Intel trabalha em Haifa em abrigos com rede wi-fi

Started by r1c4rd0100, July 19, 2006, 06:20:26 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100


Intel trabalha em Haifa em abrigos com rede wi-fi

Presente na cidade israelita de Haifa há 30 anos, a unidade da Intel continua a trabalhar apesar da ameaça dos rockets do Hezbollah. Tudo porque existem abrigos subterrâneos anti-bomba equipados com redes sem fios.

Localizada a cerca de 30 quilómetros do Líbano, Haifa continua a ser um dos principais alvos das milícias chiitas do Hezbollah, como resposta à forte ofensiva militar israelita. Ainda assim, naquela que é uma das principais cidades de Israel, há quem continue a trabalhar apesar das ameaças dos rockets dos radicais libaneses.

A cidade alberga um importante centro de pesquisa da Intel (Israel Development Center), composto por mais de 5 mil funcionários. Desde a passada quinta-feira, cerca de 2 mil trabalhadores da unidade continuam a desenvolver os seus projectos num inovador abrigo subterrâneo. Tudo acontece com aparente normalidade porque, tal como confirmou o porta-voz da multinacional americana, Kobi Bachar, à Reuters, nos Ã,«abrigos há rede sem fioÃ,» . Ã,«Os que trabalham em casa têm notebooks e acesso à internet sem fioÃ,» , como tal, adiantou Bachar, Ã,«não há problemas de ligaçãoÃ,» nem qualquer Ã,«impacto na produçãoÃ,» , ressalvou.

Há trinta anos a trabalhar em território israelita, a Intel consegue atingir exportações anuais na ordem dos 1 a 2 mil milhões de dólares.

Fonte: ciberia