[Cerebro] Pequenos bugs

Started by Teotónio Ricardo, January 01, 2008, 03:57:49 AM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

O nosso cérebro por vezes prega-nos partidas, será que podem ser consideradas pequenos bugs cerebrais?

1Ã,º Teste: Pequeno exercício de cálculo mental.

Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta. Seja honesto, faça apenas cálculos mentais.

Tem 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?

2Ã,º Teste: Contagemââ,¬Â¦

Conte, quantas letras ââ,¬Å"Fââ,¬Â tem no texto abaixo sem usar o rato ou qualquer outro meio auxiliar:

FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Quantos são?

3Ã,º Teste: Serei Diferente?

Alguma vez já pensou se somos mesmo diferentes uns dos outros ou se pensamos todos a mesma coisa? Faça este exercício de reflexão e encontre a resposta.

Siga as instruções e responda às perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior.

E surpreenda-se com a resposta!

Agora, responda a uma questão de cada vez:

Quanto é:

15+6
ââ,¬Â¦
3+56
ââ,¬Â¦
89+2
ââ,¬Â¦
12+53
ââ,¬Â¦
75+26
ââ,¬Â¦
25+52
ââ,¬Â¦
63+32
ââ,¬Â¦
Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adianteââ,¬Â¦

123+5
ââ,¬Â¦

ââ,¬Â¦

ââ,¬Â¦

ââ,¬Â¦
RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!

Em que pensou?

Respostas:
1Ã,º Teste: Deu-te o resultado de 5000?

A resposta certa é 4100. Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

2Ã,º Teste: Contou 3, 4 ou 5?

Errado, são 6 (seis)! Volte à pergunta e leia mais uma vez! O cérebro não consegue processar a palavra ââ,¬Å"OFââ,¬Â. Loucura, não?

Quem conta todos os 6 ââ,¬Å"Fââ,¬Â na primeira vez é um ââ,¬Å"génioââ,¬Â, 3 é normal, 4 é mais raro, 5 ainda é mais invulgar, e 6 quase ninguém.

3Ã,º Teste: Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?

Se não, você é parte de 2 % da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Seja qual for a explicação para issoââ,¬Â¦

PS: Eu pensei em martelo e vermelho... omg

tiagotex

pois...

na 1Ã,ª respondi 4100 logo, certo

na 2Ã,ª contei 6, mas isso de só os génios conseguirem contar 6, eu não sou génio, apenas tenho um QI superior.

na 3Ã,ª pensei bicicleta e azul, isso do martelo vermelho não tem jeito nenhum...

QuoteSim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.

a sério? esses cálculos eram muito basicos

p0wd3r

Caí na 1Ã,ª LOL
Na segunda esqueci-me de contar um "F" mas não foi no "OF" LOL
Na 3Ã,ª não disse martelo vermelho, disse chave de fendas amarela LOL

RickyKidd

caí na primeira, na segunda e na 3Ã,ª disse martelo amarelo lol

MuStAnG

Metem-nos isto na cabeça cheio de bugs... omg... já lançavam era uns updates para corrigir isso.. enfim... ja viram se os nossos cerebros fossem da microsoft?... A meio duma aula de matematica:
-Quanto é que é 1+1?
-Ora... 1+1 é...BSOD! xD

Bioknight

deume 4100 logo a peimeira
so contei 3 F\\'s
os calculos são muito basicos
pensei em chave de fendas azul!lol
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo!</a> - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

Byter

LOOL..
Cai na primeira e na 2Ã,ª---
Byter O meu Blog

agfrg

Mas atenção que os vossos cérebros devem ser Windows, muitos com o mesmo bug... E digo isto porquê? Porque eu devo ser dos poucos a que o resultado da primeira conta deu 4160.

Ainda tenho é que descobrir se o meu cérebro é Apple ou é Linux-Based, se bem que eu acho que é Apple que para mim quando mais simples melhor.

VoxiVoid

eu não caí em nenhuma  serei sobre dotado?

MuStAnG

QuoteMas atenção que os vossos cérebros devem ser Windows, muitos com o mesmo bug... E digo isto porquê? Porque eu devo ser dos poucos a que o resultado da primeira conta deu 4160.

Ainda tenho é que descobrir se o meu cérebro é Apple ou é Linux-Based, se bem que eu acho que é Apple que para mim quando mais simples melhor.

Ya men... o meu é Windows... mas ainda não tive nenhum BSOD.. até é de admirar...

n3

acertei nas duas primeiras ,na terceira pensei martelo amarelo
aprender até morrer

Snuffy

oh god!

martelo vermelho.. um outro que a resposta era cenoura tbm respondi cenoura..

espectacular
Batata Frita so\' faz bem à saude =)

Se te quiseres inscrever no Bux.to e não souberes como, ou tiveres dúvidas, manda pm ou contacta-me doutra maneira =)

DarkJoker

eu pensei martelo verde..... será que sou daltónico?
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

Nasty

LOL mas que cena 1 resposta deu-me 5000
a 2 foi 3 F
a 3 tambem foi 1 martelo vermelho xD
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

kattysa

eu pensei numa chave de fendas cinzenta!! lol
isto é só chaves de fendas! xD