CHKDSK "desagendador"

Started by yard1e, February 24, 2006, 08:58:56 PM

Previous topic - Next topic

yard1e

boax, sou novo aki e kera saber komo se desagenda as análises de disco antes de iniciar sessão, é k tento desfragmentar o disco ele diz k não é possivel porque esta agendada uma análise do chkdsk. se alguem souber... pf ajude! : tanks :

malaquias_

Experimenta a iniciar-> Executar-> e escreve chkdsk
[/align:21f41a222b]

yard1e

esse comando faz uma analise ao disco, mas nao fika desagendado...  : ajuda :  kero mxm desfragmentar o disko pk ta a fikar tudo mto lento

malaquias_

Entao desfragmenta! Vais a iniciar-> todos os programas -> Acessorios -> Ferramentas do sistema-> desfragmentador do disco.

Ps-> Algum admin que mova isto para a zona informatica / duvias

Ghetto_Smurf

lynux ele não consegue desfragmentar o disco pois o windows indica que ele tem um CHKDSK agendado!

malaquias_

Ahhhhh... hummm pera vou ver o que psosa ser.

nDray

Iniciar > Executar > \\"regedt32\\" (sem aspas)

Navegar até:
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSession Manager

Mudar valor da chave BootExecute
de
autocheck autochk * /rDosDevice<drive letter>:
para
autocheck autochk *

Let\'s communicate one byte at a time :)

yard1e

parece diabo mas... fui ao editor de registo e no \\"bootexecute\\" já ta la autocheck autochk *
 : rir :  isto vai ser difícil....

nDray

Experimenta ir ao mesmo sítio, mas executando \\"regedit\\" em vez de \\"regedt32\\"...

Se não aparecer nada é porque acho que já não está... Estranho.......

De qualquer modo, que problema tens em verificar os discos? Não faz mal nenhum, que eu saiba..........

Experimenta também ir de novo a ferramenta de verificação e agenda outra verificação. Pode ser que te pergunte se queres cancelar... Mas acho que não terás muita sorte....

yard1e

o que aparece é o seguinte:

pode dar mais ajuda para resolver o prob, ja executei chkdsk f/ e não fez nada

nDray

O chckdsk f/ é para fazer a verificação de imediato...

Mas continuo sem perceber porque não a fazes!!

NoSiKoX

yard1e

eu ao executar o chkdsk f/ em iniciar->executar diz k já esta agendada uma verificação anteriormente e pergunta se a quero fazer na próxima renicialização do sistema, eu já pus sim  e não e continua a não dar para desfragmentar....

AvisaPT

E se Fores:
Menu Iniciar
Programas
Acessórios
Ferramentas do Sistema
Tarefas Agendadas

deve apareçer ai e removes
By: AvisaPT

BoxTuga.com

yard1e

pll, já consigo desfragmentar o disko e já nao esta agendada nenhuma verificação, mas não sei komo fiz... lol ms muito obgrigado a tdx, foram tdx mto fixes em tentar ajudar-me. CYA