[Dúvida] [Ajuda] System Recovey

Started by _kiD_, July 08, 2007, 05:01:28 PM

Previous topic - Next topic

_kiD_

É o seguinte eu tenho este PC há 1 ano e meio e há umas semanas atrás tive que o levar há loja porque quando o ligava eles desligava-se logo ... agora desapareceu uma opção que eu tinha que era o System Recovery, ou seja assim que ligava o PC aparecia uma opção que era apenas carregar no F10 e o PC em poucos minutos formatava sozinho e ficava limpo... já lá fui perguntar há loja e o homem disse que aquilo já era do fabricante (HP) ...

Gostava de saber o que posso fazer para voltar a ter essa opção... é que dava muito jeito...porque agora sempre que tiver algum problema tenho que instalar o xp outra vez e não tenho o disco...

Pah desculpem a minha ignorância mas é que não percebo muito destas coisas

nDray

Eu não sei se a partição com os dados para o system recovery está protegida, porque se não estiver e eles a apagaram, já foste.....

Tens um desktop ou laptop? Se é HP porque mandaste reparar na "lojinha"? É que agora a HP pode declinar responsabilidades, se ainda estiver dentro da garantia....

Consegues saber se a partição de recuperação ainda existe?
(direito no "Meu Computador" > "Gerir" > "Gestor de Discos".... procura praí....)

Let\'s communicate one byte at a time :)

_kiD_

Fui há loja porque já não estava na garantia
e também porque da ultima vez que fui há HP foi por causa de um rato e teclado sem fios que já não andava a funcionar bem e levaram 3 meses e meio para resolver aquilo...  

A partição já era  :?

Agora se eu quiser ter essa opção de novo tenho que ir há HP certo??

É que o PC não veio com nenhum cd do Windows ... disseram-me que os Pc\\'s da HP vem com essa opção do System Recovery para formatar o que dá muito jeito!!!!

nDray

Sem a partição não há recovery para ninguém...

Não me disseste se era de secretária ou portátil....
Independentemente disso, qualquer instalação ou recuperação, o que quer que seja, qualquer windows tem que ter uma chave, e se compraste o PC com windows, pagaste uma. Essa chave deve andar aí colada algures num selo no computador, ou na papelada que te mandaram. Sente-te à vontade e no teu pleno direito de sacar um cd do Windows XP de qualquer site de warez (aconselho qualquer coisa como Windows XP + SP2 OEM) e usar a tua chave durante a instalação. A chave deverá funcionar independentemente da língua e service pack. Se não sacares uma versão OEM, ou pelo menos que não tenha sido alterada, o mais provável é nem te pedir chave nenhuma e estar mesmo crackado e então ou alteras a chave depois, ou ficas ilegal.

Tu podes criar a tua própria partição de salvamento.... Crias uma partição à parte. Na que queres o sistema operativo instalas tudo. Inclusive instalas o software que mais usas (não devrás instalar software que fique facilmente desactualizado). Depois só tens de copiar o conteudo dessa partição para a que criaste. Podes usar livecds de linux, ou software específico para isso. Existe.

Quando quiseres repôr, é só formatar, copiar o conteudo, talvez corrigir o MBR, pode precisar, e pronto. System recovered.

_kiD_

desktop...

Pois o problema é que sou muito nobb nessas coisas

nDray

Se não tiveres percebido, ou tiveres (mais) alguma dúvida em especial.... Go ahead