Qual é a vossa religião?

Started by Teotónio Ricardo, September 30, 2006, 11:12:08 AM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Decidi criar este tópico para saber a vossa religião.

No meu caso eu considero-me ateu, apesar de os meus pais serem católicos, eu não pratico o catolicismo.
Acho que a religião é a maior causa dos problemas do mundo.

radikal-rider

Eu não tenho religião, só quando a coisa a aperta loooool

Teotónio Ricardo

Uma coisa que sempre me intrigou foi, se os primeiros humanos eram pró tipo... mongloide, autrolopitecos, etc... como é que Adão e Eva eram belos?

.arktikBOY

eu sou cristao,mas n ligo mto...vou ah missa 6 em 6 anos lol
:. Sig .:

[/align:b8fc638a3d]

lycosman

QuoteUma coisa que sempre me intrigou foi, se os primeiros humanos eram pró tipo... mongloide, autrolopitecos, etc... como é que Adão e Eva eram belos?

Metáforas. Isso é uma parabola. Umas simples história ilustrativa. Eu sou ateu, tal como tu, mas não é por causa disso, e os meus pais também são católicos. Há muitas coisas mal explicadas no catolicismo.
Hooray for chainsaws :3

Imigrante

Não acredito em deus, zeus ou o caraxas, respeito as religiões dos outros isso sim

lycosman

QuoteNão acredito em deus, zeus ou o caraxas, respeito as religiões dos outros isso sim

Tal como eu. És ateu, portanto.

scotty

Sou catolico, não praticante, acho que a pratica das religiões é que traz os problemas, se cada um acreditar e guardar para si é muito melhor lol.

LiNkInBoY

hehe por falar nisso na biblia vem uma historia mais ao menos assim:
tipo no principio dos tempos so exestiam 2 seres humanos, adao e eva, k tiveram as suas relaçoes e tiveram doiis filhos....

se a matematica n me falha dava 4 pessoas no planeta terra)

...mas o melhor disto, é k a biblia diz k os filhos de adao e eva tiveram uma zanga e k um matou o outro, dpx fugiu para a terra ao lado e casou-se com uma rapariga!!!

agora se so existiam 2 pessoas, k tiveram outras duas =4 pessoas dpx um morreu ficou 3 pessoas cm é k o outro foge pa outra terra e se casa com outra rapariga???

esta é uma das contradiçoes da biblia!!!!

Skorzen

Quotehehe por falar nisso na biblia vem uma historia mais ao menos assim:
tipo no principio dos tempos so exestiam 2 seres humanos, adao e eva, k tiveram as suas relaçoes e tiveram doiis filhos....

...mas o melhor disto, é k a biblia diz k os filhos de adao e eva tiveram uma zanga e k um matou o outro, dpx fugiu para a terra ao lado e casou-se com uma rapariga!!!

agora se so existiam 2 pessoas, k tiveram outras duas =4 pessoas dpx um morreu ficou 3 pessoas cm é k o outro foge pa outra terra e se casa com outra rapariga???

Hilariante. :loli:

Teotónio Ricardo

Quotehehe por falar nisso na biblia vem uma historia mais ao menos assim:

Hilariante. :loli:

Não tinha visto isso desse ponto de vista.

Navyseal

Isso do catolico n praticante n existe. Ou se é catolico ou n se é. É um completa hipocrisia fazer essa distinção.

Eu respeito os crentes de qualquer religiao, fui ensinado e educado como católico mas porque n tive opção de escolha.
Quando tiver filhos prefiro que eles cresçam e decidam qual a religiao que se encaixam do que obriga-los a ir a uma, como eu ia ao raio da catequese uma bruta duma seca tremenda ou n me lembro de ter aprendido nada.

Mantenho-me ateu, acredito em mim e que tudo depende das minhas acções para com o mundo. Talvez um dia me converta para o budismo, a unica religiao e filosofia de vida q faz sentido, onde n existem milagres nem santos nem seres supremos como deus.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

lycosman

Essa história tá mal contada. Adão e Eva tiveram 7 filhos... Cain e Abel é que fizeram história porque o primeiro matou o segundo. Agora, a seguir é que vem a parte do caraças, meteram-se filhos com irmãos??? Claro que isto é uma história sem ponta de verdade, mas foi mal pensada. Apesar de ser ateu, agora, já fui católico. Sou crismado e até dei catequese um ano. Agora é que já vi as coisas doutro ponto de vista. E, sinceramente, não me convencem. Mas respeiro tanto católicos, como muçulmanos, como protestantes e por ai fora.

scotty

Bem na historia de adão e eva é uma parabola lol.ou uma historia exemplo lol.
Nenhum padre defende que isso aconteceu assim lol.

Teotónio Ricardo

Até me fez rir.
Acabou de sair daqui a minha vizinha... veio perguntar se eu queria ir para a doutrina fazer o crisma...

lycosman

QuoteBem na historia de adão e eva é uma parabola lol.ou uma historia exemplo lol.
Nenhum padre defende que isso aconteceu assim lol.

Exacto.

knife

QuoteDecidi criar este tópico para saber a vossa religião.

No meu caso eu considero-me ateu, apesar de os meus pais serem católicos, eu não pratico o catolicismo.
Acho que a religião é a maior causa dos problemas do mundo.

JUDEU !!!!!!!!!!

SOU SATÂNICO  :dead:

radikal-rider

E ninguém prática o islamismo? lool