[Site] Poque é que Linux é melhor?

Started by trmanco, July 20, 2008, 11:53:52 PM

Previous topic - Next topic

trmanco

QuoteA Microsoft é uma empresa norte americana, e o seu sucesso é óptimo para a economia dos EUA.

Mas se você não mora nos EUA, quando compra software proprietário (ex. Windows), em torno da metade do dinheiro vai directamente para a empresa do programa (ex. Microsoft): esse dinheiro sai de seu país, enquanto a outra metade permanece (comissões de venda, etc.: sem benefícios técnicos). Seu país não está produzindo nada, e nem precisa de pessoas qualificadas para vender caixas. Isso leva a ter profissionais de TI (Tecnologia da Informação) sem conhecimento de alto nível, que apenas instalam e configuram software proprietário, sem a opção de o modificar/aprender/personalizar.

Com o Software Livre (ex. Linux), a economia (e o conhecimento dos profissionais de TI) de seu país pode melhorar, já que poderão abrir muitas pequenas/médias empresas, que personalizam soluções, dão suporte, consultoria, etc.

Pessoas que sabem como fazer coisas e ganhar dinheiro em seu país, se beneficiarão, diferente das pessoas que apenas vendem caixas com uma taxa de preço predefinida, mandando seu dinheiro para o estrangeiro, deixando os profissionais de TI sem um conhecimento real de como as coisas funcionam.

Isto é só uma das razões apontadas

Site: http://www.whylinuxisbetter.net/index_br.php?lang=br

Pensa duas vezes antes de comprar qualquer sistema operativo.