[Dúvida]Linguagem mais fácil

Started by music', October 23, 2007, 05:51:49 PM

Previous topic - Next topic

EmptyxD

QuotePascal até porque nos estudos começas por Pascal por ser muito parecido à linguagem humana, depois as outras já é mais linguagem de computador

Depende dos "estudos". Nos meus estudos comecei com Java. Mas, hoje em dia, os caloiros do meu departamento começam com Python. Nunca vi Pascal na Universidade.

Pois na Universidade não sei porque ainda não cheguei lá mas naqueles cursos agora só Profissionais, em Programação começa-se por Pascal, depois Visual Basic e por último C.
Php e Html dá-se em TIC que no 10Ã,º ano não é o TIC do 9Ã,º.
Sei isto porque estou actualmente num Curso Profissional de Programação de Sistemas Informáticos  :wink:
Achoqueabarradeespaçoestacomalgumproblema

22vasco22

eu quando fui pra universidade comecei plo C,mas agora os caloiros começam por paython que é muito semelhante....

pascal que eu saiba nao se usa na universidade

sp3c

eu comecei a programar antes da universidade, e começaram por pascal (curso tecnológico de informática) tens muitas vantagens se começares por pascal, é uma linguagem parecida com a humana, é quase só traduzir para inglês, é boa para dar as noções...

na faculdade comecei por C, depois Java, C avançado, (HTML + Javascript + PHP), para janeiro deve ser Perl... há escolas e universidades com outro tipo de sequencias... desde que haja vontade aprende-se qualquer coisa, mas há umas mais difíceis que outras

Sousa_x-69

Boas!
Eu sou novo por aqui, a discução vai boa por aqui ...

Eu tou num curso que tem muita programaçao ... um curso profissional ... (Tecnico de Electronica, Auntomacão e computadores) e eu comecei por SmalBasic e eÃ,´muito facil e dps passei para BasicX onde estou agr q estamos a trabalhar com o microprocessador BasicX-24 e devo dizer que gosto muito e não tou achando muito dificil programar

KTachyon

QuotePois na Universidade não sei porque ainda não cheguei lá mas naqueles cursos agora só Profissionais, em Programação começa-se por Pascal, depois Visual Basic e por último C.

Não duvído. A única coisa que peguei no secundário foi QBasic, enquanto programava REALbasic, Java, C++, um pouco de ASM PPC (e até COW) por conta própria.

Quoteeu comecei a programar antes da universidade, e começaram por pascal (curso tecnológico de informática) tens muitas vantagens se começares por pascal, é uma linguagem parecida com a humana, é quase só traduzir para inglês, é boa para dar as noções...

na faculdade comecei por C, depois Java, C avançado, (HTML + Javascript + PHP), para janeiro deve ser Perl... há escolas e universidades com outro tipo de sequencias... desde que haja vontade aprende-se qualquer coisa, mas há umas mais difíceis que outras

O pessoal aqui começava com Java, mas agora começa-se a partir do Python. Isto porque é uma linguagem minimalista contruída para facilitar a programação. Isso de usar Pascal faz-me lembrar porque é que ainda se dá tanta importância ao Fortran... lol.

QuoteBoas!
Eu sou novo por aqui, a discução vai boa por aqui ...

Eu tou num curso que tem muita programaçao ... um curso profissional ... (Tecnico de Electronica, Auntomacão e computadores) e eu comecei por SmalBasic e eÃ,´muito facil e dps passei para BasicX onde estou agr q estamos a trabalhar com o microprocessador BasicX-24 e devo dizer que gosto muito e não tou achando muito dificil programar  

Ah, mas penso que isso é programação de FPGAs. Tem o seu charme, lol. Eu, nesse campo, já programei em VHDL.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Teotónio Ricardo

Eu na escola em TIC nunca dei PHP, nem javascript, nem flash, nem actionscript...
:|

EmptyxD

QuoteEu na escola em TIC nunca dei PHP, nem javascript, nem flash, nem actionscript...
:|

Pois eu também julgava que não mas pelo que a minha stora de programação disse em TIC dá-se umas coisinhas de web design tem pouca relação com programação mas ainda tem...

XsTeAl

QuotePascal até porque nos estudos começas por Pascal por ser muito parecido à linguagem humana, depois as outras já é mais linguagem de computador

Depende dos "estudos". Nos meus estudos comecei com Java. Mas, hoje em dia, os caloiros do meu departamento começam com Python. Nunca vi Pascal na Universidade.

Pois na Universidade não sei porque ainda não cheguei lá mas naqueles cursos agora só Profissionais, em Programação começa-se por Pascal, depois Visual Basic e por último C.
Sei isto porque estou actualmente num Curso Profissional de Programação de Sistemas Informáticos  :wink:

tou num curso professional e so aprendemos C e Assembly

Pascal e isso n demos

EmptyxD

tou num curso professional e so aprendemos C e Assembly

Pascal e isso n demos

Pois eu estou no 10Ã,º ano e foi aprovado na escola que se começava por Pascal

SteveCAnthrax

Eu aconselho que comecem com o algoritmia é igual para todas as linguagens, o raciocínio lógico e matemático é para mim o mais importante para quem quer programar, saber resolver os problemas computacionais em papel, numa linguagem corrente é das coisas mais importantes. Se isso for feito da maneira correcta passar o peseudocódigo para linguagens de baixo nível é como traduzir um texto.

Riey

Eu ando a dar....

Basic
Visual Basic
Pascal
C
e php ainda anda-se na dúvida....LOL

(acho que falta uma na lista.... )    :|

www.submundos.com

ilovehentai

Bem consultando os meus colegas programadores pensamos que para começar hoje em dia o Python é uma boa solução, é simples de se começar, fácil de entender, o facto do código ter que ser forçosamente identado obriga a partida ter uma boa organização do mesmo. É compatível com sistemas Mac, Linux e windows, tanto para ambiente desktop como web. Para além do facto de existir o livro de uso livre em PDF "How to Think Like a Computer Scientist: Learning with Python" (penso que é assim)

Contudo, sugiro também o Pascal.

Para um ambiente web o ideal no meu ponto de vista está no PHP.

ThatsMe

Se quiseres programar com um interface gráfico, usa o Visual Basic. Permite-te fazer programações desde o jogo do galo até implementações de bases de dados. Se apenas precisares de texto usa o Pascal.

KTachyon

Soluções com interface gráfico existem muitas (REALbasic, Revolution, VisualStudio, Cocoa,...). A questão da linguagem é outra questão diferente. A melhor solução com interface, na minha opinião, é o conjunto Cocoa + ObjectiveC + Java. Pode não ser directamente o mais fácil, essa questão já requer a escolha da linguagem com que a pessoa se adapta melhor.

A minha preferência está mais relacionada com a possibilidade de reutilização do software, visto que a base do conjunto é Java, e a conecção é toda feita através de ObjectiveC, que conjuga a linguagem C.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Navyseal

Vão demorar muito a fazer um tópico inamovível "Introdução à programação"? Em que expliquem ao pessoal como começar devidamente, quais as bases a saber, o que evitar, ebooks ou websites que contenham a matéria (em pt e ingles), entre outras coisas que considerem relevantes para aprendizagem.
Parece-me que há muita gente interessada nisso, deixo apenas a sugestão.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com