[Duvida] Firefox

Started by tico, July 05, 2008, 03:08:47 PM

Previous topic - Next topic

tico

Mais uma vez estou aqui eu com o mesmo assunto, mas e que isto acontece-me em todas as distros Linux, e como eu preciso mesmo do Firefox, por causa dos plugins , isto atrapalha-me...

Bem, o que eu queria era que no Firefox, ele desse para ver as letras do mesmo tamanho que o  XP, ou no Vista...

Eu tirei um Printscreen, de como ele esta no Fedora e no XP, se alguém me poder ajudar agradecia...

Fedora

XP

Se repararem da para ver que do Fedora para XP, reduz um bocado no tamanho da pagina, e e por isso que depois não consigo ler bem o texto... (isto acontece em todas as distros que já experimentei=)

trmanco

Vai as opções do Firefox tem de haver lá uma parte para ajustar o tipo de fonte e o tamanho da mesma...

Tjda

normal no fedora estás com uma barra extra, dá para tirar tens de organizar os favoritos ... penso ... tem la uma cena "Barra de Favoritos"

masterhard

eu nao noto diferenca nenhuma  :oops:
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Tjda

lol vês mal ... o de cima tem uma barra de favoritos o de baixo não

masterhard

Quotelol vês mal ... o de cima tem uma barra de favoritos o de baixo não
pensei que fosse no site, my bad xD
nao da para redimensionar as imagens? e que cansa fazer scroll pro lado...
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

trmanco

Não tem nada haver com o bookmark toolbar do Firefox, tem haver sim com as fontes como já disse, aquela barra no Firefox não faz diminuir o texto...

Tjda

o tamanho da letra está igual, a barra faz diminuir o tamanho da página que é apresentado à "primeira"

tico

O texto não esta igual, no Fedora esta um pouco mais pequeno.

Tjda

mas é no fedora que vez menos ? por isso a culpa não é da fonte

trmanco

vai ao repositório e instala o mscorefonts, penso que é assim que se chama...

tico

Agora estou no Ubuntu, e a letra continua pequena como tudo

Eu fiz ctrl + scrool, e ela aumentou, mas depois mudo de pagina e ela volta a diminuir, e assim nao consigo navegar la muito bem, pois nao consigo ler tudo!

trmanco

instala o mscorefonts ou aumenta o tipo de letra no Firefox

blue9seed

QuoteAgora estou no Ubuntu, e a letra continua pequena como tudo

Eu fiz ctrl + scrool, e ela aumentou, mas depois mudo de pagina e ela volta a diminuir, e assim nao consigo navegar la muito bem, pois nao consigo ler tudo!

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ou algo do genero

arkangath

Tenta fazer CTRL+mouse scroll.

EDIT: ups, alguem já disse isto.
Bem, eu tive o mesmo problema com o meu sistema.
Vai a options no FF, abre "Contenct", "Advanced" e aumenta o "minimum font size". Podes tb tentar deixar um post no forum da tua distro.

Navyseal

Se é a barra de favoritos vai ao lado da Ajuda e clica com o direito, escolhe "barra de marcadores"  et voilá.

Quanto ao tipo de letra instala msttcorefonts e o ttf-xfree86-nonfree, o problema das fonts desaparece.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

tico

Acho que o que estava mesmo mal, era a resolução do ecra, mas obrigado ao pessoal que me ajudou!