[Ajuda] problemas a instalar hardware no winXP

Started by s3s, July 19, 2007, 01:57:13 PM

Previous topic - Next topic

s3s

oix ppl do webtuga..
tou com um problema muito grave e preciso da vossa ajuda o mais rapido possivel..

a cerca de 2 meses formatei o pc e voltei a instalar o windows xp sp2..
tudo normal ate ai..
acontece que ultimamente tenho tentado instalar hardware novo( bluetooth, webcam, camara digital ) e nao consigo, na altura em que as drivers vao ser instaladas dao-me varios erros..
nao sei o que fazer..

agradeço a vossa ajuda..

os meus cumprimentos..

marcio ribeiro lol
s3s

southafrikanse

Provavelmente estás a instalar os drivers errados.

Uso o Everest para sabermos que hardware é que tens no PC e depois podemos te ajudar.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

trmanco

Antes de instalar o Windows removeste todo esse hardware das USB\\'s?

s3s

ja instalei o everest.. agora que hardware querem saber?
desculpem a minha ignorancia, mas nao tenho muito jeito para estas coisas..
s3s

p0wd3r

Procura novas versões das drivers para o hardware que queres instalar e instala essas novas drivers. Aconselho a ligares uma coisa de cada vez e a fazeres a respectiva instalação.

southafrikanse

Há lá a possibilidade de criares um relatório completo do teu hardware.

Depois mostra aqui para sabermos como te ajudar.
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

s3s

jigsaw ja tentei instalar as versoes mais recentes, mas nenhuma dá, em nenhum dos casos..
ja tenho o relatorio referente ao meu hardware..
mas por ser bastante grande para por aqui, como posso por anexar um ficheiro *txt?

se alguem me poder ajudar ou aconselhar agradeço..
s3s

southafrikanse

Não anexes.

Fazes o upload do ficheiro para sites como:

www.rapidshare.com
www.divshare.com
www.box.net

E depois mostra-nos o link para podermos fazer o download

chaintech

Quoteoix ppl do webtuga..
tou com um problema muito grave e preciso da vossa ajuda o mais rapido possivel..

a cerca de 2 meses formatei o pc e voltei a instalar o windows xp sp2..
tudo normal ate ai..
acontece que ultimamente tenho tentado instalar hardware novo( bluetooth, webcam, camara digital ) e nao consigo, na altura em que as drivers vao ser instaladas dao-me varios erros..
nao sei o que fazer..

agradeço a vossa ajuda..

os meus cumprimentos..

marcio ribeiro lol

Pode ser problema do teu windows quem sabe tens algum ficheiro do win currumpido.
se poderes tira uma screenshot do erro.

Abraços.

s3s

aqui esta o link do relatorio de hardware..

http://rapidshare.com/files/43989911/Report.txt.html

a alguma maneira de descobrir quais os ficheiros currumpidos e de como os arranjar?

abraços..
s3s

masterhard

problema e nos drivers, possivel conflito com o cable modem que ta ligado por usb, faz o seguinte, desliga todos os cabos usb, inclusive o do modem e no gestor de hardware desinstalas todos os usb que tenhas
 VIA VT8237 USB Universal Host Controller
 VIA VT8237 USB 2.0 Enhanced Host Controller

depois reinicias o computador ( a la windows)

instala este pack dos controladores VIA

ftp://download.asrock.com/drivers/VIA/4in...ME_98(4.49).zip

reinicia, liga os dispositivos que queres testar sem o modem e ve se ja funcionam bem
se sim, entao compra uma placa de rede, instala-a e liga o modem na placa de rede, pra alem de a internet notares que fica um pouco mais estavel e rapida, ja nao teras conflitos (i hope), existem boards que ficam estupidas por ter um modem ligado por usb pois ele consome aquela porta pra alem do que devia, deixando os outros dispositivos a anhar por completo (nota-se perfeitamente se ligar um disco externo, ele fica sem alimentacao suficiente para funcionar)e essa board e uma porra pois ela nao e picuinhas, e paranoica -.-\\'

vai dizendo novidades entretanto =)
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

s3s

vou fazer isso agora, obrigado por teres ajudado..

ja dou noticias..
s3s

s3s

o link nao da.. a possibilidade de pores um que dê?

desculpa o trabalho..
s3s

masterhard

Quoteo link nao da.. a possibilidade de pores um que dê?

desculpa o trabalho..

nao clickes, selecciona a linha e cola na barra de enderecos do browser, os parentesis cortam a hiperligacao ate ao .zip :S
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

s3s

ah, ja consegui, obrigado..
vou por maos a obra e ja digo qual foi o resultado..
s3s

s3s

=( fiz tudo como disseste, mas o problema continua..
eu tenho uma placa de rede, mas ao ligar da o tal erro de hardware, por isso tenho-a desligada..
tentei instalar a webcam (creative webcam vista plus) mas ao instalar diz:

os dados são inválidos.

alguma ideia do que seja?
s3s

masterhard

Quote=( fiz tudo como disseste, mas o problema continua..
eu tenho uma placa de rede, mas ao ligar da o tal erro de hardware, por isso tenho-a desligada..
tentei instalar a webcam (creative webcam vista plus) mas ao instalar diz:

os dados são inválidos.

alguma ideia do que seja?

problema de assinaturas digitais de drivers? :/

vou ver na documentacao da msft alguma coisa e posto ja

QuoteResolução
Para resolver este problema, siga estes passos::
1.   Verifique a ligação à Internet. Se transferido a correcção ou actualização de segurança e seguida, tentou aplicá-lo, certifique-se de que tem ligação à Internet. Se tiver ligação à Internet, e que continua a detectar este problema, vá para o passo 2.
2.   Determinar se um ou mais dos ficheiros.cat estão danificadas. Para efectuar este procedimento, siga estes passos.:
a.   Clique em Iniciar , clique em Executar , escreva sigverif na caixa Abrir (Open , e em seguida, clique em OK .
b.   Na caixa de diálogo Verificação de assinatura do ficheiro que aparece, clique em Avançadas .
c.   Faça clique sobre Procurar para outros ficheiros que não estejam assinados digitalmente , e seguida, escreva C:WindowsSystem32Catroot na caixa Procurar existentes nesta pasta .

NOTA se Windows não está instalado na pasta C:Windows, modificar esta entrada de forma adequada.
d.   Clique para seleccionar a caixa de verificação Incluir subpastas , clique em OK , e em seguida, clique em Iniciar .
Todos os ficheiros não assinados aparecem na lista que se segue na janela de resultados da verificação de assinatura:
Os ficheiros que se seguem não foram assinados digitalmente:

NOTA também estes resultados aparecem no ficheiro C:WindowsSigverif.txt que é automaticamente gerado. Para obter um exemplo de um ficheiro Sigverif.txt, consulte a secção " Mais informações sobre ".
3.   Elimine quaisquer ficheiros.cat não assinados da pasta Catroot. Para efectuar este procedimento, siga estes passos..

NOTA Este procedimento aplica-se apenas a ficheiros.cat que não estão assinados digitalmente. Não se aplica a outros ficheiros que não estejam assinados digitalmente.
a.   Inicie o Windows Explorer..
b.   Na pasta %Windir%System32Catroot, elimine os ficheiros.cat que não estejam assinados digitalmente.
4.   Reinicie o computador..

boa sorte x\\'|

s3s

bem, ja tentei fazer o que me disseram e nada..
o problema continua.. nao consigo instalar as drives..

aparece um erro a dizer que os dados são invalidos..

que faço?
s3s

masterhard

nem apagando os  .cat?

plano B

restauro do sistema, rezar, se der fixe, se nao der, medida mais drastica, format c: x\\'|

chaintech

s3s o problema é do teu windows recomendo fazeres um testa ao teu HD para veres se não tens BAD BLOCKS pois se tiveres e se o windows copiou para ai dados o windows não te vai funcionar bem.

Abraços.