizer que vai telefonar à sociedade protectora da criança mal recebe um puxão de orelhas...[/quote\']
O velho conflito de gerações, putos assim existem desde sempre (ok, desde o tempo em que o povo tem dinheiro para fazer alguma coisita), mas agora com o maior poder de compra da classe média e da agressiva publicidade os putos são muito mais influenciados ( oh mãe vá lá! Eu vi na tavisão!).
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo!</a> - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"]</a>