[Ajuda]Portateis E-Escolas

Started by LoNgO, February 12, 2008, 02:15:45 PM

Previous topic - Next topic

ElectriC^

QuoteTu  ÃƒÂ©s um bocado parvo não? Eu mencionei que daqui a 3 anos tens de trocar o portatil... Dahhh

parvo?? ...  mas vou ter um portatil por 180 euros ... nada mau x)
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER     

(a) Toca uma buzina de um carro e o outro diz assim em plena aula "APITA NA GAITA FDP" LOOL

http://kuxtodiokaxtro.hi5.com/

blue9seed

QuoteTu  ÃƒÂ©s um bocado parvo não? Eu mencionei que daqui a 3 anos tens de trocar o portatil... Dahhh

parvo?? ...  mas vou ter um portatil por 180 euros ... nada mau x)

O dinheiro é de cada um, e se queres um portátil para utilização básica que é o que esse faz ficas bem servidor para agora, mas depois quando quiseres começar a corre coisa mais pesadinhas falamos, a falar seriamente queria ver um chasso desses a renderizar em Cinema 4D, ou mesmo um ratDVD -.-

Riey

blue9seed, tu é que estás a ver mal as coisas....

180€ por um portátil destes..... isto é um mimo.... ainda por cima agora tem 2GB de ram e 120GB ou 160GB de disco.... pode não ser o ideal para jogos e isso... mas por este preço para coisas básicas serve muito bem.... daqui a 3 anos o portatil já não serve.... mas serve durante 3 anos..... se toda a gente pensasse como tu ninguém comprava nada.... acho que um portatil destes para remediar agora serve muito bem.... para quem não paga net ou só paga 5€ por mês não arranja melhor por este preço....

www.submundos.com

blue9seed

Quoteblue9seed, tu é que estás a ver mal as coisas....

180€ por um portátil destes..... isto é um mimo.... ainda por cima agora tem 2GB de ram e 120GB ou 160GB de disco.... pode não ser o ideal para jogos e isso... mas por este preço para coisas básicas serve muito bem.... daqui a 3 anos o portatil já não serve.... mas serve durante 3 anos..... se toda a gente pensasse como tu ninguém comprava nada.... acho que um portatil destes para remediar agora serve muito bem.... para quem não paga net ou só paga 5€ por mês não arranja melhor por este preço....

Mas eu disse o contrário, eu não disse que não era um bom preço, só continuo a achar que quem quer um portátil, não se sujeita a este tipo de legislação, mais nada, e eu continuo a dizer para fazerem bem as contas, porque passados 3 anos o portátil vai valer bem menos do que os 350 ou 300 que pagaste por ele... É só isso que eu continuo a dizer que acho que está mal no nosso estado, não sei se vocês repararam mas estar sujeito a uma net Wireless que é cara como tudo, e ter um portátil que ao fim de 3 anos tem de ser trocado, desculpa mas não... Penso que é preferivel poupar e mais tarde comprar um melhor... é este o tão prometido choque tecnologico do governo?

Riey

Mas eu disse o contrário, eu não disse que não era um bom preço, só continuo a achar que quem quer um portátil, não se sujeita a este tipo de legislação, mais nada, e eu continuo a dizer para fazerem bem as contas, porque passados 3 anos o portátil vai valer bem menos do que os 350 ou 300 que pagaste por ele... É só isso que eu continuo a dizer que acho que está mal no nosso estado, não sei se vocês repararam mas estar sujeito a uma net Wireless que é cara como tudo, e ter um portátil que ao fim de 3 anos tem de ser trocado, desculpa mas não... Penso que é preferivel poupar e mais tarde comprar um melhor... é este o tão prometido choque tecnologico do governo?

mas olha por exemplo quem anda no 12Ã,º ano e para o ano vai para a universidade.... vai precisar de um portatil para trabalhos e net.... isto é o ideal para o que precisa....

www.submundos.com

blue9seed

mas olha por exemplo quem anda no 12Ã,º ano e para o ano vai para a universidade.... vai precisar de um portatil para trabalhos e net.... isto é o ideal para o que precisa....

Isso depende muito do curso, não podes generalizar esses casos, se eu for trabalhar para a faculdade em Solid Works ou em Autocad ou 3DS Max achas que este portátil serve?
Não podes ver as coisas por esse lado pois a faculdade é demasiado especifica para comprares uma máquina tão fraca, mesmo para correr Primavera penso que eles mal se aguentam... É a tal coisa cada um faz o que quer mas todas as pessoas que me têm perguntado se devem comprar ou não tenho dito sempre que não...

ElectriC^

Por 180 euros ...... axas mt para um portatil+placa+net(apesar de ser uma m****) ...
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER     

(a) Toca uma buzina de um carro e o outro diz assim em plena aula "APITA NA GAITA FDP" LOOL

blue9seed

QuotePor 180 euros ...... axas mt para um portatil+placa+net(apesar de ser uma m****) ...

Como já referi eu faço investimentos a pensar no futuro mais nada... Não estou disposto a deitar fora 180€ mais o preço da net em 3 anos quando se juntar mais um pouco posso comprar uma máquina bem melhor, e sem estar sujeito a contratos da treta, mas mais uma vez cada um decide o que fazer com seu dinheiro.

ElectriC^

QuoteNão estou disposto a deitar fora 180€ mais o preço da net em 3 anos

Mais o preco da net ??????

180 euros e tudo incluido  ..... ou seja 5 euros por mes ...  ...   ou mais claro nao pago nada pelo portatil nem pela placa de rede mas sim pela net ...

(mas este processo so se destina aos alunos com escalao A, em relacao aos k nao teem escalao, ai ja concordo com o blue9seed)
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER     

Riey

QuoteNão estou disposto a deitar fora 180€ mais o preço da net em 3 anos

Mais o preco da net ??????

180 euros e tudo incluido  ..... ou seja 5 euros por mes ...  ...   ou mais claro nao pago nada pelo portatil nem pela placa de rede mas sim pela net ...

(mas este processo so se destina aos alunos com escalao A, em relacao aos k nao teem escalao, ai ja concordo com o blue9seed)

acho que é ao contrario... pagas o portatil e nao a net... ficando o portatil por 150€

www.submundos.com

ElectriC^

n tou enganado .. ixo k tu dixes e para kem nao tem Escalao A ou subsidio A ...(na escola)

mas para tirar as duvidas aki ta link: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem...0005401650aRCRD
depois de carregares no link vai a seccao alunos
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER     

Marta_Galante

:?:
[font=Times New Roman:e5daca13c4] [/font:e5daca13c4]
Bom dia! Eu tou nas novas oportunidades e pedi optimus. Vou fazer aqui a descrição do portátil e gostaria k me dissessem se fiz uma boa escolha:

[font=Arial Black:e5daca13c4] [/font:e5daca13c4]
Toshiba Satellite L40
Proc. Intel Pentium
Dual Core 2330 1.60GHZ
Ecrã TFT de 15.4
WXGA panorâmico
Memória RAM 2 GB
Disco 120 GB SATA
Gravador de dvd
wi-fi
Windows Vista Home Premium Office 2007

[font=Times New Roman:e5daca13c4] [/font:e5daca13c4]
Aguardo resposta, obrigada.
Marta

Riey

o melhor portatil de momento é o Hp que tem agora processador 2.1Ghz... vamos a ver se eles poem gráficas de jeito também

www.submundos.com

machado69

toshiba sem sombra d duvidas.
Tenho um i nao tenho queixas nenhumas.  
kuantu ao disco digot u msm que o restu do pessoal, compras um externo.

o unico problema k podes ter com ele, é u nero 8, ja k este s for corrido num win vista, corrompe as drivers do leitor. digu istu por experiencia própria, e por pessoal que teve u msm problema k eu.

ElectriC^

Mas neste momento o hp ta melhor ..
o que conta e o material e nao marca .... se for pela marca o toshiba e melhor sem duvidas, mas neste caso o materila ta a frente ..
V.Guimaraes The best " @
SLB 4EVER