[Ajuda] Simulação de 3pcs, net....

Started by Riey, September 29, 2007, 01:37:47 PM

Previous topic - Next topic

Riey

Boas...

ouve um stor que nos deu um trabalho extra.... :|

é assim, o stor deu-nos a planta de uma casa para3 pcs.....

o que tenho de fazer é... supondo que sou uma empresa, tenho de simular o orçamento de 3 pcs, a net, etc...

precisava de ajuda nos preços e materiais, visto que não estou muito dentro....

se me souberem dizer os preços e materiais (marcas/modelos) do seguinte agradecia xD

- mao de obra e tempo
 - calhas
 - cabos
 - tomadas
 - rooter
 - switch
 - melhor net
 - software (windows xp, office, antivirus)

depois coloco aqui o resto que me lembrar....

em relação aos pcs para já ta tudo sobre controlo  :wink:

www.submundos.com

nDray

Vês em sites de informática, tal como deves ter visto para os PC\\'s.... Mesmo que tenhas o preço dos computadores em mente, de certeza que os viste em lojas, portanto.......

Mas acho estranho esse trabalho estar virado para uma vertente económica........

Let\'s communicate one byte at a time :)

Riey

eu os pcs tenho ideias porque ando a ver para comprar....mas em relação à rede tou a 0  :|

www.submundos.com

nDray

Não custa nada ver, também.... Tu queres é deixar o trabalho para os outros e ver só a parte que te interessa!

xD

Let\'s communicate one byte at a time :)

MuStAnG

Eh pah... quanto à rede... Podes meter no projecto Clix 24MB com o router Aolink. Acho que esse router tem 3 ou 4 saidas ethernet. Depois com cabos RJ45 de prai 20metros ligas aos PCs...

Riey

QuoteNão custa nada ver, também.... Tu queres é deixar o trabalho para os outros e ver só a parte que te interessa!

xD

lol, eu tou a pedir ajuda porque preciso não? lol

eu tenho ideia do que preciso para os ligar...etc..... mas não tou muito dentro do assunto.... :|

logo opiniões são sempre bem vindas....

eu não quero que me façam o trabalho, apenas que me ajudem, não faço a mínima de quanto devo por o preço da mão de obra...etc...

MuStAnG, e não é melhor juntar um switch à festa?

www.submundos.com

masterhard

lol, queres que te faca o t.p.c.? xD

convinha era disponibilizar a planta para saber que topologia de rede estruturada aplicar, neste caso suponho que seja uma star, e suponho que seja uma casa domestica, no caso de ser empresarial ja teria que indicar um entrance facilitie que por norma fica perto do POP e talvez uma sala de servidores e restantes equipamentos

podes usar o packet tracer da cisco para simular a rede e um relatorio bem elaborado onde explicas porque e que escolheste isto, os pos e contras da tua decisao e a explicacao do orcamento detalhada

se as 3 maquinas sao para ter windows, podes mete-las num dominio, no caso de linux ha sempre o ldap e samba

mao de obra e tempo, convem fazer uma estimativa recorrendo aos diagramas de pert e graficos de gantt e encontrar o caminho critico

precos... mao de obra vai depender muito da equipa de tecnicos a escolher, mas vai para uma media de uns milhares jeitosos
espelhos outlet de telecomunicacoes ITED nao deve ser alem de 9 euros e tal
calhas tenho que consultar o preco ao metro que levam
cabos, os normais utp, vai depender muito da planta da casa, com a agravante de 100 em 100 metros se colocar um repeater de sinal, a nao ser que sejam blindados e ai sao mais caros (entre 1 e 3 euros o metro utp cat5e)
fichas rj45 isso e quase gratis x\\'D 25 centimos cada par
router, um linksys wrt54g ou algum desta familia de routers, ja teem switch embutido, logo 3pcs/4portas, descarta a hipotese de switch externo

melhor net...adsl ou rdis?
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Riey

Quotelol, queres que te faca o t.p.c.? xD

convinha era disponibilizar a planta para saber que topologia de rede estruturada aplicar, neste caso suponho que seja uma star, e suponho que seja uma casa domestica, no caso de ser empresarial ja teria que indicar um entrance facilitie que por norma fica perto do POP e talvez uma sala de servidores e restantes equipamentos

podes usar o packet tracer da cisco para simular a rede e um relatorio bem elaborado onde explicas porque e que escolheste isto, os pos e contras da tua decisao e a explicacao do orcamento detalhada

se as 3 maquinas sao para ter windows, podes mete-las num dominio, no caso de linux ha sempre o ldap e samba

mao de obra e tempo, convem fazer uma estimativa recorrendo aos diagramas de pert e graficos de gantt e encontrar o caminho critico

precos... mao de obra vai depender muito da equipa de tecnicos a escolher, mas vai para uma media de uns milhares jeitosos
espelhos outlet de telecomunicacoes ITED nao deve ser alem de 9 euros e tal
calhas tenho que consultar o preco ao metro que levam
cabos, os normais utp, vai depender muito da planta da casa, com a agravante de 100 em 100 metros se colocar um repeater de sinal, a nao ser que sejam blindados e ai sao mais caros (entre 1 e 3 euros o metro utp cat5e)
fichas rj45 isso e quase gratis x\\'D 25 centimos cada par
router, um linksys wrt54g ou algum desta familia de routers, ja teem switch embutido, logo 3pcs/4portas, descarta a hipotese de switch externo

melhor net...adsl ou rdis?

é uma casa com 2 andares, 20m x 10m x 2m, tem um pc em cada quarto, 1 em baixo 2 em cima....a linha telefónica está num corredor...

eu já disse que não quero que me façam o trabalho, só quero que me ajudem, nunca fiz uma coisa destas, tenho dificuldades em saber o que é preciso para tudo funcionar devidamente.....

a mão de obra fica a quanto cada técnico?

um simulador de redes é uma boa ideia....algum gratuito para ai?  :wink:

www.submundos.com

masterhard

Packet Tracer

uns tecnicos baratos...800 euros assim uns mais ou menos

pelo que disseste, iras precisar duma estrutura cabelada vertical e uma horizontal, podes usar o utp nas 2 situacoes, nao ha necessidade de backbones para uma coisa pequena
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

Riey

QuotePacket Tracer

uns tecnicos baratos...800 euros assim uns mais ou menos

pelo que disseste, iras precisar duma estrutura cabelada vertical e uma horizontal, podes usar o utp nas 2 situacoes, nao ha necessidade de backbones para uma coisa pequena

o site ta off....

ta aqui a planta

www.submundos.com

masterhard

1 andar -
17 metros

2 andar -
30 metros +13
45 metros +13

o router ficara perto do telefone
as calhas ficam 1.92 E por cada 2 metros
cabo utp uma media de 1 E por metro

1 alicate de cravar custa em media 20 euros
1 testador de cabo simples deve andar por volta de 20 euros tambem

http://rapidshare.com/files/59242594/Packe..._setup.exe.html

Riey

www.submundos.com