[Tutorial Completo] Como criar um serve de CS 1.6

Started by Stifler, August 01, 2007, 02:32:18 PM

Previous topic - Next topic

Stifler

Como criar serve de CS 1.6

** Se vc utilizar um modem router, ou tiver as portas do seu modem bloqueadas, ou usar compartilhamento de internet e você não for o servidor, o tutorial não vai funcionar com você **

Para começar....você precisa do crack do swds.dll....o crack tem a função de anular o erro de classe c, para que assim, alguém de fora possa se conectar no server de lan...este crack foi feito by Remix( http://cs.rin.ru ), utilizando um hex editor para modificar seu conteúdo....
Eu upei o crack em 5 linkÃ,´s, caso algum link esteja quebrado, por favor me avise q irei conserta-lo imediatamente:

Link 1
Link 2?
Link 3
Link 4
Link 5

Salve o crack em qualquer lugar do seu pc....e extraia-o para a pasta: C:Valve
Quando estiver extraindo, você vai precisar substitui-lo, como indica a figura:

Após Substituir o crack, clike com o botão direito no arquivo "hlds.exe", ponha o cursor do mouse sobre "enviar para", e em seguida clike em "area de trabalho(criar atalho)" como indica a figura:

**Caso seu ip for dinâmico, pule para a parte IP DINÂMICO antes d prosseguir com esses passos**

De 2 clikes sobre o novo atalho criado....e uma tela verde vai ser aberta....Observe a numeração marcada na figura...mas atenção: ESSA IMG PODE NÃÆ'O SER IGUAL Ãâ,¬ DO SEU HLDS, portanto, se não for exatamente igual, não se assuste.
Novamente, observe a numeração da figura, e abaixo dela, observe a relação correspondente a cada numero, para que você possa intender a função d cada uma das opções, e possa também configurar o serve da melhor maneira possível:

1- Game = Jogo q o hlds vai criar o serve ( hlds serve pra criar serves pra todos os jogos da engine de hl1, não eh só para o cs, mas como keremos um serve pirata de cs, escolha "Counter-Strike"
2- Serve Name = Nome do seu serve, escolha o nome q lhe agrade mais (ex: Serve do Bruninho; Eu amo o Bruninho; Meu serve; Counter strike server...etc)
3- Map = Mapa que o serve vai rodar....simplesmente escolha o mapa que você quer jogar com algum amigo seu, ou quem quer que seja, e bote
4- Network = MUITO IMPORTANTE ficar marcado para LAN !! Caso esteja pra internet, seu serve não vai dar certo.
5- Max. Players = Numero máximo de players que poderão se conectar no serve, veja a velocidade da sua net pra ter uma base de quantas pessoas seu serve pode aguentar no máximo, e lembre-se, distancia conta d+++++, se você estiver longe do seu amigo, o lag vai imperar, se você estiver perto, vai de boa.
6- UDP Port = Porta udp do seu pc à qual seu amigo ira se conectar....recomendo que seja 27016...
7- RCON Password = Password que será usado para a utilização do comando rcon....Vou dar uma breve explicação do mesmo, e como utiliza-lo:
*Coloque um rcon password à sua escolha no hlds
*Após o serve estar criado, entre no cs e digita "rcon_password "pass""(sem as aspas), ond "pass" equivale ao valor/dígitos que você colocou no campo do hlds.
*Após logado, para usar um comando, basta por "rcon" antes do mesmo(ex: "rcon changelevel", "rcon kick player", "rcon sv_restart 1" )
*obs.:Não apenas quem criou o serve, mas todos que souberem o rcon colocado podem ter acesso ao rcon, e assim, fazer o hlds executar o comando posto, por isso, não de sua rcon pra qualquer um.
8- VAC = Esse quadradinho marca o VAC, MUITO IMPORTANTE que você deixe-o desmarcado como mostra a figura, pois já que você esta jogando num serve pirata, você não pode usa-lo.

Após configurar, clike em "START SERVER" e espere o serve carregar...
Quando o serve carregar, você deve ver uma tela semelhante a essa:

Agora apenas copie seu IP, e passe ele pra algum amigo seu, e mande ele abrir o cs e ir em:
find serve>favorites>add serve
E colocar seu ip na caixa de dialogo(não vo por screen pra isso =p)
Depois dar ok, clikar no novo serve adicionado e depois em "connect"....

Para você mesmo se conectar ao serve, abra seu cs e faça o mesmo processo dito acima.(caso tenha ocorrido algum erro, ou tenha alguma duvida, leia o F.A.Q mais abaixo, caso ainda reste duvida, poste neste mesmo tópico)

IP DINÂMICO  :

Caso seu ip seja dinâmico, você tem um processo a mais pra fazer.
Antes d configurar o serve, logo após criar o atalho do hlds, clike com o botão direito sobre o atalho do hlds, e em seguida clike em propriedades, como indica a figura:

Uma tela semelhante a essa será aberta:

agora veja seu ip : http://www.meuip.com.br/
De um espaço da ultima coisa escrita em "destino", e ponha: +ip "seu ip"
Onde "seu ip" equivale ao ip que você viu no site acima(outro modo de ver seu ip eh indo: iniciar>executar>cmd>ok>ipconfig)
Deve ficar +/- assim:

Em seguida, aplique e de ok...
Agora execute o hlds, e volte para o passo acima, para configurar o seu serve.

F.A.Q.(Frequently asked questions); Solução de problemas/duvidas

1- Eu tenho certeza de que configuro meu serve corretamente...mas quando eu cliko em start serve...eu recebo o erro: "Cannot alocate 27016 port"...o que devo fazer??
R.: Você recebeu esse erro por que por algum motivo, essa porta não esta disponível, para solucionar isso, basta mudar o ultimo numero da porta(ex: d 27016 pra 27017, se o erro persistir, basta mudar novamente(27017 para 27018), caso esse erro aconteça em todas as portas que você tentar, você possivelmente errou o +ip(o + do ip é junto, seguido de um espaço para seu ip, e lembrando q o +ip deve ter um espaço da ultima coisa escrita no destino, ficando ~+ip(espaço)"ip"~, ou então suas portas estão bloqueadas)

2- Como faço pra saber se meu ip é dinâmico??
R.:
*Você tem que conectar na internet sempre que liga o pc??Se tiver, seu ip é dinâmico
*O ip que apareceu no hlds após você criar foi algo como "127.0.0.1" ?? Se foi, ou seu ip eh dinâmico , ou você tem um modem router
*Ligue pra empresa que lhe fornece a net =p

3- Se eu tenho um modem router, o que eu devo fazer pra criar o serve??
R.: Essa resposta não pode ser obtida por enquanto, quando chegarmos a uma solução, eu editarei o tutorial, por isso, não perca tempo perguntando sobre router.

4- Como desbloqueio as portas do meu modem?
R.: Depende do modem, não vou dar palpite por que esse é um processo que pode dar merda facilmente, e eu não quero pagar o pato.

5- O que mais devo colocar no destino?
R.: Não é necessário colocar nada, a não ser que tenha addons ou algo do tipo...

tentei deixar o tutorial o mais explicado possível, para realmente não restar duvidas...me deu um bom trabalho faze-lo(fiquei umas 2~3 horas na parte d escrever, colocar as tags, tirar as screens, editar as img, procurar o crack, upar tudo....)....
Espero q aproveitem
Caso ainda exista alguma duvida, poste-a aki xD

Creditos : www.mundoplanet.vai.la

AkiRo

bom tutorial! :boa: mas nao e presiso o crack do hlsw...so se algem nao conseguir com que ningem entre no seu server...
eu nunca presisei de usar isso mas ta bom! continua assim 8)
flws!

Stifler

Eu acho melhor fazer logo COMPLETO !
Por que se o cara não conseguir...vai vim aqui pergunta...então fazendo tudo no tutorial acho que não resta duvidas...
Mas de qualquer forma...se ficar em duvida em alguma coisa é só posta =)

XsTeAl

tipo nos gsp em que tive servers sempre que fazia "quit" o server "vinha" novamente, so por curiosidade como se faz isso?

Stifler

Quotetipo nos gsp em que tive servers sempre que fazia "quit" o server "vinha" novamente, so por curiosidade como se faz isso?
Não entendi a sua pergunta...o que você quis dizer com isso ?
Abraços

anjo2

para que precisas disso? Pode não funcionar bem em servidores caseiros...
http://www.weblusa.pt\" target=\"_blank\" rel=\"nofollow\"]

XsTeAl

Quotepara que precisas disso? Pode não funcionar bem em servidores caseiros...

Como disse é so pura curiosidade

AkiRo

continuo a achar que o dll crackado nao fas falta nenhuma... :boa:

putu

eu criei o server e a mim quando carrego para entrar dá-me a mensagem "Valve Validation Rejected..." será que podiam ajudar sff

LoNgO

deve ser do dll crackeado ou ent deixaste o vac activo 8)

XsTeAl

fizes-te com steam? e a outra pessao tem NS? se sim ta explicado!

TrikanX

o ip do meu server é 10.0.0.5... (+/- isto) e kuando dou este ip aos meus amigos eles nao conseguem entrar :

tmb ja tentei ir ao www.whatismyip.com ver o meu ip e acrescentar o :27015 (k foi a porta k eu escolhi) mas continua sem dar

é por o meu modem ser router?
ou por ter ip dinamico?
k faço? :s

ajudem sff