[Urgente] Copiar ficheiros

Started by Furt4d0, December 19, 2007, 11:05:30 PM

Previous topic - Next topic

Furt4d0

Boas pessoal

Tive um pequeno problema no Windows w tou a usar o live CD do ubuntu 7.04 para tentar passar uns ficheiros de uma partição para outra, mas não sei porquê não consigo copiar nem colar. A opção permite copiar, mas quando quero colar não posso selecionar a opção

Presumo que tenha algo a ver com permissões. Alguém me pode ajudar?

Já agora, como faço para copiar pastas pela consola com permissões? Eu sei que é "sudo mv" mas não sei o resto

É muito urgente. se puderem ajudem. O que quero copiar são coisas importantissimas da faculdade

_sanchaz_

Sera por a drive ser ntfs?
Se nao tenta usar a linha de comandos e com sudo antes de todos os comandos para subires a root

AlojaImagem - O seu host de imagens na web 100% Nacional| Alojamento de imagens até 2MB

trmanco

Ubuntu 7.04 não permite copiar ficheiros de partições NTFS de origem, tenta com o 7.10... :boa:

_sanchaz_

ntfs-3g instala isso no 7.04 e ele da

AlojaImagem - O seu host de imagens na web 100% Nacional| Alojamento de imagens até 2MB

Furt4d0

Já agora, alguém me pode dizer se é possivel fazer um reset ao MBR através de um live CD? É que assim poderia entrar por modo de segurança no windows...

E obrigado pela ajuda, embora tenham sido más noticias...

nDray

através de um livecd podes instalar o grub, isso é fácil... Mas se quiseres fazer o "fixmbr" da microsoft precisas disto: http://ms-sys.sourceforge.net/

Reparar o grub é só "google ubuntu repair grub"

Escrever ficheiros em partições ntfs precisa do driver NTFS-3G.... de facto é fácil também fazê-lo com Ubuntu, acredito eu, mas existe um LiveCD mais interessante para o efeito, chamado SystemRescueCd (http://www.sysresccd.org/)...

Let\'s communicate one byte at a time :)

Furt4d0

Bem, lá me consegui arranjar com isto e já não é preciso ajuda. Já guardei tudo bem guardadinho, mas que foi um susto do carças, lá isso foi ...

Obrigado a todos que ajudaram :boa: