Honda lança motos com Airbag

Started by radikal-rider, September 11, 2005, 08:44:55 PM

Previous topic - Next topic

radikal-rider

Honda lança motos com Airbag



Pela primeira vez, uma moto de série será vendida com Airbag, o que reduz o risco de lesões em colisões frontais. A Honda vai equipar o modelo turístico Gold Wind com o sistema de segurança em 2006.

A Honda Gold Wing vai ser a primeira moto de série equipada com Airbag.

Concluídos os diversos testes de impacto, com recurso a ââ,¬Å"dummiesââ,¬Â e tecnologias de simulação computorizada, a Honda decidiu incorporar o sistema de segurança na actualização da moto turística, com lançamento marcado para a Primavera de 2006.

O sistema de Airbag é constituído por quatro sensores de desaceleração, ligados à suspensão dianteira; um módulo central (saco e disparador), posicionado na frente da moto; e uma unidade de controlo electrónico (ECU), que analisa os sinais recebidos através dos sensores de impacto e determina se é, ou não, necessário disparar o Airbag.

Teotónio Ricardo

ya
ja tinha visto isso, deu na rtp, andei à procura mas não encontrei nada

 :arrow: Bom Post

Talvez me salve a vida

hehehe

radikal-rider

Não me parece que isto sirva de muito numa mota, mas ajuda.

acviper