[Ajuda] Qual a placa gráfica que devo escolher?

Started by Andre-Silva, May 23, 2007, 08:53:58 PM

Previous topic - Next topic

Andre-Silva

Hei pessoal
Vou montar um pc e estou indeciso na placa gráfica. Tem 2G de ram 2 x Dimm OEM 1GB DDR2 667, MB ASUS Chipset Intel P965 SK775 PCI-E WI-FI ATX P5BDEL-WIFI, Processador Intel Core2Duo E6420 Box, disco samsung 250GB 7.200 RPM 8 MB Cache SATA 2, leitor e gravador de DVD LG 18X.
A única coisa que estou indeciso é a placa gráfica. Gostava k me ajudacem entre:

-VGA MSI NX 7900GS SLI T2D512MB DDR3 PCI-E

-8600GTS de 512MB

-8600 GT acelerada de 512 MB

As série 8 já estão preparadas para o DirectX10 enquanto que a 7900 não, no entanto axo k é melhor em termos de desempenho e características relativamente às outras. Não sei k escolher lol. (também me podem dizer outra placa que achem melhor, desde que se enquadre no preço destas)

Gostaria que me ajudassem e já agora aproveitem e digam alguma coisa sobre o pc (se acharem que devo mudar algo)
Obrigado!

LiNkInBoY

-8600 GT acelerada de 512 MB parece nice!

Ja agora qual é a diference entre ser 8600GTS ou so GT?

Andre-Silva

Pois....mas já vi em alguns locais k a GF NX7900GS tem melhor desempenho que as 8600 no entanto é verdade que de um momento para o outro as placas gráficas da série 7 não correm o DirectX10?.....Parece-me algo estúpido....mas é verdade?
Tipo... ñ vai dar mesmo para correr DirectX10 na GF 7900GS?

MAS acho que vou ficar pela 8600 GT acelerada de 512 MB, tem boa qualidade preço e aguenta com DirectX 10. Encontrei isto: Trata-se de uma GeForce 8600 GT equipada com 512 MB de memória GDDR3 (a maioria tem 256 MB) que opera a freqüências superiores às especificações de referência formuladas pela NVIDIA: 630 MHz para o processador gráfico e 1.620 MHz (DDR) para as memórias. Anunciada a uma tarifa de € 189, ela é acompanhada por um controlador de temperatura com o formato de um pequeno PCB para ser fixado diretamente na placa."

Devo Ficar então com a 8600 GT acelerada de 512 MB ou outra?

masterhard

epa, ficar com a 8600 acelerada ou nao e um dilema, visto ser uma grafica feita pra durar pouco tempo mesmo, e se quiseres trocar novamente assim que sair outra grafica de topo e assim o preco da 8800 gt descer, sim, podes comprar

de resto, vai depender dos jogos, claro

graficas da geracao 7 a correr dx10 so se for mesmo a 7950 gtx e mal :/

em relacao as memorias, nao metas OEM(marca branca, marca fatela) mete umas OCZ ou corsair e ao menos tens garantia sobre elas, pra alem de serem de qualidade bastante superior.
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Andre-Silva

Obrigado ai pelos esclarecimentos ( vou mudar a ram)...no entanto continuo sem saber o k fazer, ou k placa escolher.
Ñ percebi bem o porkê da 8600GT acelerada ser feita para durar pouco- ñ é muito boa?
Mas estão compro essa ou a NX7900GS?
Ñ tencionava mudar de placa tão cedo.
Pretendo jogar jogos do estilo Command an Conquer Tiberium Wars, Supreme commander, NFSC, e Call of Duty e assim...

Tenho de comprar o pc agora e gostava então de escolher uma placa.

Qual? E qual tem melhor desempenho?

brunu10

DX9 4EVER!!! xD

Andre-Silva

Ñ tenho fundos para uma placa assim, caso contrário ñ tinha dúvidas.
Preciso de ajuda eficaz.

Qual a melhor placa k ande por volta dos 215 euros?
Alguém k me ajude a decidir.

brunu10

XFX GeForce PCI-E 8600GTS 256Mb GDDR3 (675M) -->  Ã¢â€šÂ¬  204.90
DX9 4EVER!!! xD

Andre-Silva

Mas essa placa a GeForce PCI-E 8600GTS 256Mb GDDR3 (675M) apresenta melhor desempenho k a 8600GT acelerada e a NX7900GS PCI-E SLI ambas de 512 MB?

brunu10

Uma grafica GTS é sempre melhor k uma GT em termos de velocidade e entre outras coisas.. Agora essa 8600 GT acelerada nunca ouvi falar penso k isso de acelerada é de ja vir com OC.. a 8600 GTS é melhor do k a NX7900GS sem duvida pk ate ja pussui de raiz DX10

a memoria por ser 512 ou de 256 serve para jogar em resoluçoes mt altas...

agr é uma kestao de ires ao site da geforçe e ver kual é a melhor se a 8600 GTS ou a 8600 GT

eu penso k a 8600GTS seja melhor do k a 6800 GT  acelerada mas nao sei bem  :loli:
DX9 4EVER!!! xD

Andre-Silva

Fui ao site da Nvidea e não tinha nenhuma GT acelerada, deve ser alguma alteração k lhe fazem.
AS GTS são a gama seguinte à GT, pois as GT\\'s são as gamas mais baixas das Séries 8.
Mas...valerá então apena esperar por a ATI? - eu só quero é k tenha melhor desempenho.
Ñ dá para fazer já um comparativo entre as duas placas?

brunu10

eu nao gosto das ATI   :wink:

é uma kestao pessoal...

prefiro mil vezes uma geforçe...

eu axo k a 8600 GTS é mt  boa...
agr tu é k sabes..
DX9 4EVER!!! xD

Anatra

essas aceleradas devem ser da marca BFG, eles e que tem mania de overclockar as graficas...

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

Andre-Silva

Eu também tenho uma perferência pela Geforce...a ATI ñ me transmite confiança. Vou esperar até 1 de junho (pela ATI), ver um comparativo entre a 8600GTS e a X2300 da ATI e escolher então a melhor.