[Discussão] Lei do tabaco

Started by sweetumchocolate, January 16, 2008, 12:26:45 PM

Previous topic - Next topic

blue9seed

QuoteBem sou fumador a perto de 10 anos, esta lei é completamente descabida, e para as pessoas que não fumam voces tem a noção do que são 100 m2? LOL OMFG acho que qualquer shopping não os tem? LOOOOL claro ya se estiverem 1000 pessoas a fumar no Vasco da Gama e lá estiverem 5000 dentro notam o fumo do tabaco??? OMFG num restaurante aceito que não se fume, eu próprio como fumador já antes desta merdisse de lei vinha cá fora fumar para não incomodar as pessoas, agora num café? Mas tão parvos ou quê? Aqui onde moro um dono de um café fez uma coisa muito simples, quem fuma fica cá dentro quem não quer apanhar com o fumo vai para a esplanada e acabou-se tão simples quanto isto agora quer dizer eu estou num café com cerca de 300 m2 e por não ter circulação de ar, e filtro de carbono, sou obrigado a vir para a rua há chuva fumar... Onde é que estão os meus direitos como fumador? Quer dizer os fumadores, são os que pagam mais impostos comparados com um não fumador e ainda arranjam esta merd*... Desculpem lá mas eu respeito quem não fuma, mas sinceramente é preciso extremismos? Ou isto é mais daquelas leis para parecer bem? A mim é o que me parece sinceramente, quer dizer brevemente vou na rua e também não posso fumar... Já agora...

@powder tenho tanto direito de fumar como tu de não fumares...

@bOLT realmente o que faltava agora era legalizarem as drogas leves (isto sim era uma lei como deve ser), e o pessoal isso pode fumar no café mas tabaco não....

Estas mentalidades... sinceramente... Nao percebes que ao fumar á beira de alguem estás a prejudicar a saude dessa pessoa? Tudo bem que fumes, só tu é que ficas prejudicado, agora obrigar os outros a inalar fumo?

É pá mas que mentalidade? Olha lá quer dizer então fodasse as pessoas abrem cafés só para fumadores e cafés só para pessoas que não fumam... Eu não percebo antes desta lei nunca vi problemas agora... Cum caralho, É pá faboucas és novo demais se quer para me tar a dar lições de moral, não fumas bom para ti, só frequentas sitios de fumadores se quiseres, agora não me venhas com merdas porque se eu tiver numa ponta do vasco da gama a fumar e tiveres na outra sem fumar não gramas com o meu fumo na tromba pois não?

EmptyxD

QuoteBem sou fumador a perto de 10 anos, esta lei é completamente descabida, e para as pessoas que não fumam voces tem a noção do que são 100 m2? LOL OMFG acho que qualquer shopping não os tem? LOOOOL claro ya se estiverem 1000 pessoas a fumar no Vasco da Gama e lá estiverem 5000 dentro notam o fumo do tabaco??? OMFG num restaurante aceito que não se fume, eu próprio como fumador já antes desta merdisse de lei vinha cá fora fumar para não incomodar as pessoas, agora num café? Mas tão parvos ou quê? Aqui onde moro um dono de um café fez uma coisa muito simples, quem fuma fica cá dentro quem não quer apanhar com o fumo vai para a esplanada e acabou-se tão simples quanto isto agora quer dizer eu estou num café com cerca de 300 m2 e por não ter circulação de ar, e filtro de carbono, sou obrigado a vir para a rua há chuva fumar... Onde é que estão os meus direitos como fumador? Quer dizer os fumadores, são os que pagam mais impostos comparados com um não fumador e ainda arranjam esta merd*... Desculpem lá mas eu respeito quem não fuma, mas sinceramente é preciso extremismos? Ou isto é mais daquelas leis para parecer bem? A mim é o que me parece sinceramente, quer dizer brevemente vou na rua e também não posso fumar... Já agora...

@powder tenho tanto direito de fumar como tu de não fumares...

@bOLT realmente o que faltava agora era legalizarem as drogas leves (isto sim era uma lei como deve ser), e o pessoal isso pode fumar no café mas tabaco não....

Estas mentalidades... sinceramente... Nao percebes que ao fumar á beira de alguem estás a prejudicar a saude dessa pessoa? Tudo bem que fumes, só tu é que ficas prejudicado, agora obrigar os outros a inalar fumo?

É pá mas que mentalidade? Olha lá quer dizer então fodasse as pessoas abrem cafés só para fumadores e cafés só para pessoas que não fumam... Eu não percebo antes desta lei nunca vi problemas agora... Cum caralho, É pá faboucas és novo demais se quer para me tar a dar lições de moral, não fumas bom para ti, só frequentas sitios de fumadores se quiseres, agora não me venhas com merdas porque se eu tiver numa ponta do vasco da gama a fumar e tiveres na outra sem fumar não gramas com o meu fumo na tromba pois não?

Mas quem te diz a ti que ele ou outra pessoa está na outra ponta ...

Concordo com a lei mas se acho que tiram direitos aos não-fumadores deveriam apostar mais no café com zona fumadores e zona não fumadores já nos comboios funciona assim há muito tempo
Achoqueabarradeespaçoestacomalgumproblema

Laf_angel

Epah esta lei tambem é boa para o pessoal fumar muito menos... E acho isso bem. Voces já viram o dinheiro que gastam semana a semana em maços de tabaco? O dinheiro que gastam nisso, dava jeito para outro tipo de coisas, a bem dizer, coisas mais uteis para a vida... e até poupa os vossos pulmões... Mas epah cada um sabe de si neh verdade? Mas tudo bem que num café, existem muitas pessoas que fumam quando tomam o seu café, ou até uma bebida... Mas esses cafés deveriam de ter um tipo de ventilador para que o fumo não fique lá todo acumulado... como por exemplo, ás vezes quando há jogos de futebol, muita gente vai ver o café, epah entrasse lá e vem aquele fumo todo pra cima de nós...e mal se pode tar lá dentro...  A unica coisa que acho mal, é que não se pode fumar nos cafes e etc, mas vendem na mesma tabaco la dentro... Enfim.

agfrg

QuoteAqui onde moro um dono de um café fez uma coisa muito simples, quem fuma fica cá dentro quem não quer apanhar com o fumo vai para a esplanada e acabou-se tão simples quanto isto

E porque raio de motivo tenho que ser eu, não fumador, a ir para a rua ao frio para os meninos estarem no quentinho a encher o ambiente de fumo e a matarem-se? Onde estão os meus direitos de não fumador?

blue9seed

QuoteAqui onde moro um dono de um café fez uma coisa muito simples, quem fuma fica cá dentro quem não quer apanhar com o fumo vai para a esplanada e acabou-se tão simples quanto isto

E porque raio de motivo tenho que ser eu, não fumador, a ir para a rua ao frio para os meninos estarem no quentinho a encher o ambiente de fumo e a matarem-se? Onde estão os meus direitos de não fumador?

E onde estão os meus direitos quando em 80% dos cafés do país eu tenho de vir para o frio fumar o meu cigarro?

bOLT

E onde estão os meus direitos quando em 80% dos cafés do país eu tenho de vir para o frio fumar o meu cigarro?

Mas agora pelos vistos os fumadores não têm direitos... são uns miseráveis, tá-se a marginalizar por completo quem fuma, e isto tá errado.

Tudo preocupado com a merda do cigarro, mas quando vão ao shopping não dispensam o belo do macdonald\\'s, passam horas sentados em frente á televisão ou ao computador, a maioria dos portugueses leva uma vida altamente sedentária, o que eleva em muito as hipóteses de terem problemas cardiovasculares (estas coisas juntas e mais algumas, elevam muito mais o risco de se vir a ter problemas cardiovasculares que o fumo passivo), mas levar com o fumo do cigarro por meia-hora num café é que faz mal.
Não queiram ser os mais saudáveis do vosso cemitério.

P.s: não falei para ninguem em concreto.
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

sweetumchocolate

QuoteEpah esta lei tambem é boa para o pessoal fumar muito menos... E acho isso bem. Voces já viram o dinheiro que gastam semana a semana em maços de tabaco? O dinheiro que gastam nisso, dava jeito para outro tipo de coisas, a bem dizer, coisas mais uteis para a vida... e até poupa os vossos pulmões... Mas epah cada um sabe de si neh verdade? Mas tudo bem que num café, existem muitas pessoas que fumam quando tomam o seu café, ou até uma bebida... Mas esses cafés deveriam de ter um tipo de ventilador para que o fumo não fique lá todo acumulado... como por exemplo, ás vezes quando há jogos de futebol, muita gente vai ver o café, epah entrasse lá e vem aquele fumo todo pra cima de nós...e mal se pode tar lá dentro...  A unica coisa que acho mal, é que não se pode fumar nos cafes e etc, mas vendem na mesma tabaco la dentro... Enfim.

Tenho o direito de gastar o dinheiro como quero ou não?
Conheço montes de cafés com ventilação exemplar já no sentido de expelir o fum do tabaco e se perguntares ao dono porque é que agora não se pode lá fumar dentro ele diz que é porque a lei obriga. Mas o raio da ventilação é boa! Nem se nota o fumo se 50% dos clientes estiverem a fumar lá dentro!
O tabaco faz mal faz, mas eu ainda saio a rua para o fumar, não sou como a maioria dos jovens deste país que paasa 90% do tempo ou no PC, ou na TV e os outros 10% do tempo a comer e dormir.
Made on a Mac

Se o Homem alguma vez fez alguma coisa de jeito foi o Big Tasty Bacon!!!

Champy

Mas agora pelos vistos os fumadores não têm direitos... são uns miseráveis, tá-se a marginalizar por completo quem fuma, e isto tá errado.

Tudo preocupado com a merd* do cigarro, mas quando vão ao shopping não dispensam o belo do macdonald\\'s, passam horas sentados em frente á televisão ou ao computador, a maioria dos portugueses leva uma vida altamente sedentária, o que eleva em muito as hipóteses de terem problemas cardiovasculares (estas coisas juntas e mais algumas, elevam muito mais o risco de se vir a ter problemas cardiovasculares que o fumo passivo), mas levar com o fumo do cigarro por meia-hora num café é que faz mal.

Mas tu ao comer o TEU MC Donalds, Nao prejudicas a saude dos outros!!

Ja pensaste nisso??

Tu no computador nao prejudicas a saude dos outros

tu na televisao nao prejudicas a saude dos outros

Etc Etc...

Eu que sou asmatico, fiko fudido se levar 5 min de fumo em cima de mim, e isso mete.me raivas!

Ja pensaste nas pessoas com o meu prob?

ja pensaste nas pessoas que teem bronkite ?

Etc etc

bOLT

Tudo preocupado com a merd* do cigarro, mas quando vão ao shopping não dispensam o belo do macdonald\\'s, passam horas sentados em frente á televisão ou ao computador, a maioria dos portugueses leva uma vida altamente sedentária, o que eleva em muito as hipóteses de terem problemas cardiovasculares (estas coisas juntas e mais algumas, elevam muito mais o risco de se vir a ter problemas cardiovasculares que o fumo passivo), mas levar com o fumo do cigarro por meia-hora num café é que faz mal.

Mas tu ao comer o TEU MC Donalds, Nao prejudicas a saude dos outros!!

Ja pensaste nisso??

Tu no computador nao prejudicas a saude dos outros

tu na televisao nao prejudicas a saude dos outros

Etc Etc...

Eu que sou asmatico, fiko fudido se levar 5 min de fumo em cima de mim, e isso mete.me raivas!

Ja pensaste nas pessoas com o meu prob?

ja pensaste nas pessoas que teem bronkite ?

Etc etc

a pensar assim não sais á rua, nas cidades a emissão de gases prejudiciais á saude são enormes. btw eu sou ásmatico, alem de asma tenho sinusite, e fumei durante 13 anos, nunca tive uma crise de asma enquanto fumei, nem agora tenho tido. e ainda fumo, não fumo tabaco mas ainda vou fumando os meus cigarros da alegria. ;b

QuoteEu que sou asmatico, fiko fudido se levar 5 min de fumo em cima de mim, e isso mete.me raivas!

A asma é uma doença psicossomática,se não pensares no mal que te pode fazer tares a respirar fumo, vais ver que passas melhor.
De certeza que tambem andas na rua, levas com o fuminho dos carros e quase de certeza que não tens crises a cada 5 minutos, ou tens?

e outra coisa que vi ao bocado noutro fórum, aqui há uns anos atrás 25% dos cancros do pulmão em portugal eram devido á poluição, 15% devido ao tabaco  (incluindo fumadores activos e passivos.).
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Lok

Epà façam como eu, snifem tabaco, assim nao prejudicam ninguem...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

blue9seed

QuoteEpà façam como eu, snifem tabaco, assim nao prejudicam ninguem...

Cá em Portugal é muito dificil encontrares...

Quotenem agora tenho tido. e ainda fumo, não fumo tabaco mas ainda vou fumando os meus cigarros da alegria. ;b

Falando nisso xD é uma boa altura para as despenalizarem!

Lok

QuoteEpà façam como eu, snifem tabaco, assim nao prejudicam ninguem...

Cá em Portugal é muito dificil encontrares...

Quotenem agora tenho tido. e ainda fumo, não fumo tabaco mas ainda vou fumando os meus cigarros da alegria. ;b

Falando nisso xD é uma boa altura para as despenalizarem!

blue9seed epà se quiseres dou-te uma caixa de Mc chrystals quando for a portugal.

Nem mais, por aqui podes consumir à vontade que ninguem te chateia, sao seguramente os melhores cigarros ^^
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Laf_angel

QuoteEpah esta lei tambem é boa para o pessoal fumar muito menos... E acho isso bem. Voces já viram o dinheiro que gastam semana a semana em maços de tabaco? O dinheiro que gastam nisso, dava jeito para outro tipo de coisas, a bem dizer, coisas mais uteis para a vida... e até poupa os vossos pulmões... Mas epah cada um sabe de si neh verdade? Mas tudo bem que num café, existem muitas pessoas que fumam quando tomam o seu café, ou até uma bebida... Mas esses cafés deveriam de ter um tipo de ventilador para que o fumo não fique lá todo acumulado... como por exemplo, ás vezes quando há jogos de futebol, muita gente vai ver o café, epah entrasse lá e vem aquele fumo todo pra cima de nós...e mal se pode tar lá dentro...  A unica coisa que acho mal, é que não se pode fumar nos cafes e etc, mas vendem na mesma tabaco la dentro... Enfim.

Tenho o direito de gastar o dinheiro como quero ou não?
Conheço montes de cafés com ventilação exemplar já no sentido de expelir o fum do tabaco e se perguntares ao dono porque é que agora não se pode lá fumar dentro ele diz que é porque a lei obriga. Mas o raio da ventilação é boa! Nem se nota o fumo se 50% dos clientes estiverem a fumar lá dentro!
O tabaco faz mal faz, mas eu ainda saio a rua para o fumar, não sou como a maioria dos jovens deste país que paasa 90% do tempo ou no PC, ou na TV e os outros 10% do tempo a comer e dormir.

Epa podes gastar o dinheiro que quiseres porque o dinheiro nao é meu! Lool... Tal como eu disse: "...cada um sabe de si neh verdade? " Apenas digo uma realidade. Mas a gente não manda, se tem ventiladores, porreiro, mas mesmo assim ninguem pode fumar la dentro... E agora achas correcto fumar num restaurante? Com as pessoas a comer e a inalarem o fumo ao mesmo tempo? Eu acho perfeitamente correcto não fumarem em restaurantes, mesmo com ou sem ventilador!

Lok

Sou completamente contra a fumarem em restaurantes, um gajo quer saborear a comida e leva com fumo em cima? Depois sabe tudo a tabaco...

sweetumchocolate

Eu não felei em restaurantes, até porque também não gosto de fumo enquanto estou a comer, mas cafés??
Made on a Mac

Se o Homem alguma vez fez alguma coisa de jeito foi o Big Tasty Bacon!!!

agfrg

QuoteEu não felei em restaurantes, até porque também não gosto de fumo enquanto estou a comer, mas cafés??

Que eu saiba também se come e bebe nos cafés...

Laf_angel

QuoteEu não felei em restaurantes, até porque também não gosto de fumo enquanto estou a comer, mas cafés??

Ora nem mais...

blue9seed

Ora nem mais...

Vocês querem levar isto mesmo ao extremo! Fixe também não se pode fumar na rua... -.-\\' também há pessoas a comer e a beber, já agora no metro, ou nos engarrafamentos também não posso fumar no meu carro porque também estou num espaço fechado de carros -.-\\'

Faboucas

Ora nem mais...

Vocês querem levar isto mesmo ao extremo! Fixe também não se pode fumar na rua... -.-\\' também há pessoas a comer e a beber, já agora no metro, ou nos engarrafamentos também não posso fumar no meu carro porque também estou num espaço fechado de carros -.-\\'

Não tem nada a ver... :|

sp3c

sou a favor da lei, quem fuma tem de fumar onde não incomode ninguém.... em locais fechados, tipo restaurantes, cafés, shoppings... ninguém é obrigado a respirar o fumo dos outros... A lei já veio foi tarde

se comem merdas ou passam a vida no computador, o problema é vosso e com isso não afectam ninguém, é completamente diferente...

quanto aos carros que andam na rua, quanto às fabricas e aos ares da cidade, há alternativas??? há alguma coisa que se possa fazer para os carros e as fabricas deixarem de poluir? não... não tens alternativas, um carro a gasóleo, gasolina ou a gás polui sempre, logo tens de aguentar pelo simples facto de não haver alternativa... tens que esperar que os carros a hidrogénio evoluam mais e remediar com uns dias europeus sem carros e cenas desse tipo... com o tabaco há solução, se querem fumar façam onde não incomodem ninguém