[Questão] O que é Filosofia?

Started by Teotónio Ricardo, June 18, 2008, 02:27:03 PM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Bem, amanhã tenho exame de Filosofia e ando aqui a volta desta questão.
Dou um doce a quem me conseguir responder concretamente "O que é a Filosofia?".

:cry:

tiagotex

Filosofia (do grego ΦιλοÏÆ'οφία: philos - amigo + sophia - sabedoria) modernamente é uma disciplina, ou uma área de estudos, que envolve a investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias (ou visões de mundo) em uma situação geral, abstrata ou fundamental.

MuStAnG

A Filosofia para mim, é uma disciplina para anular no inicio do ano.

XsTeAl

gostava de responder mas não tenho filosofia :X

HBK

é uma boa merd*  :block:

bem, aprendi que é o que o tiagotex disse.
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

mas que raio?

EmptyxD

Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .

Não agora a sério, Filosofia é o que leva o ser humano a pensar, sonhar, a buscar o impossível e a curiosidade de procurar o que não conhece..
Achoqueabarradeespaçoestacomalgumproblema

Lok

QuoteFilosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .

Não agora a sério, Filosofia é o que leva o ser humano a pensar, sonhar, a buscar o impossível e a curiosidade de procurar o que não conhece..

Eu adoro filosofia, principalmente Nietzsche.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

music'

QuoteFilosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .

Depende muito do stor... se tiveres um como o meu a melhor opção e anulares a disciplina no inicio do ano ou então levares uma cama para as aulas de Filosofia...

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

rubns

Depende muito do stor... se tiveres um como o meu a melhor opção e anulares a disciplina no inicio do ano ou então levares uma cama para as aulas de Filosofia...

a ideia da cama parece melhor  
realmente e verdade depende muito do professor, mas na maior parte das vezes sai-se da aula mais burro (se quiserem do-vos provas do meu livro de filosofia, ELES QUEREM-NOS POR MAIS BURROS!!! :x  :x  :x  :wink:
http://ostaisque.blogspot.com ------>>>>>pior é impossivel

SparkT

Na minha opinião, depende...
Depende do ponto de vista especialmente. Filosofia para ti? Para o teu professor? Para quem estuda filosofia?

A minha primeira aula de filosofia, 10Ã,º ano, foi debater sobre essa pergunta. O professor no fim vira-se e diz algo do género: "Filosofia, para vocês, é mais uma disciplina". Óbvio mas com razão, porque depende do ponto de vista.

E vai depender da resposta que o professor quer ouvir

Furt4d0

Por acaso tens mesmo pinta de quem lê Nietzsche, não sei porquê, mas tens :wink:

rubns

Por acaso tens mesmo pinta de quem lê Nietzsche, não sei porquê, mas tens :wink:

isso e um autor :roll:  
pensei que isso fosse uma palavra estupida a gozar com o tema :oops:
http://ostaisque.blogspot.com ------>>>>>pior é impossivel

Lok

isso e um autor :roll:  
pensei que isso fosse uma palavra estupida a gozar com o tema :oops:  

Tens que aprender muito para chegares a ter um bigode como o Nietzsche.
[/align:6c76dcfae9]
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!