[duvida|entrada no secundario] que disciplinas optar

Started by edgefencer, July 09, 2007, 04:33:09 PM

Previous topic - Next topic

scotty

QuoteBem, o meu problema e o seguinte:

Eu não tenho a certeza acerca de que disciplinas optar no 10 ano, dai também n tenho a certeza de que curso depois no ensino superior. Quero ficar na escola onde me encontro agora (visto que e das melhores da regiao...) mas nela so posso mesmo optar por  ciencias Fisico-quimicas e geologia e biologia (ah, vou para ciencias e tecnologias...). Eis o problema. Eu queria seguir ou Medicina ou Engenharia, em especial Aeronautica, Aeroespacial ou Electromecanica, e estas disciplinas servem perfeitamente para qualquer uma, mas tenho na mesma de optar ou por Fisica ou por quimica (vou para o exame de Biologia, isso n tenho duvidas...)no 12Ã,º e o receio de que, se optar por engenharia, n va tao preparado como se optasse por geometria descritiva, que so poderia ter noutra escola... Tambem não sei se devia seguir medicina ou engenharia, pois nao sei muito bem onde há mais saidas e procuras, principalmente a nivel privado...

Podiam dar as vossas opinioes? e desculpem se isto esta muito confuso...

é axim... se fores pa medicina.. podes usar tanto Fkimika como Biologia/Geologia... e para a maior parte das engenharias usa-se a fkimika...

pexoalmente acho que é melhor optares por Biologia/Geologia em vez de geometria descritiva pk assim podes seguir ambas as coisas...

com a geometria descritiva ficas mais limitado nas tuas opções...

No meu caso devo ir pa engenharia do ambiente (em principio) e nunka tive geometria descritiva...

Pensa bem **

8)

Hummmm, á engenharia de ambiente na estg http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':P\' />:P lollol

tanuska

A disciplina a ser escolhida tem a ver com o curso que pretendes seguir. Mas se nao tens a certeza, nao escoplhas geometria descritiva, porque se o fizeres nao podes ter Biologia e depois se precisares so se for por exame e é mais complicado.

AkilA

QuoteBem, o meu problema e o seguinte:

Eu não tenho a certeza acerca de que disciplinas optar no 10 ano, dai também n tenho a certeza de que curso depois no ensino superior. Quero ficar na escola onde me encontro agora (visto que e das melhores da regiao...) mas nela so posso mesmo optar por  ciencias Fisico-quimicas e geologia e biologia (ah, vou para ciencias e tecnologias...). Eis o problema. Eu queria seguir ou Medicina ou Engenharia, em especial Aeronautica, Aeroespacial ou Electromecanica, e estas disciplinas servem perfeitamente para qualquer uma, mas tenho na mesma de optar ou por Fisica ou por quimica (vou para o exame de Biologia, isso n tenho duvidas...)no 12Ã,º e o receio de que, se optar por engenharia, n va tao preparado como se optasse por geometria descritiva, que so poderia ter noutra escola... Tambem não sei se devia seguir medicina ou engenharia, pois nao sei muito bem onde há mais saidas e procuras, principalmente a nivel privado...

Podiam dar as vossas opinioes? e desculpem se isto esta muito confuso...

é axim... se fores pa medicina.. podes usar tanto Fkimika como Biologia/Geologia... e para a maior parte das engenharias usa-se a fkimika...

pexoalmente acho que é melhor optares por Biologia/Geologia em vez de geometria descritiva pk assim podes seguir ambas as coisas...

com a geometria descritiva ficas mais limitado nas tuas opções...

No meu caso devo ir pa engenharia do ambiente (em principio) e nunka tive geometria descritiva...

Pensa bem **

8)

Hummmm, á engenharia de ambiente na estg http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':P\' />:P lollol

não, é engenharia do ambiente na FEUP... mas preferia entrar em Biologia na FCUP.. vamos lá ver...

ana barros

E já pensaram que essas duas disciplinas são importantes como especificas para entrar na universidade e diferentes de curso para curso? Pensem no futuro que querem seguir e não no que é "mais facil" porque o estado dificultou ainda mais as coisas. Conheço um gajo que na altura teve de escolher no 12Ã,º entre fisica e química e só no fim do ano é que se lembrou que para o curso que queria precisava de fisica. Conclusão: teve de repetir o ano porque não passou no exame. Não queiram ter esse problema quando têm de fazer a escolha 2 anos mais cedo do que ele.

So tenho uma coisa a dizer, isso que aconteceu com o teu amigo já nao acontece nos dias de hoje, porque agora somos obrigados a fazer a prova de fisica e quimica mesmo que so sirva a de quimica . Por isso , isso é irrelevante . Tal como a biologia, nao precisamos para nada de geologia em medicina e no entanto somos obrigados a fazer juntamente ! E nao tava a dizer que é mais facil fazer no 11 biologia, porque falo por experiencia propria e nao é facil, apenas dei a minha opiniao, pois acho q biologia e geologia tem imensa coisa que se estude e compreenda, e quem fez o exame sabe que nao foi facil e por isso na minha opiniao é melhor estar isolado dos outros . Mas como ja disse é uma opiniao derigida a quem colocou a duvida !

DARK force

epah vai quimica lol tu é q sabes xD o q achares melhore

Regista-te já
www.ziptuga.forumeiros.com

Dextro

QuoteNa minha antiga escola, quando passei para o 10Ã,º ano, a minha turma era guiada por 3 psicologos, mas é engraçado, numa turma de 22 alunos, quase todos serviam para ir para Arte.

Aconteceu-me o mesmo na minha escola: toda a gente servia para artes até eu que andava sempre á rasca para tirar o 3 em Educação Visual (desenho para os amigos)  

A unica coisa que posso dizer é assim: ainda tas no 10Ã,º ano logo preocupa-te com as escolhas de agora até porque os exames do 12Ã,º em fisica, quimica, biologia e geologia já não são especificas mas sim os exames do 11Ã,º ano (maior barbaridade introduzida nos ultimos anos no ensino nacional se querem a minha opinião).

Pensa já no ramo em que queres seguir, prepara-te para o teu futuro e escolhe as disciplinas de acordo com isso porque eu conheço casos de pessoas que repetiram o 12Ã,º porque fizeram uma disciplina quando depois afinal precisavam de outra e se agora as especificas aparecem logo no 11Ã,º...

Laf_angel

QuoteNa minha antiga escola, quando passei para o 10Ã,º ano, a minha turma era guiada por 3 psicologos, mas é engraçado, numa turma de 22 alunos, quase todos serviam para ir para Arte.

Aconteceu-me o mesmo na minha escola: toda a gente servia para artes até eu que andava sempre á rasca para tirar o 3 em Educação Visual (desenho para os amigos)  

A unica coisa que posso dizer é assim: ainda tas no 10Ã,º ano logo preocupa-te com as escolhas de agora até porque os exames do 12Ã,º em fisica, quimica, biologia e geologia já não são especificas mas sim os exames do 11Ã,º ano (maior barbaridade introduzida nos ultimos anos no ensino nacional se querem a minha opinião).

Pensa já no ramo em que queres seguir, prepara-te para o teu futuro e escolhe as disciplinas de acordo com isso porque eu conheço casos de pessoas que repetiram o 12Ã,º porque fizeram uma disciplina quando depois afinal precisavam de outra e se agora as especificas aparecem logo no 11Ã,º...

Lá isso é verdade. E agora é levantar as notas ao máximo para entrar na faculdade!  :wink:

scotty