[Dúvida] Brazil Render (3ds Max 9)

Started by Katorze, July 20, 2007, 12:07:09 AM

Previous topic - Next topic

Katorze

oi ppl, tudo bem? tenho uma dúvida: qual é a configuração que devo usar no Brazil render no max, de modo que o resultado final seja o mais realista? é que eu uso o default render e o resultado parece-me melhor.

desde já, o meu obrigado.

blue9seed

Katorze, embora não perceba nada de 3DS, do parco conhecimento que tenho na área de render, cada render é um render, não existindo assim uma configuração certa para todos os renders, varia muito consoante os pontos de luz que tens, o tipo de iluminção que é, texturas, mas fundamentalmente na iluminação... mas já vi carradas de tutorials para isso, é uma questão de procurares ou esperares que algum dos leets de 3DS aqui do forum (Jasmim, Scolpit) te dem uma explicação, mas penso que ambos usam V-Ray...

scolpit

Confirma-se, apesar de ja ter testado o brazil, nao percebo nada daquilo, aqui é so vray, e como ja foi dito, n ha definicoes certas, tem sempre que se ajustar, e cada caso é um caso! Nao sei se o jasmin pesca de brazil, sei que ele tambem usa vray, mas nao sei se percebe de brazil, mas só ele pode dizer, lol
[/align:f0b9a27b5d]

Katorze

obrigado pelas respostas. vou então esperar para ver se o jasmin me dá umas luzes. eu tb pensei em usar o v-ray (dá uns renders brutais), mas instalei e tive de re-instalar o max, pk o programa já ñ abria nem nada. devo ter instalado o v-ray mal ou kk coisa desse tipo.

Jasmim

Nunca usei brasil. Mas se colocares ai uma imagem, dá para ter uma noção do tipo de cena que é e os possiveis erros. No entanto cada cena é uma cena e cada motor de render é um motor de render. Pessoalmente ou internetemente não conheço ninguem que use brazil. (uma senhora da Sttei disse-me que o brasil enchia era o max de ficheiros que não serviam para nada... mas ela era toda Mental ray)

Procura algo tipo "GI" e liga-o. No proprio max tens o mental ray que é bastante bom. E se tiveres com o max 9 o mental ray dessa versão está ainda melhor, mais rapido e mais facil. (é oq ue dizem...ainda nao testei a fundo)

As configurações dos motores de render normalmente têm um ponto peculiar... tudo no maximo sai uma cagada e tudo no minimo sai uma cagada igual.

E botão "turn to pro" ainda não existe no max ou no maya ou no c4d e por ai fora. Por isso é normal que tenhas de perder muitas horas de volta disso até atinares com isso.

Edit:- se instalar um vray que nao é para a versao do max que tens ou se o vray que instalas-te ta marado, ele pode-te lixar a instalação do max.

O vray faz renders porreiros, sim, mas não é facil de chegar a esses renders porreiros. Tem de se ter muito trabalho em cima.

Katorze

obrigado pela ajuda. vou ver melhor as opções que o brazil tem e ligar umas e desligar outras e ir fazendo renders até fucar ao meu gosto. o mental ray ñ é mau, mas devo tb ter de mexer nas opções, pk se eu fizer, digamos, um render normal, sem mudar nada, fica ainda pior que usar o default render do max.

como estou com medo de instalar o v-ray e ele novamente dar problema, queria arranjar um que fosse tb porreiro e que tornasse os meus render mais reais.

scolpit

Eu tenho pena de não perceber de mental ray. Já vi renders de mental ray tao bons como de vray, e os renders sao bem mais rapidos (o que dá bastante jeito, principalmente em animações)
[/align:f0b9a27b5d]