Toys r us - Devoluções ? Sem devolverem o dinheiro !?!

Started by XTK, August 31, 2008, 01:08:14 AM

Previous topic - Next topic

XTK

Boas, escrevo aqui a procura de alguém a que lhe tenha acontecido a mesma situação, comprei uma guitarra eléctrica na toys r us a semana passada porreira com amplificador e tudo, mas a mesma vinha riscada e com um problema na ligação a guitarra ( já foi devolvida antes provavelmente ) hoje dirigi-me a loja ( no Almada fórum ) para devolver a guitarra, la procuraram mas não tinham mais e por fim acabaram por me fazer levar um suposto "Cartão de oferta" com o valor da guitarra só que eu não compro nada na toys r us, não jogo consolas, nem preciso de bicicletas, basicamente não preciso de nada do que vendem, supostamente segundo a lei eles não têm a obrigação de devolverem no mesmo método em que fiz a compra ?

PS se alguém fizer la compras e quiser comprar-me o cartão mandem mp!!!

Nuno Coutinho

Eles tambem só podem devolver o dinheiro dependendo da tua idade.

XsTeAl

QuoteEles tambem só podem devolver o dinheiro dependendo da tua idade.

98....

nao chega

XTK

QuotePara eles talvez não  8)

hehehehe, mas independentemente da minha idade ( tenho idade para beber e para conduzir ( legalmente ))  acho que as devoluções deviam ser feitas do mesmo método que foi feito o pagamento, a ver se amanha ligo para o "Quartel General" daquilo a pedir informações se não vou para a loja e colo-me a alguém que venha comprar alguma coisa e peço para pagar com o meu cartão se tiver sorte tenho o dinheiro de volta...

Nuno Coutinho

Pois, mas as devoluções de dinheiro só são feitas com idade +18. De qualquer da maneira, quando compras-te a guitarra, podia haver uma cláusula qualquer que eles possam ter, em que não fazem devoluções de dinheiro.

Furt4d0

Lei de Defesa do Consumidor é capaz de dar jeito nestas situações. O Art. 3Ã,º vai-te dar jeito, bem como o 7Ã,º 8Ã,º e 9Ã,º. Com o Art. 12Ã,º tens isso praticamente no papo:

QuoteDireito à reparação de danos

1 - O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
2 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.

Na verdade se tu lá fores e realmente mostrares que tens argumentos que cheguem para os calar quanto ao serviço deles, sais sempre a ganhar. Nem o regulamento deles pode ir contra a lei. O serviço foi mal prestado, tens direito ao dinheiro de volta se assim o entenderes

Outra coisa que podes fazer é pedir o livro de reclamações e tenta saber quem te atendeu e pergunta-lhes os nomes e os cargos. Com os empregados intimidados é mais fácil saíres a ganhar porque hoje em dia, o que ninguém quer é meter-se em problemas e arriscar-te a ser despromovido ou despedido

Teotónio Ricardo

Eu já comprei um Router na staples, no entanto quando cheguei a casa vi que não era aquilo que queria, dirigi-me lá com a factura e apresentei a minha situação e eles trocaram sem qualquer problema.

O máximo que te pode acontecer é teres um tempo limite, penso que na Staples para devolver "aquilo que não nos serve" tem um tempo minimo, no entanto no teu caso é como que se o material estivesse danificado, portanto penso serem obrigados a devolverem-te o dinheiro.

A mim na staples foram excelentes, nem sequer pediram justificação para a devolução. Passaram-me uma contra-factura, a qual tenho que ser detentor caso hajam problemas ( regras do governo... ).

XTK

QuoteLei de Defesa do Consumidor é capaz de dar jeito nestas situações. O Art. 3Ã,º vai-te dar jeito, bem como o 7Ã,º 8Ã,º e 9Ã,º. Com o Art. 12Ã,º tens isso praticamente no papo:

1 - O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
2 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.

Na verdade se tu lá fores e realmente mostrares que tens argumentos que cheguem para os calar quanto ao serviço deles, sais sempre a ganhar. Nem o regulamento deles pode ir contra a lei. O serviço foi mal prestado, tens direito ao dinheiro de volta se assim o entenderes

Outra coisa que podes fazer é pedir o livro de reclamações e tenta saber quem te atendeu e pergunta-lhes os nomes e os cargos. Com os empregados intimidados é mais fácil saíres a ganhar porque hoje em dia, o que ninguém quer é meter-se em problemas e arriscar-te a ser despromovido ou despedido

O Problema é que na altura estava a pensar comprar uma xbox então não me fazia diferença cartão ou dinheiro, mas qual o meu espanto quando depois de tratar disso tudo a toys r us não vendia xboxÃ,´s só ps3 e wii. basicamente penso que só vou conseguir recuperar o dinheiro com a tal técnica "colo-me a alguém que venha comprar alguma coisa e peço para pagar com o meu cartão se tiver sorte tenho o dinheiro de volta..."
Já fiz varias compras em outras lojas e têm me sempre devolvido o dinheiro ( lojas de pequenas, jumbo, box, lojas de informática etc )

basicamente fnac e toys r us nunca mais, no caso da fnac deram-me um cheque vale para gastar no dia em que o recebi ( mas nesse caso foi uma garantia )

Byter

Eu já lixei uma máquina fotográfica que comprei no staples, mandei para a garantia, eles nunca mais responderam no fornecedor e deram uma cena desse género, não me deram em dinheiro, eu comprei outra maquina mas paguei mais 30 euros, pois era mais cara 30 euros.
Byter O meu Blog

tiagotex

QuoteEu já comprei um Router na staples, no entanto quando cheguei a casa vi que não era aquilo que queria, dirigi-me lá com a factura e apresentei a minha situação e eles trocaram sem qualquer problema.

O máximo que te pode acontecer é teres um tempo limite, penso que na Staples para devolver "aquilo que não nos serve" tem um tempo minimo, no entanto no teu caso é como que se o material estivesse danificado, portanto penso serem obrigados a devolverem-te o dinheiro.

A mim na staples foram excelentes, nem sequer pediram justificação para a devolução. Passaram-me uma contra-factura, a qual tenho que ser detentor caso hajam problemas ( regras do governo... ).

Segundo a lei tens 15 dias para devolver o produto sem quaisquer custos.

Eu quando comprei o meu MacBook no Media Markt eles venderam-me a versão antiga, passado uma semana fui lá e troquei pela nova sem qualquer problema.

Furt4d0

QuoteLei de Defesa do Consumidor é capaz de dar jeito nestas situações. O Art. 3Ã,º vai-te dar jeito, bem como o 7Ã,º 8Ã,º e 9Ã,º. Com o Art. 12Ã,º tens isso praticamente no papo:

O Problema é que na altura estava a pensar comprar uma xbox então não me fazia diferença cartão ou dinheiro, mas qual o meu espanto quando depois de tratar disso tudo a toys r us não vendia xboxÃ,´s só ps3 e wii. basicamente penso que só vou conseguir recuperar o dinheiro com a tal técnica "colo-me a alguém que venha comprar alguma coisa e peço para pagar com o meu cartão se tiver sorte tenho o dinheiro de volta..."
Já fiz varias compras em outras lojas e têm me sempre devolvido o dinheiro ( lojas de pequenas, jumbo, box, lojas de informática etc )

basicamente fnac e toys r us nunca mais, no caso da fnac deram-me um cheque vale para gastar no dia em que o recebi ( mas nesse caso foi uma garantia )

Mas eles disseram-te "Você pode escolher entre o cartão ou o dinheiro"? Dúvido... Dizes que não queres o cartão e que queres o dinheiro de volta. Eles deviam era ter devolvido logo o sinheiro, não era cá vales de compras... Já sei que nunca hei-de ir à TrU em almada

Teotónio Ricardo

Isso dos vales de compras é uma granda tanga a meu ver...

Nuno Coutinho

QuoteIsso dos vales de compras é uma granda tanga a meu ver...

É uma maneira de seres obrigado a fazer a compra na loja em que te dão o Vale, e não ires a outra.

XTK

Mas eles disseram-te "Você pode escolher entre o cartão ou o dinheiro"? Dúvido... Dizes que não queres o cartão e que queres o dinheiro de volta. Eles deviam era ter devolvido logo o sinheiro, não era cá vales de compras... Já sei que nunca hei-de ir à TrU em almada

Basicamente disseram-me para ou ia a loja e escolhia outra coisa, ou faziam-me o cartão com o dinheiro mas isso nem sequer era uma opção porque a funcionaria disse-me que tinha de fazer o cartão de qualquer maneira  :|

Furt4d0

Mais uma pesquisa e encontrei dois resultados semelhantes aos teus:

* http://www.queixas.co.pt/motor_pesquisa_juridico.php
* http://www.moscal.org/showthread.php?t=631

Eu se fosse a ti ligava pelo menos à DECO, que isso sai mais barato que pedir a opinião de um advogado, para além disso, tens direito a que a compra seja cancelada e te seja devolvido o dinheiro:

Quote4- Quando se verifique falta de informação, informação insuficiente, ilegível ou ambígua que comprometa a utilização adequada do bem ou do serviço, o consumidor goza do direito de retractação do contrato relativo à sua aquisição ou prestação, no prazo de sete dias úteis a contar da data de recepção do bem ou da data de celebração do contrato de prestação de serviços.

@ Lei de Defesa do Consumidor

Tens é de ter em atenção se esses sete dias já passaram ou não. Se fosse a ti ligava o mais rápido possivel para a DECO, vais à Toys R Us e dizes que eles disseram que tinham de devolver o dinheiro e que falaste com um advogado que disse o mesmo. Tens é de intimidar os gajos!