[Dúvida]Linguagem mais fácil

Started by music', October 23, 2007, 05:51:49 PM

Previous topic - Next topic

music'

Bem eu quero começar a programar e a aprender um bocadinho de programação. No entanto preciso de ajuda em que linguagem escolher. Como não sei programar em nada quero a linguagem mais fácil possível. Que linguagem aconselham?

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

music'

Será que me podias arranjar uns tut\\'s de Pascal e podias dizer-me um programa onde possa usar Pascal (ou o bloco de notas serve?)?

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

masterhard

se queres entrar no mundo da programacao comeca por estudar algoritmia
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

KTachyon

Depende do que quiseres fazer. Cada linguagem tem a sua especialização. Umas são melhores para certo tipo de tarefas, outras para outras tarefas.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

music'

Eu não quero fazer nada em especial... Quero aprender uma linguagem e depois fazer com ela aquilo que ela me deixar fazer. Talvez mais tarde aprenda uma linguagem mais especifica. Mas por agora apenas me interessa a mais fácil.

knife

QuoteBem eu quero começar a programar e a aprender um bocadinho de programação. No entanto preciso de ajuda em que linguagem escolher. Como não sei programar em nada quero a linguagem mais fácil possível. Que linguagem aconselham?

Pascal, mas primeiro começas pelo pseudo-código senao nao vais perceber nada daquilo!

KTachyon

My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

scotty

Por acaso, começar por pascal não é nada bom lol, tem muita pintelhice lol.
Começa por estudar alguma "teoria" de programação, algoritmia, pseudocodigo etc etc, depois pega talvez no JAVA que é fácil, e num nivel mais avansado aprendes a fazer coisas interesantes que te serão uteis para outras linguagens até lol.

knife

Ao saberes pascal... tens bazes para todas as linguagens.... começa pelo pseudocodigo...

thegame

pessoal sou novo aqui lol mas tou num curso de programação e eu fiz assim primeiro aprendi a resolver problemas em linguagem natural e usando a tecnica de top down  depois fui aprendendo pseudocodigos e fluxogramas e depois passei para algoritmos =)

neste momento começei a programar com o programa turbo pascal e pareceme bastante simples

KTachyon

Eu comecei com Logo, quando tinha uns 8 ou 9 anos. A linguagem ideal para "programar" desenhos. Desaconselho completamente. Depois disso andei numa dezena de BASICs diferentes, Java, C e derivados (C++, Objective-C), Lisp, ASM, entre muitas outras menos conhecidas.

Os BASICs são muito fáceis de trabalhar, mas o Java também é fácil e permite mais poder, visto que tem mais portas abertas. Performance está mais do lado do C (e derivados) e ASM. Tratamento de Strings, Java bate tudo. Parsing, Lex e Yacc em conjunto com C++ é do melhor que há. Tabalhar em baixo nível (acesso directo à memória, por exemplo) nada que bata o C (e, claro o ASM, que é completamente baixo nível). Para evitar o baixo nível... é evitar o C, lol.

knife

Pessoalmente penso que nao ha nada mais strong do que java

midnight

pascal mais basico pois e\\' a base da algoritimia.. mais fodido java e c..

eLson

eu tou a dar pascall em aplicações informáticas B...n curto muito :|
Mas acho que ainda vamos dar VB...espero que seja melhor :block:

sp3c

Pascal é o melhor para começar, é uma linguagem simples e muito basica

Java é uma linguagem muito boa, é a minha preferida, mas não a usem como primeira linguagem de programação... um passo de cada vez...

talvez uma sequência assim Pascal > C > Java

EmptyxD

Pascal até porque nos estudos começas por Pascal por ser muito parecido à linguagem humana, depois as outras já é mais linguagem de computador
Achoqueabarradeespaçoestacomalgumproblema

wilkinsun

Eu também queria aprender... alguém sabe um site que ensina especificamente ?

Teotónio Ricardo

Eu recomendo PHP para começar... no entanto requer já algumas bases no que toca a servidores, etc... tratando-se de uma linguagem web.

KTachyon

QuotePascal até porque nos estudos começas por Pascal por ser muito parecido à linguagem humana, depois as outras já é mais linguagem de computador

Depende dos "estudos". Nos meus estudos comecei com Java. Mas, hoje em dia, os caloiros do meu departamento começam com Python. Nunca vi Pascal na Universidade.