[Blog] Design-Gears

Started by sp3c, August 25, 2008, 09:29:48 PM

Previous topic - Next topic

MoHa

Eu nem me importava de ajudar ...

QuoteMais tarde iremos seleccionar quem entra de acordo com as qualificações. Assim sendo pedimos que nos enviem as vossas qualificações, experiência, blog e portefólio pessoal (caso tenham), etc ...

...mas pelo que pedes não posso
Smells like Tuna, Tastes Like Chicken .

edumicro

QuoteEu nem me importava de ajudar ...

QuoteMais tarde iremos seleccionar quem entra de acordo com as qualificações. Assim sendo pedimos que nos enviem as vossas qualificações, experiência, blog e portefólio pessoal (caso tenham), etc ...

...mas pelo que pedes não posso
LoL, realmente exageramos.

Mas caso tenham melhor...

music'

Desculpem puxar isto cá para cima again (se bem que os donos não se importam de certeza) mas queria dar uma sugestão... de momento não existe nenhum fórum que seja líder a nível nacional de design (pelo menos não existe nada do género que tenha tido o tamanho do PT-Image que eu conheça)... queria dar a sugestão de criar um fórum no Design Gears... daria todo o apoio que conseguisse

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

Nasty

Eu por acaso tenho andado no Extreme Design Tuga mas para mim aquele fórum é muito morto. Também acho boa ideia se eles criarem.
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

music'

QuoteEu por acaso tenho andado no Extreme Design Tuga mas para mim aquele fórum é muito morto. Também acho boa ideia se eles criarem.

Eu também tenho andado no EDT mas realmente é muito morto...

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

Gabry

BOas, já não vinha aqui à muito tempo e acredita que foi de valor conhecer este blog logo nos primeiros clicks!

Bom projecto!

5**********

Abraço
Californication...
:D

sp3c

Falando em nome da Design Gears, (o eduardo anda entretido com umas visores)...

A Design Gears está neste momento a testar uma nova theme... podem comentar e dar sugestões...

O forum é uma boa ideia, mas vamos dar um passo de cada vez, não faz sentido criar um forum só para ser mais um... vamos estudar essa ideia, obrigada pela sugestão

(continuamos a precisar de bloggers...)

cumps

music'

QuoteFalando em nome da Design Gears, (o eduardo anda entretido com umas visores)...

A Design Gears está neste momento a testar uma nova theme... podem comentar e dar sugestões...

O forum é uma boa ideia, mas vamos dar um passo de cada vez, não faz sentido criar um forum só para ser mais um... vamos estudar essa ideia, obrigada pela sugestão

(continuamos a precisar de bloggers...)

cumps

Posso ajudar tanto em termos da ideia do fórum e em ser blogger... no entanto não sei se entro nos requisitos (não encontrei nenhuns mas devem haver alguns por aí xD).

Quanto à nova theme está boa mas podia estar melhor... toda ela tem um estilo moderno e aquelas letras no título de cada post ficam mal pois são demasiado à antiga (na minha opinião).

De resto gostei... minimalista (coisa que gosto quando é bem usada) e muito simples.

manelinho27

Boas, quanto à questão do forum de design "lider a nivel nacional", penso a meu ver, tendo em conta a carrada de foruns que estou inscrito, quer nivel nacional e internacional, que se confunde um pouco o bom forum de design com o forum com muita palha e sem conteudo nenhum.

É um pouco dificil ter um forum portugues com users de um nivel tecnico bom e ao mesmo tempo ser um forum super activo. É practicamente impossivel ter-se um CGtalk portugues, ou um 3Dtotal, ou um Conceptart portugues.Todos estes forums superactivos com users brilhantes, são foruns globais onde estão italinos, americanos, chineses espanhois e até acho que alguns marcianos.
Nós, portugueses somos muito poucos para termos um estructura destas so para nós. O que faz com que os foruns de design portugueses muito populados não tenham um grande nivel artistico e os que têm um bom nivel acabam por estár muito parados. Embora seja nestes mais parados onde a melhor informação reside. E é melhor pouca e boa do que muita e má.
Tens o CGartdomain a nivel de Design geral, o Dimensão3 a nivel de 3D e o gamedev.pt que também não é mau. Estes foruns são parados. Mas os users têm bastante conhecimento. Sobretudo experiencia profissional, coisa que nos foruns de design muito mexidos não se encontra. E foruns de design muito mexidos é o que não falta por ai e criar outro, ia apenas ser, como ja aqui foi dito, mais um. Penso que é preferivel criar um estrutura solida que começa a ganhar o conhecimento dos melhores, para que depois se se eventualmente criar um forum, esses mesmos bons users participarem. tentando assim ter-se algo proveitoso e não apenas mais uma caixa de areia para brincar ao "faz de conta" que é o que muitos foruns de design são. E basta ver quantos foruns de design foram criados e quantos deles cairam meses depois.

Achava talvez mais proveitoso talvez haver uma divulgação de artistas a nivel nacional do que criar mais um forum.

Biohazard

QuoteBoas, quanto à questão do forum de design "lider a nivel nacional", penso a meu ver, tendo em conta a carrada de foruns que estou inscrito, quer nivel nacional e internacional, que se confunde um pouco o bom forum de design com o forum com muita palha e sem conteudo nenhum.

É um pouco dificil ter um forum portugues com users de um nivel tecnico bom e ao mesmo tempo ser um forum super activo. É practicamente impossivel ter-se um CGtalk portugues, ou um 3Dtotal, ou um Conceptart portugues.Todos estes forums superactivos com users brilhantes, são foruns globais onde estão italinos, americanos, chineses espanhois e até acho que alguns marcianos.
Nós, portugueses somos muito poucos para termos um estructura destas so para nós. O que faz com que os foruns de design portugueses muito populados não tenham um grande nivel artistico e os que têm um bom nivel acabam por estár muito parados. Embora seja nestes mais parados onde a melhor informação reside. E é melhor pouca e boa do que muita e má.
Tens o CGartdomain a nivel de Design geral, o Dimensão3 a nivel de 3D e o gamedev.pt que também não é mau. Estes foruns são parados. Mas os users têm bastante conhecimento. Sobretudo experiencia profissional, coisa que nos foruns de design muito mexidos não se encontra. E foruns de design muito mexidos é o que não falta por ai e criar outro, ia apenas ser, como ja aqui foi dito, mais um. Penso que é preferivel criar um estrutura solida que começa a ganhar o conhecimento dos melhores, para que depois se se eventualmente criar um forum, esses mesmos bons users participarem. tentando assim ter-se algo proveitoso e não apenas mais uma caixa de areia para brincar ao "faz de conta" que é o que muitos foruns de design são. E basta ver quantos foruns de design foram criados e quantos deles cairam meses depois.

Achava talvez mais proveitoso talvez haver uma divulgação de artistas a nivel nacional do que criar mais um forum.

Decerto que te lembras da PTImage, certo manelinho?
Isso era sim não só um forum como uma comunidade cheia de potencial.O trabalho gasto naquele forum foi excelente.Tinham uma galeria feita do 0 à la deviantart, um portal do 0 também..Faltava apenas actividade, tento esta sido perdida depois dos problemas com host, e depois mais tarde o problema com o dominio ter morto o forum por completo..Tenho uma pena enorme por a ptimage ter desaparecido
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

music'

QuoteBoas, quanto à questão do forum de design "lider a nivel nacional", penso a meu ver, tendo em conta a carrada de foruns que estou inscrito, quer nivel nacional e internacional, que se confunde um pouco o bom forum de design com o forum com muita palha e sem conteudo nenhum.

Decerto que te lembras da PTImage, certo manelinho?
Isso era sim não só um forum como uma comunidade cheia de potencial.O trabalho gasto naquele forum foi excelente.Tinham uma galeria feita do 0 à la deviantart, um portal do 0 também..Faltava apenas actividade, tento esta sido perdida depois dos problemas com host, e depois mais tarde o problema com o dominio ter morto o forum por completo..Tenho uma pena enorme por a ptimage ter desaparecido

Eu falei criar algo do género do PTImage... em termos de actividade também não estava assim tão mal quanto isso e tinha bastante qualidade... estava simplesmente espectacular e acho que o Design-Gears é capaz de fazer algo igual ou superior... tão simples quanto isso.

manelinho27

Eu também estava registado no PTimage. Mas a verdade é que se perdeu também embora saiba bem que que comandava as tropas queria bastante que aquilo andasse para a frente. Chegou-se a falar em fazer DVDs com tutoriais e tudo. Lembro-me que havia ainda 2 ou 3 gajos de 3D que eram bons, como o Bruno da arqui e o Rui da euro. O Andreas Rocha chegou a meter la uns trabalhos tambem. Users deste tipo chamam outros users, Falo por mim. Trabalho mais com 3D. Se for a um forum onde há pessoal que trabalha com 3D, fico por lá, senão, nem me registo.

Parece-me que vai abrir outra vez.

Mas é desse pessoal que se precisa. Que embora nao fale muito, mas que sabe muito e que qualquer duvida que tenhamos eles safam-nos.

E uma coisa que falha bastante no pessoal adepto dos foruns de design é a falta de vontade e de gosto pelo que fazem. Se essas pessoas que dizem que adoram design experimentassem tecnicas novas as comunidades eram muito mais ricas, mas disso não tenho qualquer duvida. Infelizmente ou felizmente isto não passa de uma moda.

sp3c

Antes de mais é preciso ter a noção que em Portugal Design e Arte significa para muita gente Signatures e a humildade não é coisa que se encontre facilmente... logo já estão a ver que fazer um forum sobre Arte e Design em portugal é complicado

para um bom forum é preciso muito conteudo de qualidade, uma boa equipa para administração e mesmo assim isso não te garante o sucesso desse projecto, é preciso sempre um factor X que faz com que as pessoas gostem de participar e queiram voltar...

Em foruns Portugueses é complicado conseguir reunir uma comunidade activa e com conteudo de qualidade... encontro 2 ou 3 foruns que valha a pena visitar... e muito dificilmente encontras foruns a falar de pintura, exposições ou arquitectura...

Um forum é complicado mas não deixa de ser uma boa ideia, quando se reunirem condições, veremos...

o manelinho27 é o gajo que escreve no Design Gears sobre 3D, é o "culpado" por mais de 60% das visitas diarias por search engines, os artigos com tag 3D são os mais visitados, muito do sucesso do projecto deve-se a ele...

a theme ainda está em alterações (numa semana deve estar a 100%), haverá mais conteudo sobre fotografia e arquitectura... e mais umas supresas até ao final do ano...

cumps

Simoeszito

Quotepara um bom forum é preciso muito conteudo de qualidade, uma boa equipa para administração e mesmo assim isso não te garante o sucesso desse projecto, é preciso sempre um factor X que faz com que as pessoas gostem de participar e queiram voltar...

Em foruns Portugueses é complicado conseguir reunir uma comunidade activa e com conteudo de qualidade... encontro 2 ou 3 foruns que valha a pena visitar...

Um forum é complicado mas não deixa de ser uma boa ideia, quando se reunirem condições, veremos...

o manelinho27 é o gajo que escreve no Design Gears sobre 3D, é o "culpado" por mais de 60% das visitas diarias por search engines, os artigos com tag 3D são os mais visitados, muito do sucesso do projecto deve-se a ele...

a theme ainda está em alterações (numa semana deve estar a 100%), haverá mais conteudo sobre fotografia e arquitectura... e mais umas supresas até ao final do ano...

cumps

Não poderia disponibilizara a anterior para download? Era bastante bonita

Parabéns pelo blogue (:

sp3c

A anterior tinha como base a theme Revolution... podes sacar livremente no site deles (não me recordo qual é)... icons por categoria... etc... se o Eduardo deixar eu disponibilizo a theme para download no site...

a versão free do Revolution tinha um problema de incompatibilidade com alguns plugins, o posicionamento das imagens era sempre à esquerda, mesmo se colocarmos a imagem alinhada à direita ela aparecia encostada à esquerda... o pocisionamento absoluto do corpo do blog sobrepunha-se sempre às instruções de alinhamento das imagens, tivemos de mudar.

vou falar com o Eduardo sobre a theme...

Nasty

QuoteA anterior tinha como base a theme Revolution... podes sacar livremente no site deles (não me recordo qual é)... icons por categoria... etc... se o Eduardo deixar eu disponibilizo a theme para download no site...

a versão free do Revolution tinha um problema de incompatibilidade com alguns plugins, o posicionamento das imagens era sempre à esquerda, mesmo se colocarmos a imagem alinhada à direita ela aparecia encostada à esquerda... o pocisionamento absoluto do corpo do blog sobrepunha-se sempre às instruções de alinhamento das imagens, tivemos de mudar.

vou falar com o Eduardo sobre a theme...

Yeah esse bug era mesmo do piorio e só agora é que descobri, esse próprio bug foi o que me levou a desistir do meu blog porque eu pensava que a culpa era minha de não saber centrar as imagens. =/
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

Laf_angel

Muito bom esse Blog!
Parabens! E continuação de um bom trabalho!  :wink:

sp3c

nova versão online... comentem

design gears

cumprimentos