[Triatlo] Jogos Olimpicos - Vanessa Fernandes

Started by Teotónio Ricardo, August 18, 2008, 05:36:46 AM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Vanessa Fernandes conseguiu o 2Ã,º lugar nos Jogos Olimpicos de Pequim na prova de Triatlo, tendo assim conseguindo arrecadar a primeira medalha de prata para Portugal nos Jogos Olimpicos.

Já se justifica toda a publicidade da Nike nos canais Portugueses...

BSOD

Mas é pena, ela não ter ficado em 1Ã,º lugar, já que era uma excelente atleta. Mas o 2Ã,º lugar já não é mau.

MoHa

Ao menos já não vimos embora sem nenhuma medalha, agora acho que so temos mais 4 possiblidades para medalhas.

No triplo salto masculino, salto em comprimento feminino e duas na vela.
Smells like Tuna, Tastes Like Chicken .

tiagotex

Eu acho que é um excelente resultado, visto que ela apostou bastante no campeonato do mundo, ganhando quase tudo, enquanto que a Australiana que ganhou andou a poupar-se a época toda, para estar agora nos jogos olímpicos num pico de forma, coisa que a vanessa fernandes não fez, andou a época toda a um ritmo alucinante.

jsilas

Grande vanessa finalmente.

Só podia ser do Benfica.

acosta353

Eu acho é que toda a gente exigiu muito dela e estava com expectativas muito elevadas, e por isso, talvez esta medalha saiba a pouco para muita gente... Mas temos de ver bem as coisas, medalha de prata em jogos olímpicos é simplesmente fantástico, ali ninguém brinca em serviço.
Homem que é Homem não bebe água no deserto!

TuGa MaSter

É pena ser uma das poucas que Portugal recebeu  :cry:

southafrikanse

Ainda hoje a Naide Gomes falhou a qualificação para a final com 3 saltos nulos.

Parabéns à Vanessa.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

BigPower

A Naide foi uma desilusão, então aquele último salto, é realmente um pena para quem até salta na boa 7 metros.

Lok

A maior parte dos tugas foram là para andar a passear por pequim...

È uma vergonha a quantidade de pessoal que desistiu por causa de cenas idiotas, e as desculpas que deram quando perderam alguns dos jogos...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

BSOD

Um bom post do Iphill, sobre as desculpas dos atletas portugueses:

http://iphil.com.pt/114800.html

acosta353

E dentro disso estão estas magnificas declarações da nossa grande Vanessa http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/...ntent_id=981582 ...

Uma coisa é certa, não se justifica tanta diferença de qualidade e de ritmo dos atletas estrangeiros para os nossos melhores atletas seja qual for a modalidade. Lembro-me por exemplo de uma modalidade de tiro que não sei especificar qual era em que tínhamos um atleta no top1 mundial e ficou em 33Ã,º... Como é possível?

"Bloqueei quando vi o estádio olímpico cheio" - Arnaldo Abrantes (200 metros)

Isto é a gozar connosco? Era para rir? Ele estava a espera de ir para uns jogos olimpicos, ainda por cima atletismo que não tem só a prova dele, tem muitas muitas provas, que o estádio estivesse vazio? Por amor de Deus, abram os olhos...

Para mim estes atletas nunca mais competiam na vida, pelo menos em provas importantes em principalmente em representações à pátria... não me gozem...

Estou triste, desiludido, e enervado com estes atletas de meia tigela, ninguém pede para serem primeiros, pelo menos se vão lá para participar ao menos participem =

Lok

QuoteE dentro disso estão estas magnificas declarações da nossa grande Vanessa http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/...ntent_id=981582 ...

Uma coisa é certa, não se justifica tanta diferença de qualidade e de ritmo dos atletas estrangeiros para os nossos melhores atletas seja qual for a modalidade. Lembro-me por exemplo de uma modalidade de tiro que não sei especificar qual era em que tínhamos um atleta no top1 mundial e ficou em 33Ã,º... Como é possível?

"Bloqueei quando vi o estádio olímpico cheio" - Arnaldo Abrantes (200 metros)

Isto é a gozar connosco? Era para rir? Ele estava a espera de ir para uns jogos olimpicos, ainda por cima atletismo que não tem só a prova dele, tem muitas muitas provas, que o estádio estivesse vazio? Por amor de Deus, abram os olhos...

Para mim estes atletas nunca mais competiam na vida, pelo menos em provas importantes em principalmente em representações à pátria... não me gozem...

Estou triste, desiludido, e enervado com estes atletas de meia tigela, ninguém pede para serem primeiros, pelo menos se vão lá para participar ao menos participem =

Basicamente foram là para passar umas férias à custa dos portugueses.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

southafrikanse

Porque será que o Oriente afecta tanto os portugueses?

Lembram-se do Mundial 2010? A vergonha que também foi com a selecção nacional?
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

acosta353

Claro Lok, isso já toda a gente percebeu. Ainda hoje ouvi um velejador a dizer qualquer coisa como "os portugueses têm de perceber que dizerem que nós estamos aqui de férias não é a melhor maneira de nos motivarem", pois realmente se calhar não é...

Mas andarem a dizer que na caminha é que se está bem em plenos jogos olímpicos será a melhor maneira de cativar o publico português a dar o tal apoio? É óbvio que paga o justo e o pecador mas isso é assim em tudo, num grupo tão grande os que realmente trabalharam e estão ali de corpo e alma são uma ENORME minoria...

sp3c

Devia haver qualquer tipo de preparação psicológica para os Jogos Olímpicos, não se admite que atletas de classe mundial, tremam por estar nas Olimpíadas... claro que a pressão lá é maior, isso tem de ser encarado com normalidade, tem de ser trabalhado em Portugal... (ja agora umas aulas de boas maneiras iria melhorar as desculpas das derrotas)

Gostei da vanessa fernades, a atleta do Benfica este à altura, pela idade dela e pela média de idades das outras atletas, elas ainda tem uns 3 ou 4 jogos olímpicos pela frente...

ela chegou a pequim num mau momento, em qualquer outra altura teria deixado a Australiana a comer o pó dela (ela ja tinha vencido naquele mesmo percurso uma taça do mundo) perdeu 2 ou 3 segundos na transição bicicleta/corrida, e depois demorou muito tempo a achar o seu ritmo (muito por culpa das 3 gajas que se colaram a ela), melhor era impossível... para somar a isso tudo a Australiana fez a prova da vida dela... (as Australiana na bicicleta ajudam-se umas às outras, uma puxa outra descansa, depois trocam e trocam e trocam... a Vanessa sozinha...

ÃƒÂ© caso para dizer, "Prata que sabe a Ouro"

gostei do discurso do Francis e da humildade dele... (por mim tas perdoado)

desiludiu-me um bocado a Telma Monteiro (mas compreendo-a quando disse "lutei contra a Espanhola e contra o Arbitro")

manelinho27

Ao menos que admitam que não são bons o suficiente, não ponham desculpas em coisas sem nexo. Frases como essa da caminha, só envergonham quem lá esteve/está e mesmo sabendo que possivelmente não trazem nada para casa, se esforçam ao máximo.
Se é cedo demais ou se não competições a serio não lhes dizem nada ( porra... ) que desistam do que fazem e não tejam só a dar despesa. Despasa essa que pode ser canalizada para quem se esforça.

Vi a prova Fernandes, e nas voltas em corrida, ela teve sempre a perder tempo para a Australiana até ao fim. Foi lá com vontade de ganhar e por isso teve a coragem de dizer o que disse, mas a Australiana teve melhor.

Os Olimpicos é uma prova e acabou. Não há etapas como em muitas outras competições. por isso a pressão é muito maior. Pressão essa que mandou logo a cabeça da Naide para a twilight zone ao fim do segundo salto. De todas é a que tenho mais pena, porque andei quase dois anso a correr onde ela treinava todos os dias também aqui num campo da margem sul.

Tenho pena também que a comunicação social só dê atenção aos que podem trazer uma medalha. O resto é ralé. Só merecem atenção se forem campeoes.

E pelo que vi ontem à noite ( hoje de manha ) já existem lugares reservados para certas pessoas e só depois se arranja lugares para atletas e depois para treinadores. Sendo qeu alguns treinadores ficam de fora... o que é ridiculo...

A Vanessa que se pire mas é para a Australia ou para os Estados Unidos

AkiRo

hahahahhaha tanta letra esta gente x\\'D queria ver se voces fossem aquelas pessoas.. chegavam la\\' e ganhavam aquela merda toda nao e\\' ? voces sao muito poderosos  mas com teclado e monitor a frente :

acosta353

AkiRo não percebi essa mas está certo =

Qual foi a parte de por exemplo, "ninguém exige vitórias a ninguém, mas se lá estão pa participar ao menos que participem" ou então "Tenho pena também que a comunicação social só dê atenção aos que podem trazer uma medalha. O resto é ralé. Só merecem atenção se forem campeões" que não percebeste?

Ninguém tá a pedir nada demais, agora acho que atletas olímpicos que vão para competição a pensar em dormir, ou que desistem porque a concorrência é muito forte estão não só a envergonharem-se a eles, como a embaraçar o país, porque esses atletas indirectamente estão-te a representar a ti também!

Mas é normal, acho que toda a gente que vai para os jogos olímpicos desiste por haver concorrência muito forte, até porque nos jogos olímpicos nem estão os melhores atletas do mundo, por tanto até é de estranhar essa concorrência forte... Opá enfim =

AkiRo

em compreendo o vosso ponto de vista mas eles que vao la\\' representar-nos tambem tem o direito de escolher se querem participar ou nao ;| cada um faz as suas escolhas agora falar como que se fosse la\\' ganhava aquilo tudo e\\' meio coiso :\\'x