[Apresentação] Ola a todos

Started by snowhat, August 30, 2008, 08:20:00 PM

Previous topic - Next topic

blue9seed

Agora vou fazer offtopic, mas vou tentar explicar as diferenças que existem de "criminalidade" online...

Hacker - Explora falhas nos sistemas, entra, lê, sai, deixa tudo como estava, sem causar nenhum tipo de marca, para não se dar por nada... Utiliza exploits que este descobriu e/ou desenvolveu... Normalmente utilizam plataformas *nix based

Cracker - A mesma definição de acima, ou seja entra, lê, e aqui é que a porca torce o rabo ou seja, não como objectivo deixar tudo como estava, antes pleo contrário, não deixa pedra sobre pedra, destroi, copia, divulga... Normalmente utiliza falhas que ele mesmo descobre ou que desenvolveu...

ScriptyKid - Normalmente utiliza exploits criadas, ou descobertas por outros, o que faz normalmente é para dar nas vistas, tendem a ser miudos novos com alguns conhecimentos de informática... Utilizam plataformas mais conhecidas Windows é um exemplo...

masterhard

QuoteAgora vou fazer offtopic, mas vou tentar explicar as diferenças que existem de "criminalidade" online...

Hacker - Explora falhas nos sistemas, entra, lê, sai, deixa tudo como estava, sem causar nenhum tipo de marca, para não se dar por nada... Utiliza exploits que este descobriu e/ou desenvolveu... Normalmente utilizam plataformas *nix based

Cracker - A mesma definição de acima, ou seja entra, lê, e aqui é que a porca torce o rabo ou seja, não como objectivo deixar tudo como estava, antes pleo contrário, não deixa pedra sobre pedra, destroi, copia, divulga... Normalmente utiliza falhas que ele mesmo descobre ou que desenvolveu...

ScriptyKid - Normalmente utiliza exploits criadas, ou descobertas por outros, o que faz normalmente é para dar nas vistas, tendem a ser miudos novos com alguns conhecimentos de informática... Utilizam plataformas mais conhecidas Windows é um exemplo...

bom, explicaste de uma forma aproximada

eu acho ate que ja dei um testamento de 500 linhas neste forum sobre hacking, e sinceramente nao tou com vontade de escrever hoje testamentos, mas aconselho a darem uma vista de olhos pelo "the jargon file", actualmente mantido por eric raymond que podem ver no seu website catb.org

Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Bioknight

Este, pela conversa, é um gajo que descobriu um programa que faz trojans (basta pores o nome do ficheiro e já está!) e agora pensa que é um hacker, se calhar até eu sou mais "hacker" do que ele.
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo!</a> - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

Nuno Coutinho

Coitado, veio ca para se divertir e tao fartos de lhe darem na cabeça

sp3c

voces complicam tanto, hacker é um programador, é uma expressão que vem do tempo do inicio da web, do boom dos sistemas *nix... eram pessoas com grandes skills a nivel informático.

hoje em dia usam a palavra hacker para quem invade sistemas, outros dizem que um hacker invade mas nao estraga... etc... todas as definições estão mais os menos correctas... aceita-se qualquer coisa... mas tenham noção que quando alguem se apresenta como hacker, pode estar a dizer que é programador (encontram muita gente assim no mundo Open Source, eles fazem questão de manter as expressões antigas). hoje em dia tanto se apresentam com hacker os nabos ou os programadores oldschool do opensource

offtopic: ele vai invadir-vos o sistema e vai hackear os vossos Macs todos de tal maneira que vão implorar por misericordiosa

cumps

Nasty

Já agora tenho o pc para formatar se quiseres me experimentar manda PM ou vê o meu profil vai la estar o e-mail adiciona fazes o que souberes para ver se me envades o pc ^^

Edite: estou-te a dar 1 free pass para experimentares as tuas skills no meu pc, vela que não são todos os dias que aparece destes.
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

Nuno Coutinho

Com isto tudo o rapaz nunca mais cá veio, são maus você   s