[Discussão] Lei do tabaco

Started by sweetumchocolate, January 16, 2008, 12:26:45 PM

Previous topic - Next topic

bOLT

[quote name=\'sp3c]sou a favor da lei\' date=\' quem fuma tem de fumar onde não incomode ninguém.... em locais fechados, tipo restaurantes, cafés, shoppings... ninguém é obrigado a respirar o fumo dos outros... A lei já veio foi tarde [/quote\']

x2, mas há alineas na lei que estão muito mal, como já disse no tópico, acho mal os donos não poderem escolher se querem um café/restaurante para fumadores  , sem instalar uma série de equipamentos carissimos, isto tem é muitos interesses por trás.
Isto é um modo de ditadura, é tudo para não fumadores, e o resto é treta... o estado novo já lá vai.
Estão claramente a violar os direitos de quem fuma, ou os fumadores não têm direitos?

Quote from: sp3cquanto aos carros que andam na rua, quanto às fabricas e aos ares da cidade, há alternativas???

uma medida que baixa em muito as emissões de gases nocivos é fechar os centros das cidades ao trânsito...

Quote from: sp3ctens que esperar que os carros a hidrogénio evoluam mais

isto é só um aparte ao tópico, o futuro não passa pelo hidrógénio, só a extracção do hidrogénio ia poluir mais do que os combustiveis fósseis, não há maneiras ecológicas de extrair hidrogénio, acho que o futuro passa pelos carros a electricidade.[/quote]
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

agfrg

Quotequanto aos carros que andam na rua, quanto às fabricas e aos ares da cidade, há alternativas???

uma medida que baixa em muito as emissões de gases nocivos é fechar os centros das cidades ao trânsito...

Experimenta fechar o centro de Lisboa por um dia e vê o que acontece... e comparar o que não é comparável não me parece grande ideia, a questão aqui é o tabaco e não soluções para acabar com a poluição dos carros.

bOLT

Quotequanto aos carros que andam na rua, quanto às fabricas e aos ares da cidade, há alternativas???

Experimenta fechar o centro de Lisboa por um dia e vê o que acontece... e comparar o que não é comparável não me parece grande ideia, a questão aqui é o tabaco e não soluções para acabar com a poluição dos carros.

mas se estão preocupados com os vossos pulmões acho mais preocupante a poluição automóvel que o tabaco, mas lá está, carros já são considerados bem essencial já ninguem liga, mas tá mal.
btw há uma cidade holandesa que tem o centro fechado ao transito, obrigando as pessoas a utilizar unica e exclusivamente os transportes publicos, lá vi que funcionava, cá não ia funcionar pelo simples facto de sermos portugueses, logo gostamos todos de ir com a peida sentada.
^^
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Foskasse

Quoteya fumo... não preciso dum cigarro de duas em duas horas como no exemplo que usei... mas tipo quando saio a noite gostava de tar na disco na boa a fumar o meu cigarro agora não se pode fazer isso ou então quando vais a um centro comercial eu vou usar o exemplo aqui do forum de coimbra tipo aquilo é enorme nem que tivessem umas 200 ou 300 pessoas a fumar notavas grande diferença não tem lógica nenhuma não se puder fumar... porque se la tiver uma tarde toda tenho de vir a varanda umas poucas vezes..
Agora imagina o cenário... tá a chover a potes e tá um frio de rachar... dá-te vontade de fumar tens de vir a rua levar com aquelas condições atmosféricas... opa eu acho que a lei podia pensar um bocado nos fumadores em vês de só olhar para o lado dos não fumadores.

cumps

Tu com 16 anos devias era ganhar juizo
Apenas um conselho...

Enquanto ao topico... epá cá pra mim
nao me faz diferenca nenhuma....  basta reparar se o tabaco faz mal e entao? o fumo dos carros faz mal, a merda de comida fastfood faz mal, os alimentos transgenicos fazem mal.... cá pra mim eu penso assim proibem? entao tambem nao entra as taxas do tabaco no estado  simples fica tudo a perder, governo perde, ha menos consultas devido ao tabaco, ha menos gente a sair a noite, etc ....

sp3c

Amanha à noite vai dar um debate sobre a nova lei no Prós e Contras, vale a pena ver...

acho que já todos chagaram à conclusão que o tabaco faz mal, e só fuma quem quer...

o problema da lei é que põe em causa se tu ao fumares tens o direito de prejudicar a saúde dos que te rodeiam, os cafés são obrigados a ter extractores de fumos para que possam ser frequentados por quem não fuma e por quem fuma...

bolt quanto ao hidrogénio, há maneiras não poluentes de extrair hidrogénio, não percebo nada disso mas a electrólise fazia isso apenas com electricidade.